SEERRO(valor, valor_se_erro)
A sintaxe da função SEERRO tem os seguintes argumentos:
valor: Obrigatório. O argumento verificado quanto ao erro.
value_if_error: Obrigatório. O valor a ser retornado se a fórmula for avaliada como um erro. Os seguintes tipos de erros são avaliados: #N/A, #VALUE!, #REF!, #DIV/0!, #NUM!, #NAME? ou #NULL!.
O que significa cada mensagem de erro?
#N/D – Indica que um valor não está disponível para uma função ou fórmula. Pode ocorrer quando, por exemplo, for fornecido um valor inadequado em argumentos das funções PROCV, PROCH ou CORRESP. Ou, quando uma fórmula matricial está usando um argumento que não tem o mesmo número de linhas ou colunas que o intervalo que a contém, dentre outros onde identifique-se algo relacionado a dados ausentes.
#VALOR! – Será exibido se a fórmula incluir células que contêm tipos diferentes de dados. Se uma ou mais células incluídas em uma fórmula contêm texto e a fórmula executa o cálculo matemático, como por exemplo, SOMA. Geralmente você pode corrigir esse problema efetuando uma pequena alteração na fórmula.
#REF! – Sempre que uma referência a células ou intervalos não puder ser identificado pelo Excel será exibida esta mensagem de erro. Por exemplo, se eu utilizar a função na fórmula DESLOC(A5;-5;0) ocorreria #REF! porque se eu deslocar 5 linhas para cima a partir de A5 resultará na célula A0 e não existe linha 0.
#DIV/0! – Significa que um número está sendo dividido por 0 (zero) ou por uma célula que não contenha um valor válido.
#NÚM! – Este erro ocorre quando são encontrados valores numéricos inválidos numa fórmula ou quando o resultado retornado pela fórmula seja muito pequeno ou muito grande, extrapolando, assim, os limites do Excel.
#NOME? – Significa que o Excel não conseguiu identificar algum texto na composição de sua fórmula, como por exemplo, o nome de uma função que tenha sido digitado incorretamente. Se a função DATA.VALOR for digitada sem o ponto (.), ou seja, DATAVALOR, será gerado esta mensagem de erro.
#NULO! – Será exibido quando uma referência a dois intervalos de uma intercessão não são interceptados de fato. É um erro menos comum de ocorrer.