Tipos de créditos nos eventos culturais:
Apresentação: Na escala hierárquica, esse é o crédito mais nobre que pode ser oferecido a um parceiro. A posição de apresentadora é oferecida em contrapartida por um investimento realmente significativo efetuado pela empresa ou entidade.
Patrocínio: Seguindo na escala, em um patamar imediatamente abaixo, está o patrocínio. O empreendedor também pode optar em usar o crédito de copatrocínio para evidenciar a posição coadjuvante da empresa citada em relação a um patrocinador de maior porte.
Apoio: Descendo mais um patamar, encontra-se o crédito de apoio, que caracteriza um investimento de menor porte do projeto.
Colaboração: Alguns projetos de natureza mais complexa pode exigir a extensão da escala hierárquica, com a criação de mais um patamar. Um termo utilizado com certa frequência para explicar parcerias de pequeno vulto é o de colaboração, que se situa imediatamente abaixo do crédito de apoio.
Promoção: O termo promoção é bastante utilizado para caracterizar a participação de algum veículo de comunicação no projeto.
Realização ou Produção: Os créditos de realização ou produção se referem à entidade responsável pela iniciativa, que pode ser uma empresa de produção, um produtor independente, um grupo artístico, uma instituição pública, uma organização não governamental ou mesmo uma empresa privada.
https://books.google.com.br/books?id=QmHjBwAAQBAJ&pg=PT176&lpg=PT176&dq=posi%C3%A7%C3%A3o+mais+nobre+concedida+a+um+parceiro+eventos&source=bl&ots=qMC82Rw06p&sig=gICstHbC1X7_oilJJCIVQleMN8I&hl=pt-BR&sa=X&ved=2ahUKEwiH4pr5xbPdAhVKOZAKHfz_DTAQ6AEwAHoECAAQAQ#v=onepage&q=posi%C3%A7%C3%A3o%20mais%20nobre%20concedida%20a%20um%20parceiro%20eventos&f=false