GABARITO: B
Apesar de que todas as assertivas dão a definição errada de progresso físico. Progresso físico é a porcentagem de realização do projeto. No entanto, em todos os itens a banca deu uma definição confusa de progresso físico como sendo a porcentagem do objeto projetado. Tirando a parte da definição errônea de projeto físico e analisando o resto de cada item:
A) impermeabilização é medida por m² da projeção da impermeabilização. Item correto.
B) Vários itens. Vamos analisar de um em um:
Para a fabricação de pré-moldados, usa-se a área (m2 ) das peças acabadas, fiquei com o pé atrás: o que foi pré-moldado? estacas, por exemplo, se mede no metro; laje, m²; caixa de passagem, na unidade. Item duvidoso.
incluindo formas, beleza, é no m²
armação, sei não. A ferragem é no quilo, agora o ato de armar em si, não sei. De qualquer forma, é estranho ser no m².
cabos e bainhas peraí, cabos e bainhas no m²? Dá não, né?! Cabo você pede de tal bitola e tantos metros. Pedir cabo em malha não tem como. FALSO!
C) Dois itens. Analisando-os:
Assentamento de tubulação de drenagem medida no metro. Ok. Instalação de tubos no metro.
Caixas de passagem na unidade. Sim, por coincidência havia comentado isto no item B.
D) Aterro no m³ medido no local. A medição é o metro cubico compactado. Esse "medido no local" não foi bem colocado, mas dá pra entender que o "local" faz referência ao aterro, e neste, supõe-se a sua compactação.
E) Duas afirmativas:
Vidro no m². É isso aí.
As portas e divisórias em vidro devem incluir as ferragens e acessórios. Resposta em http://www.comprasnet.gov.br/publicacoes/manuais/manual_projeto.pdf:
04.01.240 Portas de vidro
Este preço devera compreender todas as despesas decorrentes do fornecimento dos materiais, ferramentas e mão-de-obra necessários à execução dos serviços, incluindo acessórios para fixação, ajustes, arremates, ferragens, andaimes e demais serviços auxiliares
avante