Questão retirada do Manual de fontes de informação do professor Cunha (minha edição é de 2020). Assim, destrinchando as alternativas:
A - A sua função principal é a de ser um repositório das palavras de uma língua. CERTO
"Mas, quais seriam as funções do dicionário? A fundamental é ser u repositório das palavras de uma língua, para fomentar sua conservação e difusão e, consequentemente, da cultura respectiva." (p.26)
B - É uma fonte de informação pouco indicada para resolver consultas de referência. ERRADO
"(...) Além disso, o dicionário é uma fonte de informação eficaz para resolver consultas de referência (para saber o sentido exato ou a ortografia de um vocábulo) e na análise do conteúdo dos documentos (para conhecer o campo semântico e os termos que o compõem)." (p.26)
C - É uma fonte de informação que está imune à desatualização, uma vez que a língua é algo que permanece estático. ERRADO
"Ressalte-se que a língua é algo vivo, sempre em evolução. Assim, é possível que um dicionário usado dez anos atrás pode não atender às necessidades de hoje (...)" (p.27)
D - Quanto à forma, pode ser classificado em geral e especializado. ERRADO
"Em relação à tipologia, (...) os dicionários, quanto ao conteúdo, podem ser classificados em gerais e especializados" (p.27)
E - É uma característica preponderante dos dicionários especializados ter como matéria-prima as palavras de uma língua em geral. ERRADO
"A característica comum a todos os dicionários está em que sua matéria-prima são as palavras de uma língua em geral ou os termos que expressam os conceitos de um campo do conhecimento". (p.26)
Matéria-prima:
Dicionário geral - uma língua na sua totalidade ou palavras contemporâneas mais usadas
Dicionário especializados - conjunto de vocábulos de um campo do conhecimento; grupo de nomes e fatos e/ou; citações, provérbios ou aforismos.