a) ERRADO. custo direto é todo aquele em que não é possível a sua visualização no canteiro de obras, pois não está diretamente relacionado à execução do serviço e é constituído pelos insumos representados por materiais, equipamentos e mão-de-obra, e custo indireto se refere ao conjunto de serviços necessários para compor o produto final, que é a obra em si, como a administração central da obra, as despesas administrativas, as taxas, os seguros, entre outros.
b) ERRADO. custo direto se refere apenas aos materiais (equipamentos e mão-de-obra) necessários para execução de cada serviço e custo indireto se refere ao conjunto de serviços necessários para compor o produto final, que é a obra em si, como a administração central da obra, as despesas administrativas, as taxas, os seguros, entre outros.
c) GABARITO. custo direto se refere ao conjunto de serviços necessários para compor o produto final, que é a edificação em si, constituído pelos insumos representados por materiais, equipamentos e mão-de-obra, e custo indireto é todo aquele em que não é possível a sua visualização no canteiro de obras, pois não está diretamente relacionado à execução do serviço, como a administração central da obra, as despesas administrativas, as taxas, os seguros, entre outros.
d) ERRADO. custo indireto se refere ao conjunto de serviços necessários para compor o produto final, que é a edificação em si, constituído pelos insumos representados por materiais, equipamentos e mão-de-obra, e custo direto é todo aquele em que não é possível a sua visualização no canteiro de obras, pois não está diretamente relacionado à execução do serviço, como a administração central da obra, as despesas administrativas, as taxas, os seguros, entre outros.→ As definições de custo indireto e direto foram trocadas.