-
GABARITO= D
-
YT como serviço de computação de nuvem?
-
Youtube mantém todos os seus vídeos na nuvem, basta o usuário acessar o aplicativo ou o site para ter acesso, sem a necessidade de download.
-
Pensei em vários raciocínios para entender a questão: youtube pode armazenar seus vídeos na nuvem dele (mesmo que você não os publique), agora a segunda assertiva não concordo. Para acessar um armazenamento em nuvem eu preciso de um sistema operacional que me permita tal ação ué...
-
Gabarito: D
Agora que ja respondi e errei, fica facil entender o motivo rsrs.
O YT mantem seus arquivos em nuvem, porem a questão nos induz ao erro por acharmos que a nuvem necessariamente seria de forma individual e para alocação de arquivos.
Percebam que se fizermos o upload de um video, estaremos deixando ele na plataforma de streaming para outros usuarios assistirem, esse video sera oriundo de uma "nuvem"para acesso dos demais.
Acredito que essa seja a justificativa.
-
Assertiva D
I. Gmail, Dropbox e YouTube são exemplos de recursos que se encaixam no conceito de computação em nuvens.
II. Na maioria dos casos do serviço de computação em nuvens, o usuário pode acessar as aplicações independentemente do seu sistema operacional ou do equipamento usado.
III. Com a computação em nuvens, o usuário não precisa se preocupar com a estrutura para executar a aplicação.
-
Simone, por favor, corrija o seu comentário.
A banca deu como gabarito assertiva D, o YouTube é sim um conceito de computação em nuvens.
É necessária a retração para não comprometer o desempenho de outros alunos.
"Quanto mais você estuda, mais se aproxima dos seus sonhos!"
Força guerreiros!
-
Banca desconhecida querendo inovar... mas né... fica aí para as próximo...
-
III. Com a computação em nuvens, o usuário não precisa se preocupar com a estrutura para executar a aplicação. ERRADO! Precisa se preocupar sim! No caso de atualizações e periféricos que talvez não sejam compatíveis. Ex: Um teclado oficial do MAC não tem todas as funcionalidades de um teclado universal (genérico ou oficial) para Microsoft Windows.
-
Essa letra D acho muito errada!
Por mais que essa "estrutura" que a questão cita, e que pra mim é subjetivo, não seja tão exigida na computação em nuvem, ela ainda é existente!
Exemplo: preciso instalar um executável de java em minha máquina para que eu possa ver aplicações de JAVA em alguns sites.
-
Questão duvidosa..Pois Youtube e Gmail, geralmente não aparecem em literatura em , pois suas finalidades são totalmente distintas..
Bons Estudos!
-
YouTube revolucionou o compartilhamento de vídeos na Internet, não precisando fazer mais download e uploads, pois o arquivo fica na nuvem bastando assisti-lo no site ou no app.
Alguns outros exemplos: Google Maps, Spotify, Netflix.
-
Pesquisei um pouco sobre, por ter ficado em dúvida quanto ao youtube. Achei uma explicação indireta, espero que ajude. (Caso esteja equivocada, por favor, avise-me por mensagem)
"Ainda no segmento de streaming, um serviço bastante popular que usa a nuvem é o Netflix — e todos os similares que vieram depois dele. Ele permite que praticamente qualquer computador, independentemente de sua capacidade, possa ser usado para ver os títulos disponíveis no catálogo."
FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/computacao-em-nuvem-e-parte-inseparavel-do-seu-dia-a-dia/87977
Assim como a netflix, funciona o youtube.
-
Gabarito Duvidoso: Na letra D , o simples fato de vc ter uma quatidade de dados insuficientes para executar um aplicativo, já torna o item errado !
-
Gente, devido à quantidade de erros nesta questão, vou tentar explicar de forma simples o que é a computação em nuvem. A nuvem nada mais é do que a própria internet. Quando falamos em computação em nuvem, estamos nos referindo a utilização de programas, arquivos, vídeos e tudo mais diretamente da internet, sem precisar de download para o PC, pois estamos utilizando o sistema de armazenamento da própria internet. Dessa forma não é preciso alocar espaço do disco rígido para executar os programas, deixando o computador mais leve. Pense em um serviço executado pela internet. Precisou de dowload de alguma coisa para funcionar? Não? Então é um serviço em nuvem, o que inclui o gmail, youtube, netflix, dropbox e tantos outros.
O iten III forçou um pouco a barra ao dizer que não é preciso se preocupar com a estrutura, mas o que a banca quis dizer é que não é preciso se precocupar com um hardware robusto, pois se está na nuvem, o sistema já foi otimizado para rodar em qualquer plataforma. Imagine um editor de imagens, como o photoshop. Eles exigem espaço considerável de armazenamento e capacidade de processamento. Já um editor de imagens online vai usar o sistema da própria internet, deixando o seu PC mais livre para execução de outros programas sem sobrecarga. Mesmo um tablet com espaço mínimo de disco rígido e memória rodará o editor de imagens online.
-
II. Na maioria dos casos do serviço de computação em nuvens, o usuário pode acessar as aplicações independentemente do seu sistema operacional ou do equipamento usado.
a) Não são todos os casos? Qual a exceção??
-
Spotify: o download de músicas em mp3 parecia ser a última evolução do mercado fonográfico, mas agora há serviços como o Spotify, em que as músicas estão na nuvem, de modo que podemos ouvi-las sem precisar baixá-las
Youtube: bem antes do Spotify, o Youtube revolucionou a maneira como os usuários compartilham vídeos na web. Agora, não precisamos mais fazer pesados uploads e downloads, pois os arquivos ficam na nuvem: basta assisti-los no site ou aplicativo.
Netflix: enquanto no Youtube qualquer usuário pode publicar seus vídeos amadores, o Netflix é um serviço na nuvem para grandes produções como séries, filmes e documentários.
"Ex nihilo nihil fit".
-
Em 21/04/20 às 15:53, você respondeu a opção C.
!
Você errou!Em 02/04/20 às 15:37, você respondeu a opção C.
!
Você errou!
-
Assertiva D..
II. Na maioria dos casos do serviço de computação em nuvens, o usuário pode acessar as aplicações independentemente do seu sistema operacional ou do equipamento usado.
a) Não são todos os casos? Qual a exceção??
R.. Ao meu ver, ele se refere aos dispositivos antigos, porque por exemplo se você tiver uma smart TV antiga, pode ser que seu youtube não atualize logo, não consiga acessar mais, porem uma TV nova terá mais alguns anos de vida útil. até que te obrigue a atualizar o hardware.R
-
rodei na parte do YOUTUBE
-
Entendo que o item II esteja errado pq "Na maioria dos casos do serviço de computação em nuvens...". Qual é o caso em que um determinado sistema operacional ou equipamento não acessa um serviço na nuvem?
Portanto o usuário pode acessar o serviço de computação em nuvem independentemente do SO ou do equipamento.
-
Youtube para mim é serviço de Streaming, não de nuvem! alguém poderia tirar essa dúvida?
-
III. Com a computação em nuvens, o usuário não precisa se preocupar com a estrutura para executar a aplicação.
O que seria "estrutura" ?? muito subjetiva essa assertiva.
-
Eu errei, mas até me parece fazer sentido o youtube. Você pode armazenar vídeos lá, ter acesso a eles de qualquer lugar com acesso à internet, é um "tipo de nuvem" mesmo.
-
Nao é a 2 e 3 nao!
-
Não é a "C" galera? Algum dos senhores poderiam explicar? Desde já agradeço.
-
YOUTUBE ??
-
A alternativa 3 induz ao erro se fizermos a leitura rápida. Mas todas estão corretas.
GABARITO D
-
Mas não é todo aparelho que tem acesso a esse recurso.
-
Então o instagram e facebook seria um conceito de computação em nuvem tbm?
-
Youtube e Gmail e computação em nuvem ondeeeeee?
youtube e streaming de videos e agora lançou outro de musicas para concorrer com spotfly
Gmail é um serviço gratuito de webmail criado pela Google em 2004.
-
A tal da banca fulera só serve pra fazer o concurseiro perder tempo e ter raiva!!!
Tô sabendo agora que youtube e gmail tem a ver com computação na nuvem
-
I – Gmail e YouTube são exemplos de softwares como serviço, já o Dropbox é um exemplo de serviço de infraestrutura em nuvem.
II – O item é correto, por conta do amplo acesso aos recursos da nuvem.
III – A estrutura em que se encontra a aplicação não é uma preocupação quando se utiliza a computação em nuvem.
Fonte: Grancursos
-
Sabendo que a 3 estava errada já deu para matar a questão.
-
O Youtube, assim como o Dropbox e Gmail são consideramos SaaS (Softwares como serviço). Todos eles (Youtube, Gmail, Dropbox) disponibilizam um serviço de maneira online, sem que um software tenha que ser instalado no computador, pois funciona na nuvem. Assim, basta acessar essa plataforma virtual e ter acesso ao que é oferecido. Fote: Prof:Diego Henrique
-
Todas as assertivas estão devidamente corretas, mas um adendo:
REQUISITOS PARA ACESSAR UM SERVIÇO NA NUVEM
> Para que se utilizem recursos da computação em nuvem, é necessário que haja conexão com a Internet;
*Internet caiu, nuvem sumiu.
Gab D
_____________
Bons Estudos.
-
Não sabia que youtube era nuvem... agora entendi realmente o que é uma nuvem. Anotado!
-
Certamente Youtube é uma nuvem, chove anuncios
-
Um dos conceitos de Computação na Nuvem diz:
Computação em Nuvem é a distribuição de serviços de computação (servidores, armazenamento, bancos de dados, redes, softwares, análises, inteligência, etc) proporcionando inovações rápidas, recursos flexíveis e economia em escala.
Gmail, Dropbox e YT são SaaS. E todos são serviços de computação.
Gmail: serviço de webmail.
Dropbox: serviço de armazenamento.
YT: serviço de armazenamento.
-
Caramba, a queda foi grande. Vivendo e aprendendo.
Mas se for assim, uma infinidade de coisas é nuvem. Vou abrir mais minha mente
-
Seguindo a lógica do YTB então o WhatsApp e Instagram são de computação de nuvem?
-
Gabarito: D - I, II e III
Errei por achar que o YOUTUBE não era serviço de nuvem, mas faz total sentido ser, pois ele armazena conteúdo (vídeos) e você pode acessar em qualquer lugar.
Outros exemplos: Spotify, netflix ...
-
Olha a casca de babana! Caí
-
Olha a casca de babana! Caí
-
Galera, há algumas semanas, comecei utilizar os MAPAS MENTAIS PARA CARREIRAS POLICIAIS, e o resultado está sendo imediato, pois nosso cérebro tem mais facilidade em associar padrões, figuras e cores.
Estou mais organizado e compreendendo grandes quantidades de informações;
Retendo pelo menos 85% de tudo que estudo;
E realmente aumentou minha capacidade de memorização e concentração;
Dicas e métodos de aprovação para carreiras policiais, instagram: @veia.policial
“FAÇA DIFERENTE”
SEREMOS APROVADOS!
-
Pensei assim. Se é um programa que consigo armazenar e deixar lá salvo, então é nuvem.
-
Treinando e aprendendo. Youtube nuvem...
-
mds, o youtube!! kkkkkk morria e não sabia.
-
Alguém poderia me tirar uma dúvida ? O Whatsapp e o Telegram além de serem um aplicativo de troca de mensagens instantâneas poderiam ser considerados um serviço em nuvem ? Pois, eu consigo armazenar coisas sem precisar de download.