-
EEPROM: É a ROM que pode ser apagada ou programada através de impulsos elétricos.
Fonte: http://juliobattisti.com.br/tutoriais/jorgeasantos/informaticaconcursos001.asp
-
A afirmativa “A memória ROM é conhecida como memória secundária ou auxiliar.” está correta, pois, a memória ROM tem a função de oferecer dados apenas para a leitura. Este tipo de memória é muito utilizado para armazenar firmwares que funcionam apenas no hardware para o qual foram desenvolvidos e controlam as funções mais básicas dos dispositivos.
-
Aprendi que as memórias PRINCIPAIS são : MEMÓRIA RAM E MEMÓRIA ROM(somente de leitura)..Aí chega na questão e tem a afirmativa A dizendo que está certo, que a ROM é secundária, auxiliar! Peraaaaai...
-
Memória Principal: São voláteis. Ex: RAM
Memória Secundária: Não são voláteis. EX: ROM
Memória Terciária:Compreende fitas magnéticas, discos ópticos e outros. É não volátil
-
As primeiras ROMs a serem desenvolvidas são as chamadas Mask-ROM, e são nada mais do que circuitos integrados que guardam o software ou os dados gravados durante a sua criação. Podemos compará-las com os CD-ROMs: o usuário acessa aquilo que comprou e não pode gravar outros dados na mídia ou chip. PORTANTO, NÃO PODE SER APAGADA.
-
essa porra tá errada tá em todos os livros:
1. Memória Principal:
ROM – vem gravado pelo fabricante, ao iniciar abre:
RAM – memória volátil do pc, não grava quando tem queda energia:
2. Memória Secundária:
MÍDIAS DE GRAVAÇÃO – dispositivos de armazenamento de dados, exemplos:
Disquetes, cd, pendrive, dvd, blue ray...
HD (DISCO RÍGIDO): principal da memória secundária, já vem dentro do computador, software fica no HD mas quando é executado ele vai provisório para memória RAM. Tipos de discos rígidos: IDE/ATA, Serial ATA, SCSI, Fibre channel, SAS, SSD.
-
MEMÓRIA ROM É PRIMÁRIA, PORRA CARALHO!!!!!
Memórias primárias ou memória real: Sua principal função é conter as informações necessárias para o processador num determinado momento, sem elas o computador não pode funcionar. Podemos citar, por exemplo, a memória RAM (volátil), memória ROM (não volátil), registradores e memórias cachê.
Memórias secundárias: Sua informação precisa ser carregada na memória primária antes de passar pelo processador. O computador não precisa estritamente dela para funcionar. Elas geralmente são não-voláteis, permitindo assim guardar os dados permanentemente. Como por exemplo, os discos rígidos, CDs, DVDs e disquetes.
https://sites.google.com/site/hardwarememoria2/
-
Aprendi tambem que a memoria ROM faz parte da memoria principal, como RAM os registradores e a memoria cache.
Isso caiu na questão da FGV e ela deu como certo que a memoria Rom e principal, vai entender essa banca fico perdido...
-
memoria rom - primarias
-
pra quem quer saber o gabarito do site: E
-
GABARITO LETRA E
EEPROM: É a ROM que pode ser apagada ou programada através de impulsos elétricos.
-
Memória ROM é memória principal, memória secundária e auxiliar são HD, pendrive, mídias.. Claro que a memória RAM é a mais conhecida como principal, mas a ROM, registradores e cache, também são principais.. A memória ROM não ser principal, é só experimentar tirá-la do seu computador tentar ligá-lo depois.
-
Memória Secundária ou Auxiliar - Mídias e memória ROM
-
A memória pode até ser secundária, mas não é conhecida por isso kkkk
-
Bem!!!
A questão deveria ser anulada.
A ideia de PRINCIPAL é pensar inicialmente em trabalho com os aplicativos temporariamente, ou seja, para resolver algo do usuário. A memória utilizada para este fim é a PRIMÁRIA denominada de RAM (Memória de Acesso Aleatório). Alguns autores também consideram a ROM, CACHE e REGISTRADORES com sendo PRINCIPAIS e PRIMÁRIAS, no entanto verificamos muitas questões, quando mencionam PRINCIPAL, direcionar o entendimento associado para a RAM.
Primárias: RAM (volátil), ROM (não volátil), CACHE (volátil), REGISTRADORES (volátil).
Secundárias (não voláteis): CD, DVD, BD, Cartão de Memória, PenDrive, discos SSD, HD, Fitas, e até o antigo disquete.
Grande Abraço!!!
Dedicação máxima aos estudos em prol da aprovação.
-
GABARITO: E
Não vejo uma proposta de anulação na questão, sendo que as memórias secundárias são aquelas consideradas que armazena os dados PERMANENTEMENTE no sistema, sem a necessidade de energia elétrica e, por esse motivo, conhecida como memória não volátil. A "ROM" se encaixa nesse contexto, foi isso que a banca quis saber.
A letra "e" diz que a ROM pode ser apagada, quando, na verdade, não pode, é PERMANENTE, como expliquei no trecho acima., então já que o enunciado quer a INCORRETA, logo será a letra "e".
Abraços.
-
Em relação à alternativa "A"
Classificação em relação ao uso
Memoria Principal: Tem haver com a mais usada. Ex: Memoria RAM
Memoria Secundaria: Não tão usada. Ex: Memoria ROM
No caso da Memoria ROM precisa-se entender que ela é usada apenas na inicialização do computador, depois predomina o uso da memoria RAM.
Classificação em relação da importância
Memoria Primária: São as memorias que são necessárias para que o computador funcione. Ex: Memoria RAM e ROM
Memoria Intermediária: São as memorias que não são necessárias para que o computador funcione. Ex:HD e SSD.
Eu sei que existem diferenças doutrinarias em relação a esses termos, mas acho na minha humilde opinião que a banca adotou essas classificações.
São classificações trazidas pelo professor Renato da Costa - Estratégia
-
o pior de tudo é ver gente tentando justificar esse gabarito errado da banca ...
ROM é primária desde que me entendo por gente quando usava PC branco da Positivo
-
Banca fulera!Rom é memória principal.
-
A você que marcou letra A , parabéns , continue assim.
-
se você marcou a letra " A ", parabéns, você está no caminho certo!
-
a memoria ROM é principal (a)
-
A correta é letra A não é galera.
-
Memórias primárias (principal) e secundárias
- A memória primária, também conhecida como memória principal, às vezes, é alvo de perguntas de provas de concursos públicos. Mas, então, qual o conceito da memória primária?
- Memória primária também é chamada de memória real, trata-se dos tipos de memória que o processador pode endereçar diretamente, sem as quais o computador não pode funcionar.
- Estas fornecem geralmente uma ponte para as secundárias, mas a sua função principal é a de conter a informação necessária para o processador num determinado momento; esta informação pode ser, por exemplo, os programas em execução. Nesta categoria insere-se a memória RAM (volátil), memória ROM (não volátil), registradores e memórias cache.
- A memória secundária é do tipo que não podem ser endereçada diretamente pela CPU, os dados precisam ser carregados na memória principal antes de eles serem tratados pelo processador.
- Não são estritamente necessárias para a operação do computador. São geralmente não-voláteis, permitindo guardar os dados permanentemente. Incluem-se, nesta categoria, os discos rígidos, CDs, DVDs e disquetes, pendrive.
A banca confundi. Está disposta a eliminar a todo custo
-
QUAL A RESPOSTA DA BANCA ?
-
A alternativa "A" é a correta.
-
Eu não entendi a resposta de jeito nenhum!
-
Tipos de Memória Rom
MROM -Mask Rom ou Rom Mascarada : Gravada durante o processo de fabricação do componente.
PROM- ROM Programável: permite que o fabricante ou o técnico eletrônico realize uma gravação. ( o fabricante fabrica a memória em branco depois outro fabricante adquiri o microchip de memória Rom e então realiza o procedimento de escrita)
EPROM - ROM programável e apagável: permite a gravação e o apagamento dos dados através da emissão de raios ultravioletas.
EEPROM- Rom programável e apagável eletricamente: permite a gravação e o apagamento dos dados através da emissão de corrente elétrica.
Vídeo aula sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=K-trdnFIlHg
-
A memória ROM não é auxiliar de jeito nenhum! Sem memória ROM o computador não funciona.