-
I. O backup incremental é a cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo.
Considerei errado, pois o incremental apenas copia dos dados dos arquivos que tenham o atributo marcado (que indica não ter passado por Backup)
Acontece que o Backup Diferencial não desmarca o atributo! Então o incremental não vai considerar o último Diferencial, pois os arquivos indicam que não passaram por backup.
Minha linha de racionínio está certa, ou cometi algum equívoco?
Ps.: não sei se entraram com recurso contra esta questão..
-
Q670921
BACKUP QUENTE: ao fazer o procedimento o sistema estão trabalhando e o backup está sendo feito. O sistema não é interrompido para sua realização
BACKUP FRIO: as pessoas NÃO podem utilizar o banco de dados.
Um backup Diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
-
Backup Incremental
O backup incremental é a cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo. O último backup pode ser um backup full, diferencial ou incremental. Um backup full é realizado inicialmente e nos backups subsequentes são copiados apenas os dados alterados ou criados desde o último backup. O benefício de um backup incremental é que será copiada uma menor quantidade de dados do que um completo. Assim, esse backup será realizado mais rápido e necessitará menos espaço de armazenamento. Por outro lado, a recuperação dos dados envolve um procedimento mais complexo e potencialmente mais lento, já que o último backup “full” deve ser recuperado e, em seguida, os dados incrementais de cada dia até o momento da falha. Isso significa, por exemplo, que, se tiver um backup “full” e três backups incrementais do mesmo arquivo, este será recuperado quatro vezes, gerando problemas para o administrador de backup ou o usuário lidar com essa multiplicação de arquivos desnecessários.
Backup Diferencial
A operação de backup diferencial é semelhante a um incremental na primeira vez em que é realizada, na medida em que irá copiar todos os dados alterados desde o backup anterior. No entanto, cada vez que é executado após o primeiro backup, serão copiados todos os dados alterados desde o backup completo anterior e não com relação ao último backup. O backup diferencial armazena os dados alterados desde o último backup full. Assim, ele irá armazenar mais dados do que o incremental, embora normalmente menos do que o backup completo. Isso exigirá mais espaço e tempo de backup que os backups incrementais. Por outro lado, a recuperação dos dados tende a ser mais rápida do que o backup incremental já que só é necessário o último backup diferencial e o último backup full, enquanto o incremental necessita de todos os incrementais e o ultimo backup full.
Fonte: http://www.aliancatecnologia.com/conteudo/2015/05/quatro-tipos-de-backup
-
GABARITO: D
-
Algo não está certo nessa questão!
-
Backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Sinaliza os arquivos como já tendo sido copiados.
Espelhamento é um backup automático feito por hardware, em tempo real, backup quente.
-
Nunca nem vi e chutei todas...
-
Backup Full ou Completo
O mais básico e completo tipo de backup é o full. Como o próprio nome diz, o backup full faz cópias de todos dados para outro conjunto de mídia, que pode ser fita, disco, um DVD ou CD. Se uma organização possui a política de realizar backup todos os dias, todos os dados serão copiados diariamente, independente de terem sido modificados ou não.
Backup Incremental
O backup incremental é a cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo. O ultimo backup pode ser um backup full, diferencial ou incremental. Um backup full é realizado inicialmente e nos backups subsequentes são copiados apenas os dados alterados ou criados desde o último backup.
Backup Diferencial
A operação de backup diferencial é semelhante a um incremental na primeira vez em que é realizada, na medida em que irá copiar todos os dados alterados desde o backup anterior. No entanto, cada vez que é executado após o primeiro backup, serão copiados todos os dados alterados desde o backup completo anterior e não com relação ao último backup.
-
hot backup (backup dinâmico)
Um ponto de recuperação obtido em tempo real sem interromper a operação do sistema no computador.
O processo de fazer backup de um banco de dados que está on-line e em uso ativo.
-
Backup: é a cópia de segurança de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possa ser restaurado em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados. O backup garante a INTEGRIDADE dos dados, de configurações, bancos de dados, arquivos de usuários.
Os principais backups são: Completo, Incremental, Diferencial.
Backup Completo: faz um backup de tudo na máquina.
Backup Incremental: marca o que já foi armazenado desde o último "Backup completo" e só vai armazenando os conteúdos novos que forem aparecendo a cada dia.
Backup Diferencial: NÃO marca o que já foi salvo desde o último "Backup completo" e segue armazenando tudo novamente (dia após dia).
Hot backup (quente): realizado com os bancos de dados abertos.
Cold backup (frio): realizado com os bancos de dados fechados.
-
GABARITO: D
TODAS ESTÃO CERTAS!!!
-
Sobre os tipos de backup, esse artigo me ajudou bastante:
http://www.aliancatecnologia.com/conteudo/2015/05/quatro-tipos-de-backup/
-
A cópia de segurança dos dados do usuário (backup) possui diferentes denominações, de acordo com a forma como são realizadas.
I. o backup completo, realiza a cópia dos arquivos e marca o atributo de arquivado.
II. o backup incremental realiza a cópia dos novos itens e daqueles modificados (incremento, mais) desde o último backup
III. o backup diferencial realiza a cópia dos itens modificados (diferentes) desde o último backup completo
IV. quando os arquivos estão abertos e o sistema está em execução, é realizada a operação de hot backup
V. quando os arquivos de dados não estão abertos, e o SGBD não está em execução, é realizado um cold backup.
Gabarito: Letra D.
-
Vídeo que ajuda muito a entender e memorizar os tipos de backup:
https://www.youtube.com/watch?v=i70HsjIY4oc
-
Aquele conteúdo que não importa quantas vezes a gente copie o cole... na hora tende a esquecer... vamos estrategicamente então...
InCLEmenTal - marca o que já Ta e só inclui coisas novas
Diferencial - ele só olha D lado e por isso não enxerga lá o ultimo backup, só vê o anterior a ele.
Hot sempre quente em tudo que levar esse nome na informática... quente na hora, não para...
-
imagina uma reguinha de 1 a 10
1------------2------------3------------ 4----------- 5 ------------6 ------------7 -------------- 8-------------9-------------10
BComp---------------------------------------- BDifer ------------------------------------------------BIncrem---------10
BDifer vai salvar todos os arquivos desde 1 (ultimo BComp)
BIncrem vai salvar todos os arquivos desde 5 (ultimo backup)
-
GABARITO D
BACKUP é a cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.
TIPOS DE BACKUPS
Normal/Completo/Total
→ Copia todos os arquivos
→ Backup Lento , restauração rápida
INCREMENTAL
→ Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental e Marca que passou por backup
→ Backup rápido , restauração lenta .
Diferencial
→ Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental . Como ele é o diferentão, não marca que correu backup
bons estudos
-
Os itens I e II estão bem distorcidos.
-
Questão certíssima! Tem que estudar bem este tema.
-
Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incrementai, e os marca como arquivos que passaram por backup.
portanto a primeira afirmação esta errada
-
Faço das palavras do Luiz Henrique as minhas, a lógica da questão está bem duvidosa e ela não foi anulada eu pesquisei no site da própria Quadrix. Alguém explica a linha de raciocínio sem usar conceitos prontos e decoráveis da internet?
-
Autor: Fernando Nishimura , Professor de Informática
A cópia de segurança dos dados do usuário (backup) possui diferentes denominações, de acordo com a forma como são realizadas.
I. o backup completo, realiza a cópia dos arquivos e marca o atributo de arquivado.
II. o backup incremental realiza a cópia dos novos itens e daqueles modificados (incremento, mais) desde o último backup
III. o backup diferencial realiza a cópia dos itens modificados (diferentes) desde o último backup completo
IV. quando os arquivos estão abertos e o sistema está em execução, é realizada a operação de hot backup
V. quando os arquivos de dados não estão abertos, e o SGBD não está em execução, é realizado um cold backup.
Gabarito: Letra D.
-
(I) Errado. O backup incremental copia os arquivos criados ou modificados desde o último backup normal ou incremental, mas a Banca considerou a questão como correta; (II) Correto. O backup diferencial realmente copia todos os dados alterados desde o backup completo anterior (e do último backup incremental, quando na primeira execução); (III) Correto. Hot Backup nada mais é do que realizar um backup com sistemas em funcionamento, isto é, você não tem que parar o sistema para realizar o backup.
ESTRATÉGIA CONCURSOS
-
Não consigo entender esse item II sendo considerado correto. Quando a questão fala "..., com exceção da primeira execução, ..." eu entendo que está sendo dito que na primeira execução não serão copiados todos os dados alterados desde o backup completo anterior. E isso não está de acordo com o backup diferencial, uma vez que o mesmo realiza sim a copia de todos os dados alterados independente se é ou não a primeira execução, tanto é que ele recebe também o nome de backup acumulativo. Esse é o meu entendimento, se alguém conseguir me explicar onde eu estou errando, eu ficaria agradecido.
-
A cópia de segurança dos dados do usuário (backup) possui diferentes denominações, de acordo com a forma como são realizadas.
I. o backup completo, realiza a cópia dos arquivos e marca o atributo de arquivado.
II. o backup incremental realiza a cópia dos novos itens e daqueles modificados (incremento, mais) desde o último backup
III. o backup diferencial realiza a cópia dos itens modificados (diferentes) desde o último backup completo
IV. quando os arquivos estão abertos e o sistema está em execução, é realizada a operação de hot backup
V. quando os arquivos de dados não estão abertos, e o SGBD não está em execução, é realizado um cold backup.
Gabarito: Letra D.
-
Simples e direito:
Backup Incremental: copia todos os dados modificados desde o último backup (completo, incremental ou diferencial);
Backup Diferencial (incremental cumulativo): copia todos os dados modificados desde o último backup completo.
-
Cara, esta questão está muito errada. Ou eu que tô maluco. A única correta é o inciso III.
Vejamos:
Backup Incremental:
Copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).
Backup Diferencial:
Copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).
Formas de Backup:
Quente (hot): É com o banco de dados funcionando(online). Sem tirar um sistema do ar o usuário realiza as cópias de segurança.
Fria (cold): Forma de becape que você tem que tirar o sistema do ar. O banco de dados fica offline pra você fazer a cópia.
-
Hot backup (quente): realizado com os bancos de dados abertos.
Cold backup (frio): realizado com os bancos de dados fechados.