-
No ato da diplomação e não da posse - art 14, § 8º:
" § 8º - O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
I - se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade;
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade."
-
O termo diplomação designa uma cerimônia formal em que são distribuídos diplomas não apenas ao eleito, mas também aos vices e eventuais suplentes. Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido.
http://www.brasil.gov.br/sobre/o-brasil/eleicoes-2012/processo-eleitoral/diplomacao-e-posse
-
Mais uma questão desnecessária da Cespe =)
-
Alternar com questões decorebas e outras que envolvem raciocínio faz parte do jogo, se tem candidatos (muitos) que erram questões como essas, eles continuarão a cobrar, só param com uma "mania" quando o índice de acertos começa a ficar elevado.
-
Confesso que não sou do tipo decoreba, prefiro entendimento, mas nesta questão o termo "posse" e "diplomação" faz muita diferença, parabéns aos amigos que acertaram, por isso que gosto muito de ler os comentários de vocês.
-
Eu entendo a diferença entre posse e diplomação, porém, acho que questões desse tipo não medem o conhecimento da grande maioria, mas sim, a ATENÇÃO. Entendo que esta também é requisito necessário em provas de concurso, mas, não sou muito favorável a questões que se pautam mais por isto do que pelo conhecimento propriamente dito.
Puxão de orelha no CESPE!
-
DIPLOMAÇÃO
Assim não erro mais. afffff. cai nessa palavrinha que nao li.
-
“Longe fca de contrariar o inciso II do § 8º do art. 14 da CF provimento que implique reconhecer ao militar candidato o direito a licença remunerada, quando conte mais de dez anos de serviço.” (AI 189.907?AgR, Rel. Min. Marco Aurélio, julgamento em 29-9-1997,
Segunda Turma, DJ de 21-11-1997.)
• “Militar da ativa (sargento) com mais de dez anos de serviço. Elegibilidade. Filiação partidária. (...) Se o militar da ativa é alistável, é ele elegível (CF, art. 14, § 8º). Porque não pode ele fliar -se a partido político (CF, art 42, § 6º), a fliação partidária não lhe é exigível como condição de elegibilidade, certo que somente a partir do registro da candidatura é que será agregado (CF, art. 14, § 8º, II; Código Eleitoral, art. 5º, parágrafo único; Lei 6.880, de 1980, art. 82, XIV, § 4º).” (AI 135.452, Rel. Min. Carlos Velloso, julgamento em 20-9-1990, Plenário, DJ de 14-6-1991.)
-
No ato da diplomação...
-
ESSA CESPE É F _ _ _
EU ERREI PORQUE NÃO FIQUEI ATENTO!
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO!!!!
-
Só pra colaborar com os colegas, DIPLOMAÇÂO
-
CESPE não mede conhecimento, mede tabuada!
-
DESCULPEM O MEU COMENTÁRIO, MAS SEI QUE AQUI NO SITE É SÓ UMA COMPLEMENTAÇÃO DOS ESTUDOS, MAS A MINHA DUVIDA É O SEGUINTE:
ESSAS QUESTÕES POR AQUI DADAS E EM OUTROS SITES E OUTRAS PROVAS JA PUBLICADAS, SERA QUE A PROPRIA CESPE JA NÃO TEM CONHECIMENTO DESSAS AJUDAS POR AQUI E PELOS OS OUTROS SITES E FICAMOS ESTUDANDO EM VÃO ESSAS QUESTÕES E DEIXAMOS DE IR DIRETO EM OUTROS FOCOS, QUE SERIA QUESTÕES QUE ELAS NUNCA O FIZERAM? "EU FALO SÓ NO CASO DA CESPE".
DIANTE MÃO, ESTOU INICIANDO MEUS ESTUDOS DE CONCURSEIRO ESTE ANO, POIS ME GEROU ESTA DUVIDA, SEM OFENSA AO SITE E SEUS PROPRIETARIOS, DEIXANDO CLARO QUE POR SINAL, O SITE É MARAVILHOSO PARA ESTUDOS!
-
AQUI VAI UMA CRÍTICA AOS REVOLTADOS/INDIGNADOS... ORA, NÃO ENTENDO O QUE SEJA CONHECIMENTO NA VISÃO DE VOCÊS. POIS, PARA MIM, CONHECIMENTO NADA MAIS É DO QUE "CONHECER" SOBRE ALGO. E A QUESTÃO É PURAMENTE A LETRA DA LEI, NA QUAL DIZ QUE É NO ATO DA DIPLOMAÇÃO E NÃO DA POSSE!
OU SEJA, SÓ ERRA UMA QUESTÃO DESSAS JUSTAMENTE QUEM NÃO TEM CONHECIMENTO. NESTE CASO, TÃO SOMENTE DA LEI.
PAREM DE CHORAR E NÃO SUBESTIMEM AS QUESTÕES, POR MAIS FÁCEIS QUE PAREÇAM!! LEIAM ATENTAMENTE...
ABRAÇO A TODOS...
-
Pra nunca mais errar...
V
-
cobrou a lei seca, para pegar o candidato distraido!
trocou diplomação por posse
-
QUESTÃO DO MAL!!!!
ESSE VAI PRO INFERNO, CERTEZA!!!
-
Pessoal.
Essa questão não foi para medir conhecimento, foi apenas para pegar os distraídos...e estar distraído não significa que não tenha conhecimento, provavelmente estávamos fartos, cansados...precisando dormir e oxigenar o cérebro.
-
O MILITAR ALISTAVEL É ELEGÍVEL , ATENDIDAS AS SEGUINTES CONDIÇOES SE CONTAR MAIS DE DEZ ANOS DE SERVIÇO, SERÁ AGREGADO PELA AUTORIDADE SUPERIOR E SE ELEITO, PASSARA AUTOMATICAMENTE, NO ATO DA DIPLOMAÇÃO, PARA INATIVIDADE.
-
GABARITO: ERRADO
Pessoal, são DOIS os erros, e não um apenas. Vejam em negrito o texto correto:
" § 8º - O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
I - se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade;
II - se contar MAIS DE DEZ ANOS DE SERVIÇO, será agregado pela
autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, NO ATO DA DIPLOMAÇÃO, para a inatividade."
-
Cristiane, entendo que o "primeiro erro" que vc citou não existe, pois na questão se afirma que o militar tem 15 anos de serviço, logo, ele preenche o requisito de ter + de 10 anos de efetivo exercício.
OBS: se não houvesse o erro seguinte a questão seria consideraa correta, tomem cuidado porque o CESPE interpreta dessa forma.
Com isso, resta apenas o segundo erro mencionado por você quanto ao momento em que o militar se torna inativo para o serviço.
-
Diplomação # Posse
DIPLOMAÇÃO:é o ato pelo qual, em solenidade previamente marcada, os tribunais eleitorais entregam os títulos que dão os candidatos como eleitos.
É a solenidade em que é entregue ao candidato eleito do documento oficial que reconhece a validade de sua eleição.
POSSE: É o poder de dispor fisicamente da coisa.
Também cai na pegadinha... Mas é isso aí... Melhor errar aqui do que na prova!
-
Questaozinha chulepenta. Mas agora a gente não erra mais.:)
-
Allisson Queiroz,
O site é apenas para nos ajudar nos estudos. Estudamos resolvendo questões anteriores para nos dar um "norte".
Quanto ao CESPE saber ou não da existência desse site eu não sei...eu nunca contei para eles, só se outra pessoa contou.
Fiquemos calados
-
Politico não toma posse, mas diplomação!!!!
-
Cristiane TRT!, ao meu ver, a questão possui somente um erro.
"O militar com quinze anos de serviço que pretenda candidatar-se ao cargo de deputado estadual deve ser agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da posse, para a inatividade."
O erro encontra-se em "no ato da posse", pois pelo texto da constituição será no ato da diplomação. A questão afirma que ele tem mais de 15 anos de serviço e não "se contar mais de 15 anos de serviço". Ora, pela lógica, se ele tem mais de 15 anos de serviço então tem mais de 10, sendo assim, enquadra-se no art. 14, § 8º, II.
-
Art. 14 CF / Par. 8: O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
I - se contar menos de 10 anos, deverá afastar-se da atividade;
II - se contar mais de 10 anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da DIPLOMAÇÃO, para a inatividade.
-
Uma palavrinha e erra tudo. Affff
-
O erro da questão está na parte que cita 15 anos, pois o correto são 10 anos, conforme Artigo 14,§8º,II da CF/88.
-
Caramba!!
Erro : ato da posse.
Correto: ato da diplomação.
-
Que questão mais traiçoeira!
-
Vejam bem, eu não entendo porque tantos comentários indignados com a banca.
Oras, se você for exercer o cargo de Analista Legislativo na Câmara dos Deputados é de extrema importância saber que o militar com mais de 10 anos de serviço, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a atividade.
Eu não consigo conceber como seria possível alguém exercer o referido cargo sem saber desse importantíssimo detalhe. A Câmara dos Deputados e, consequentemente, a República Federativa do Brasil, jamais funcionaria à contento se seus servidores não souberem os termos do inciso Art. 14, §8º, inciso II, da Constituição Federal de 1988, cuja importância é ímpar no Direito brasileiro.
Andou bem, pois, nossa querida CESPE.
-
"no ato da diplomação" é o correto.
-
Militar alistável:
- Menos de 10 anos > Afastado da atividade- Mais de 10 anos > Agregado, se eleito, passará automaticamente - no ATO DA DIPLOMAÇÃO - para INATIVIDADE
-
Essa é aquela questão que, na hora do nervosismo da prova, você acha que está certa e quando vem o gabarito... Você começa a suar pelos olhos.
Infelizmente uma questão desse tipo favorece aos que não estudam, essa é a verdade!
Mas vamos que vamos... Deus é fiel!
-
Simples . Questão toda correta , exceto por causa do trecho "...,no ato da posse," .
Não é na posse , e sim na diplomação.
Não procurem dente na boca de galinha!
-
Para ajudar a esclarecer, pois muitos desconhecem a sequência dos atos que envolvem o processo eleitoral e acabam errando questões simples (eu mesmo errava bastante antes de montar esse "esqueminha").
1º - Eleição
2º - Diplomação
3º - Posse
Bons estudos, galera!
-
Analisando esse dispositivo legal (Art. 14, §8º, da CF), deparei -me com outra questão: o militar que tiver exatos 10 anos, o que aconteceria com ele? no artigo só fala as hipóteses para aqueles que tiverem mais de 10 anos(inciso I) ou que tiverem menos de 10 anos( inciso II).
-
NO ATO DA DIPLOMAÇÃOOOOOOO..
GABARITO ERRADO
-
§ 8º O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
Questão. O militar com quinze anos de serviço que pretenda candidatar-se ao cargo de deputado estadual deve ser agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da posse, para a inatividade.
Este é o erro.
-
Errado. É no ato da DIPLOMAÇÃO.
-
Pela idade ele não pode se eleger a nenhum cargo.
-
Breno, são 15 anos de SERVIÇO e não de idade.
-
Nossa que horror essa questão, só por causa de uma palavrinha! Ai que ódio
Não é ato da posse e sim ato da diplomação
-
Militar DIPLOMAÇÃO
Militar DIPLOMAÇÃO
Militar DIPLOMAÇÃO
Militar DIPLOMAÇÃO
Militar DIPLOMAÇÃO
Militar DIPLOMAÇÃO
Militar D I P L O M A Ç Ã O
=/
-
Questão idiota. Quer pegar o candidato pela desatenção e cansaço...
-
Pelos comentários da pra perceber que 95% dos que acertaram a questão na verdade erraram.
-
Se essa questão fosse a última da prova , geral erraria , talvez! rs
-
ERRADA
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
-
S e contar com mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e , se eleito, passara automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
-
No ato da diplomação filho, não no ato da posse.
-
pega RATÃO . O CESPE É MUITO EMBAÇADO
-
Errada.
...da diplomação (não da posse).
-
No ato da posse -> ERRADO
no ato da diplomação -> CORRETO
-
Cespe caminhando pro lado chato da fcc.... :(
-
Quê isso " Aline inss ", essa questão é de 4 anos atrás, longe disso o cespe caminhar pro lado da FCC, muito mais fácil o inverso.
-
Diplomação e posse não se confundem.
A diplomação é formalidade que torna apto para a posse o candidato que se sagrou vencedor nas eleições. Espécie de comprovante de que o candidato foi eleito. É o atestado expedido pela Justiça Eleitoral certificando a regular eleição do candidato.
Já a posse é ato público ulterior, por meio do qual o parlamentar investe-se oficialmente no mandato. A posse marca o início do exercício do mandato do candidato eleito e diplomado.
https://adrianaediniz.wordpress.com/2011/09/07/diferenca-entre-diplomacao-e-posse/
-
essa foi boa, quasssse escorreguei
-
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO
porra, agora não erro mais.
-
ART 14 § 8º CF/88 - O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
I - se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade;
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade."
GAR.ERRADO
-
Só associar com "O Dia D", ou seja, o dia da Diplomação.
.
.
Então, associa: O militar com quinze anos de serviço que pretenda candidatar-se ao cargo de deputado estadual deve ser agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da Diplomação, para a inatividade.
.
.
PS: O Dia D ou Desembarques da Normandia foram operações durante a invasão da Normandia pelos aliados, também conhecida como Operação Overlord e Operação Netuno, durante a Segunda Guerra Mundial.
-
o erro está em POSSE
não é no ato da posse e sim no ato da DIPLOMAÇÃO
-
O político representa o povo que o elegeu, portanto ele é um diplomata do povo.
ato de diplomação
-
NA DIPLOMAÇAO
-
+ 10 ANOS = ATO DA DIPLOMAÇÃO PARA INATIVIDADE
-
§ 8º O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
I - se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade;
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
-
Nunca iria imaginar que é diplomação e não posse!
É isso ai, se não fosse os erros jamais aprenderíamos a andar!
Avante guerreiros, nossa hoja vai chegar!!
-
SE CONTAR MAIS DE DEZ ANOS DE SERVIÇO, SERÁ AGREGADO PELA AUTORIDADE SUPERIOR E, SE ELEITO, PASSARÁ AUTOMATICAMENTE, NO ATO DA DIPLOMAÇÃO PARA INATIVIDADE.
-
O erro da questão foi mencionar que no ato da posse o militar irá para inatividade, sendo que é no ato da diplomação.
-
excelente questão
-
Trocar diplomação por posse é covardia demais! Valeu CESPE
-
diplomação ¬¬
-
NÃO AGUENTO MAIS ERRAR ESSA QUESTÃO...................................... DIPLOMAÇÃO DIPLOMAÇÃO DIPLOMAÇÃO PASSARÁ NO ATO DA DIPLOMAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, ELE VAI PASSAR PARA INATIVIDADE NA DIPLOMAÇÃOOOOOOOOOOOOOO!! NÃO NA POSSEEEEEE!!!!
-
Só no ato da diplomação... Lembra que os militares com mais de 10 anos diploma a ação... Os caras tavam na ação e foram diplomados por isso...
sei lá, tô com sono e inventei qualquer bosta kkk
-
ahhhhhhhhhhh cespeeeee.....
-
pegadihas da cespe.......
-
ERRADO
O militar com quinze anos de serviço que pretenda candidatar-se ao cargo de deputado estadual deve ser agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade
-
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade."
-
ERRADO!
Diplomação e posse não se confundem...
A diplomação é formalidade que torna apto para a posse o candidato que se sagrou vencedor nas eleições. Espécie de comprovante de que o candidato foi eleito. É o atestado expedido pela Justiça Eleitoral certificando a regular eleição do candidato.
Já a posse é ato público ulterior, por meio do qual o parlamentar investe-se oficialmente no mandato. A posse marca o início do exercício do mandato do candidato eleito e diplomado.
-
GRIFEI NO MEU MATERIAL UMA POSSÍVEL PEGADINHA NA DIPLOMAÇÃO, ESTÁ AÍ!
-
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO
-
Nossa!
Com essa banca CESPE tem que ter também o texto da lei na cabeça!
ATO DA DIPLOMAÇÃO...
se Deus é por nós quem será contra?
-
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Art. 14° - § 8º O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
I - se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade;
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
Gabarito Errado!
-
Questão maldosa!
-
DIPLOMAÇÃO
-
No ato da diplomação.
-
Fazendo essa questao eu me senti naquela pegadinha da torta que o cara olha no buraco um som de uma galera falando "Mais um, papapa, mais um papapa..."
-
TODA VEZ QUE VOU RESOLVER QUESTÕES DE "DIREITOS POLÍTICOS" SEMPRE AGUARDO UMA QUESTÃO SOBRE "MILIATARES" E ESPERO A PEGADINHADA DA "POSSE" NO LUGAR DE "DIPLOMAÇÃO"!
-
DIPLOMAÇÃO, DIPLOMAÇÃO, DIPLOMAÇÃO, DIPLOMAÇÃO, DIPLOMAÇÃO, DIPLOMAÇÃO, DIPLOMAÇÃO, DIPLOMAÇÃO, DIPLOMAÇÃO, DIPLOMAÇÃO.
-
"Fazendo essa questao eu me senti naquela pegadinha da torta que o cara olha no buraco um som de uma galera falando "Mais um, papapa, mais um papapa..."
kkkkkkkkkkk
-
< 10 ANOS -- AFASTA
>10 ANOS -- AGREGADO PELA AUTORIDADE SUP. , SE ELEITO FICA INATIVO APÓS DIPLOMAÇÃO
-
A diplomação é formalidade que torna apto para a posse o candidato que se sagrou vencedor nas eleições. Espécie de comprovante de que o candidato foi eleito. É o atestado expedido pela Justiça Eleitoral certificando a regular eleição do candidato.
Já a posse é ato público ulterior, por meio do qual o parlamentar investe-se oficialmente no mandato. A posse marca o início do exercício do mandato do candidato eleito e diplomado.
-
O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
MENOS DE 10 ANOS DE SERVIÇO: AFASTA-SE DAS ATIVIDADES
MAIS DE 10 ANOS DE SERVIÇO: AGREGADO PELA AUTORIDADE SUPERIOR E, SE ELEITO, PASSARÁ AUTOMATICAMENTE, NO ATO DA DIPLOMAÇÃO, PARA A INATIVIDADE.;
-
no ato da diplomação*
-
Errado!
§ 8º O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
I - se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade;
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
-
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.
http://www.tse.jus.br/eleitor/processo-eleitoral-brasileiro/diplomacao-dos-eleitos/diplomacao-dos-candidatos-eleitos
-
No ato da diplomação!
-
ART.14,8º - O militar alistável é elegível, atendidas as
seguintes condições:
II-se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
-
+ de 10 anos
-
o erro não é nos 15 anos de serviço e sim na posse, correto seria diplomação !!
-
Tinha que ter uma pegadinha
-
É da diplomaçããããooooooo! cespe do cão!!!!!!
-
ERRADO.
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO.
" VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA, É O SR. DO SEU DESTINO."
-
ERROS: 6.593 (53%)
CESPE DO CAPETA!
-
Sinais, fortes sinais!
-
DOS DIREITOS POLÍTICOS
Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:
II - se contar mais + de dez anos (10) de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
espero ter ajudado fé no senhor Jesus.
-
ERRADO: O militar com quinze anos de serviço que pretenda candidatar-se ao cargo de deputado estadual deve ser agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da POSSE, para a inatividade.
CORRETO: O militar com quinze anos de serviço que pretenda candidatar-se ao cargo de deputado estadual deve ser agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da DIPLOMAÇÃO, para a inatividade.
-
Escapei fedendo desta, na hora que ia marcar CERTO, vi posse. Ufa
-
DIPLOMAÇÃO
-
Nunca mais erro uma questão dessas. Com fé em Deus vamos que vamo!
-
Questão para fazer quem tava quase dormindo acordar. Eu acordei depois dessa!
-
Melhor lugar para errar questão
-
II- se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
-
Cuidado para ñ confundir o ato da diplomação com o da posse.
-
Art. 14
§ 8º
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
-
Ato da diplomação.
-
O militar alistável é elegível:
menos de 10 anos: afastar-se da atividade;
mais de 10 anos: agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
-
é tipo de questao q o cara sabe,mas se ler rápido erra feio.
gabarito errado...será no ato da diplomaçao.
-
Pegadinha do mal
-
O militar alistável é elegível:
menos de 10 anos: afastar-se da atividade;
mais de 10 anos: agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
-
Gab.: ERRADO!
Não é na posse é na DIPLOMAÇÃO!
-
Diplomaçãoooooo
-
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará autoMAticamente, no ato da diploMAção, para a inatividade.
MA - MA
-
"A partir da diplomação, o eleito passa a ter a prerrogativa de tomar posse no cargo".
-
No ato da diplomação !
-
GABARITO ERRADO
Constituição Federal de 1988: Art.14, § 8º - O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
I - se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade;
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço"
-
nem vi a palavra.... no cespe nao ha limites para a filha da putagem rsrsrs
-
" § 8º - O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade."
-
§ 8º O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
I - se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade;
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade
Gab: errado
-
POSSE NÃO..... NO ATO DA DIPLOMAÇÃO.. MAIS ATENÇÃO PARA NÃO ERRAR MAIS...
-
O militar, no ato da DIPLOMAÇÃO, passará à inatividade.
-
☠️ GABARITO ERRADO ☠️
↓
D I P L O M A Ç Ã O
§ 8º - O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
I - se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade;
II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade."
-
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO, NÃO DA POSSE
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO, NÃO DA POSSE
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO, NÃO DA POSSE
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO, NÃO DA POSSE
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO, NÃO DA POSSE
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO, NÃO DA POSSE
NO ATO DA DIPLOMAÇÃO, NÃO DA POSSE
-
No ato da DIPLOMAÇÃO
-
DIPLOMAÇÃOOOO
AFF, ERREI.
-
Acertei pelo erro de 15 ANOS.
GAB: ERRADO.
-
Cespando aqui.......... Boom!
-
Essa é boa, se ler rápido passa batido kkk
Não é no ato da posse, mas sim no da DIPLOMAÇÃO
-
É aquela questão que o elaborador faz com risadinha no canto da boca sabendo que irá pegar muitos candidatos
-
No ato da DIPLOMAÇÃO.
-
Art.14, § 8º: O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
I - Se contar menos de 10 anos de serviço, deverá afastar-se da atividade
II - Se contar mais de 10 anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade
-
Erraria com convicção por mil vezes!
-
diplomação.
-
Não é no ato da posse, mas sim no ato da diplomação.
-
O militar com quinze anos de serviço que pretenda candidatar-se ao cargo de deputado estadual deve ser agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, NO ATO DA DIPLOMAÇÃO, para a inatividade.
-
GABARITO ERRADO
MILITAR ELEGÍVEL
O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
- Se contar menos de 10 anos de serviço, deverá afastar-se da atividade
- Se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e , se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.
-
No ato da diplomação.
-
se eleito, passará para a inatividade no ato da DIPLOMAÇÃO
-
Li e rápido e tomei no caneco. Afobação da miséria. Uma simples palavrinha (Posse) acaba com seus sonhos de ser um servidor estatutário.
-
GABARITO: ERRADO
O militar com quinze anos de serviço que pretenda candidatar-se ao cargo de deputado estadual deve ser agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da posse, para a inatividade.
*no ato da diplomação*