-
Item Correto.
Spyware, por sua vez, é o termo utilizado para se referir a uma grande categoria de software que tem o objetivo de monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros. Temos algumas funcionalidades:
1) Monitoramento de URL´S acessadas enquanto o usuario navega pela internet;
2) alteraçao da pagina inicial apresentada no browser do usuario;
3) Captura de senhas bancarias e números de cartões de crédito;
Espero ter ajudado!
"Nao pense que é capaz, saiba que é..."
Fé em DEUS!
-
Spyware pode ser um dispositivo? Ta de sacanagem.
-
Não concordo, quando diz que é ... "sem o consentimento do usuário." Não podemos esquecer que ele se torna legítimo quando instalado em um computador pessoal, pelo próprio dono ou com consentimento deste, com o objetivo de verificar se outras pessoas o estão utilizando de modo abusivo ou não autorizado.
-
http://pt.wikipedia.org/wiki/Keylogger
-
o keylogger é um spyware?
-
Considero "é um dispositivo" e "sem o consentimento do usuário." erros, são afirmações falsas, portanto a afirmação é errada.
Cespe sendo Cespe.
-
Se um keylogger é um spyware então um spyware pode se encontrar como um dispositivo. Olha um exemplo neste link:
http://www.tecmundo.com.br/spyware/1016-o-que-e-keylogger-.htm
Portanto, apesar concordar que um keylogger é um spyware, nunca falar isso em livro ou publicação.
-
CERTO CONFORME A CARTILHA DE SEGURANÇA DO CERT.
Segundo a Cartilha de segurança do CERT.BR,"Spyware é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros."
_______________________________________
Entretanto, essa cartilha também coloca os Keyloggers como um tipo específico de spyware e, portanto, a afirmativa do cespe está certa; visto que a própria cartilha descreve que:
"Alguns tipos específicos de programas spyware são:
Keylogger: capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador.
"http://cartilha.cert.br/malware/
-
O melhor deste site, são os comentários. Galera engajada na missão.
Sucesso a todos!!
-
Spyware (Spy= Espião ware=SOFTWARE) Como que software pode ser um dispositivo????? Cespe é um banca ridícula muitos a defendem e alegam ser uma "banca inteligente", mas é uma banca que você tem que advinhar aquilo que o autor estava pensando quando elaborou a questão, então nao é uma banca inteligente é uma banca "vidente"
-
para além do fato de todo software ser, ao mesmo tempo, um dispositivo (neste caso, lógico, não físico), mas nem todo dispositivo ser, ao mesmo tempo, um software, nada impede que um spyware seja confeccionado em formato firmware embutido e empacotado em um componente (ou dispositivo) físico. Desta maneira, poderia ser utilizado com finalidade de monitoramento e fiscalização de atividades, sem que houvesse o consentimento do usuário, em ambientes controlados. Por isso, não vejo nada de errado na questão.
(não tenho nada contra nem a favor da cespe, só não identifiquei nada errado na afirmativa).
-
Questão Correta:
É um tipo de espião.
-
O Keylogger é programa capaz de gravar tudo o que uma pessoa digitar no teclado, incluindo senhas de acesso a sites bancários.
Keyloggers são aplicativos ou dispositivos que ficam em execução em um determinado computador para monitorar todas as entradas do teclado. Assim, aquele que deixou o programa em execução pode, em outro momento, conferir tudo o que foi digitado durante um determinado período.
Screnlogger é a Forma avançada de keylogger, capaz de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado, ou armazenar a região que circunda a posição onde o mouse é clicado.
https://prezi.com/vcqa010v-9ri/keylogger-e-screenlogger/
-
CERTO.
-
Suzana souza, apenas uma dica: na maioria das vezes em que interpretamos a questão com a vida 'real' a tendência de errar é altíssima
-
Há um tipo de malware
Que age como espião
É o tal de "spyware"
Que possui automação
Ele atua capturando
O que no teclado é digitado
Do "keylogger" estou falando
O "spyware" mais citado
Há um que captura a tela
Quando há teclado virtual
"Screenlogger" é o nome dela
Dessa criatura do mal
-
Adaptação praticamente literal do Cert.br.
Gabarito correto.
-
Daniel Ramirez, Wederson Rodrigues, Valdinei Rodrigues dos Reis, sim!!! spyware pode ser um dispositivo sim, um spyware bastante conhecido é o keylogger, como a própria banca afirmou "Spyware é um programa ou dispositivo", pra quem nunca viu um keylogger como dispositivo, então aqui está a foto de um.
https://3.bp.blogspot.com/--teGzwBKhas/TrXA4yQnqSI/AAAAAAAABHo/rrWT46UU_Is/s1600/hardware+keylogger+%2528USB+%252CPS2%2529.jpg
O keylogger como hardware é um pouco arcaico, porém foi bastante utilizado! Ele era conectado às portas USB ou na porta do teclado para captar tudo o que era digitado, com isso era possível descobrir senhas de bancos, contas de bancos. Por conta dos Keyloggers que hoje quando você entra no seu Internet Banking, na grande maioria deles, você tem que clicar com mouse sobre os números para que se coloque a senha no sistema. Porém como sempre, as pessoas de má fé sempre utilizam da maldade para tentar conseguir algo até com isso, por isso há malwares que tiram prints da tela a cada novo Click do mouse, com isso fica mais fácil para descobrir a senha, porém outra estratégia de segurança dos bancos é colocar dois ou mais números em um mesmo campo para dificultar mais ainda a ação de crackers. Pois se há apenas um número e você aperta e tira um print daquele momento então será possível com precisão de descobrir a senha sem dificuldade alguma, neste sistema diminui e muito a chance de se descobrir a senha.
-
SPYWARE
↳ É um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.
[...]
1} Keylogger: capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador;
2} Screenlogger: similar ao keylogger, capaz de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado, ou a região que circunda a posição onde o mouse é clicado;
3} Adware: projetado especificamente para apresentar propagandas.
- Invade os sistemas com um único objetivo: publicidade.
[...]
Importante! ☛ O spyware não tem como objetivo dominar ou destruir o sistema do usuário - assim como objetiva os vírus e trojans - ele apenas serve para recolher informações sobre o usuário.
[...]
OBSERVAÇÕES:
↳ Para que seja instalado em um computador, é necessário que o spyware seja explicitamente executado pelo usuário.
↳ O uso de um programa do tipo keylogger permite a captura e o armazenamento de teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador, bem como a captura de senhas bancárias ou números de cartões de crédito e a recuperação de informações, em caso de perda de energia elétrica. ✓
- De fato, pois quando um keylogger está instalado e executado no pc, tudo que é digitado é salvo AUTOMATICAMENTE, sendo assim, diante de perdas de energias, é suficiente verificar o software para recuperar as informações digitadas que foram perdidas.
[...]
Questão:
↳ Embora sejam considerados programas espiões, os spywares também são desenvolvidos por empresas com o objetivo de coletar legalmente informações acessíveis de usuários. CERTO ☑
[...]
RESUMO
✓ Programa projetado para monitorar atividades;
✓ Envia informações para terceiros que tenham interesse;
✓ Só é instalado se for explicitamente executado pelo usuário;
✓ É classificado em adware, monitores de sistema, cookies e trojans;
✓ Sua principal função é espionar as ações do usuário.
Spyware --> MONITORA atividades --> depois ENVIA
[...]
____________
Fontes: Techtudo; Cartilha de Segurança; Alunos e Professores do Projetos Missão; Questões da CESPE; Colegas do QC.
-
CERTO
O spyware é um programa projetado para monitorar as atividades do sistema e enviá-las para terceiros. Ou seja, sua funcionalidade é coletar informações, independentemente se for empresa ou usuário comum.
Keylogger: capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador. Sua ativação, em muitos casos, é condicionada a uma ação prévia do usuário, como o acesso a um site específico de comércio eletrônico ou de Internet Banking. (CERT)
O Keylogger é um exemplo de spyware.