-
Assertiva B
=SE(A1>20;"ULTRAPASSOU";SE(A1>=1;"ATENÇÃO";"OK"))
-
Alternativa B
Marcou a E né!? Acontece!
Bom, lê-se assim a alternativa B
Se A1 for maior que 20, exiba a palavra "Ultrapassou", se não for, não exibirá nada.
Se A1 for maior ou igual a 1 exiba a palavra "Atenção", se não for, exiba "Ok"
Logo, se não maior ou igual a 1 não pode ser maior que 20, porque se for maior que vinte cai em "Ultrapassou", então, além do 0, a fórmula vai pegar as negativas, abaixo de 0 também
Por que não é a E?
Acredito que não seja a Assertiva E não por estar errada, mas por estar embaralhada, sendo que ele pediu em uma sequência já ordenada. Também por ter uma fórmula a mais desnecessária, já que poderia ter sido diretamente em uma mesmo.
Bom estudo! O cargo será teu, persevere com fé em Deus!
-
Eu joguei a E no excel e a partir do 1 dava ATENÇÃO para qualquer número que colocasse, inclusive acima de 20. Acredito que ele vê que o número já obedeceu a um critério (>=1), então não vai a outro teste lógico. Acho que por isso tem que começar com o maior que 20. Aí o raciocínio fica amarradinho para o excel.
-
Fui de E?
-
Fui de E......mais é bom para lembrar que quando está com um certo exagero na fórmula melhor descartar!!!
-
Fui seca na E!!!
-
sempre obedeçam a ordem que é dada, galera.
GAb. B
-
=SE(A1=0;"OK";SE(A1>=1;"ATENÇÃO";SE(A1>20;"ULTRAPASSOU")))
=SE(A1=0;"OK"; ...
SENÃO SE(A1>=1;"ATENÇÃO";SE(A1>20;"ULTRAPASSOU")))
Qualquer número maior ou igual a 1 vai ser verdadeiro não indo para a condição falsa. Por isso a letra E não é o gabarito.
-
Nas planilhas de cálculos, as fórmulas e funções apresentam resultados a partir de conteúdos armazenados em outras células da folha de dados.
A função SE é usada para testes. De acordo com o resultado, faz o verdadeiro ou o falso.
Sua sintaxe é = SE ( teste ; verdadeiro ; falso )
A letra A está errada, porque tem 4 argumentos. A sintaxe só possui 3 argumentos (teste;verdadeiro;falso). =SE(A1 > 20;"ULTRAPASSOU";"ATENÇÃO";"OK")
A letra C está errada, porque não há balanceamento correto dos parênteses. Se foram abertos 2, devem fechar 2. =SE(A1=0;"OK";SE(A1>=1;"ATENÇÃO";"ULTRAPASSOU"))
A letra D, assim como a letra A, possui argumentos em excesso. =SE(A1=0;"OK";"ULTRAPASSOU";"ATENÇÃO")
A letra E é a mais complexa, porque combina vários testes. Entretanto, a lógica está errada. Ao fazer o segundo teste, A1>=1, já inclui valores que possam ser maiores que 20, tornando a última parte inútil.
=SE(A1=0;"OK";SE(A1 > = 1;"ATENÇÃO";SE(A1 > 20;"ULTRAPASSOU")))
A letra B está correta.
=SE(A1 > 20;"ULTRAPASSOU";SE(A1 > = 1;"ATENÇÃO";"OK"))
Se o valor de A1 for maior que 20, exibe “ULTRAPASSOU". Senão, verifica se é maior ou igual a 1.
Se o valor de A1 for maior ou igual a 1 (até 20), exibe a mensagem “ATENÇÃO".
E se não for, exibirá a mensagem “OK".
Gabarito: Letra B.
-
A explicação é o comentário do Tiago Vianello, no excel, a fórmula copiada da alternativa E fica sempre em atenção, caso o valor colocado em A1 não seja 0. Satisfeito o argumento A1>=1, o último argumento é inútil.
-
Embora a Letra B tenha a resposta mais completa, a questão merecia ser anulada, pois o enunciado pediu um argumento que fizesse referência ao zero - apenas! - para resultar na expressão "OK", e não valores negativos darem o mesmo resultado.
GALERA SOU LEIGO QUANTO À ESCRITA DE RECURSOS, ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA DICA SE A OBSERVAÇÃO TERIA CHANCE DE DEFERIMENTO?!
-
Essa questão não ficou legal. Era necessário deixar claro que A1 é um valor inteiro e não-negativo. De qualquer modo, a única alternativa com chance de estar correta é a B mesmo.
-
A Alternativa B seria realmente a melhor se o enunciado não pedisse "...se estiver entre 1 e 20 exibir ATENÇÃO...".
Assim, a situação satisfatória para a condicional seriam os valores de 2 até 19 (>1 e <20).
Não há nada assim nas alternativas...
=SE(A1>20;"ULTRAPASSOU";SE(A1>1;"ATENÇÃO";"OK")) aqui, o 20 (que foi deixado de lado no enunciado) exibiria ATENÇÃO...
Questão mal-formulada, talvez até anulável...
-
A função SE essencialmente funciona assim:
=SE(condição;seforverdade;seforfalso)
Portanto, nós poderíamos começar a escrever a função do SE para o primeiro caso, quando A1 for maior ou igual a 20. Vejamos:
=SE(A1>=20;”ULTRAPASSOU”;seforfalso)
Porém, caso a condição não seja verdadeira, teremos outro tipo de problema, pois ainda precisamos ver outras duas condições: se estiver entre 1 e 20, atenção, e se for igual a 0, ok. É o típico caso que exije outra função SE dentro do terceiro parâmetro.
E quais seriam as verificações?
Ora, se a função será chamada nos casos em que A1>=20 fracassar, é porque o número é menor do que 20. Logo, podemos verificar somente se o número é maior do que 1, para entrar nos casos “se estiver entre 1 e 20”. Assim:
SE(A1>=1;”ATENCAO”;”OK”).
Assim sendo, agora sim é possível apresentar uma função que cubra as três condições:
=SE(A1>=20;”ULTRAPASSOU”;SE(A1>=1;”ATENCAO”;”OK”))
Logo, a resposta certa é a alternativa b).
-
Questão mal formulada. A fórmula não trata dos delimitadores 1 e 20, além dos números negativos, como visto pelo colega Rodrigo Santana Brito.
-
Professor Victor Dalton: acredito que seja A1 > 20 intervalo aberto, não inclui o 20.
-
O enunciado pediu um valor = 0 para satisfazer a condição "OK".
A alternativa E e a alternativa B corresponde a esse valor.
Agora... se o enunciado se referisse a um valor igual ou menor que 0 a alternativa E não poderia ser correta porque ela não abarcaria valores negativos e, somente valor IGUAL A ZERO, restando a B como a única alternativa que satisfaria todas as condições, pois, bastaria ser IGUAL OU MENOR QUE ZERO para ser falsa a condição (SE(A1>=1;"ATENÇÃO";"OK") e apresentar a resposta OK.
-
Não será a alternativa E, pois já no segundo argumento ele não permite passar ao terceiro:
1) Se A1 igual a 0, retorne OK.
Se não:
2) Se A1 maior ou igual a 1 retorne ATENÇÃO.
Se não:
3) Se A1 maior que 20 retorne ULTRAPASSOU.
Percebe que se A1 for, por exemplo 21, já vai se encaixar no teste lógico do 2) ? Pois 21 já é um valor maior ou igual a 1, nesse caso nem chegará ao 3) pois só se chega ao terceiro teste lógico se o segundo for FALSO, assim como só se chega ao segundo se o primeiro for FALSO.
-
Não falou nada sobre a fórmula só lidar com números inteiros. A B, apesar de ser o gabarito, não cumpre fielmente o que é requisitado no enunciado. Números que não são maiores ou iguais a um não é o mesmo que números iguais a zero.
A E está errada também porque, se um número é maior que 20, ele também é maior ou igual a um, o que quer dizer que o terceiro critério nunca chegará a ser usado.
-
Resposta do professor:
"A letra E é a mais complexa, porque combina vários testes. Entretanto, a lógica está errada. Ao fazer o segundo teste, A1>=1, já inclui valores que possam ser maiores que 20, tornando a última parte inútil.
=SE(A1=0;"OK";SE(A1 > = 1;"ATENÇÃO";SE(A1 > 20;"ULTRAPASSOU")))"
=SE(A1>20;"ULTRAPASSOU";SE(A1>=1;"ATENÇÃO";"OK"))= ENTÃO A SEGUNDA PARTE AQUI DA LETRA B TAMBÉM É INÚTIL.