CERTO
Quanto mais pobre for a economia:
maior será a propensão marginal a consumir, maior será a sensibilidade e mais achatada (horizontal) será a curva IS.
Quanto mais rica for a economia, 
menor será a propensão marginal a consumir, menor será a sensibilidade e mais inclinada (vertical) será a curva IS.
A inclinação da curva IS (investimento-poupança) se deve a dois fatores:
1; À sensibilidade (elasticidade)do investimento em relação à taxa de juros;
2; À Propensão Marginal a Consumir (PMgC), que nada mais é do que relação entre a variação do consumo das famílias e a variação da renda.
                            
                        
                            
                                A soma da propensão marginal a poupar com a propensão marginal a consumir é igual a 1. Isso porque com cada real de sua renda, o consumidor tem apenas duas opções: consumir ou poupar. Dessa forma, quando a propensão marginal a poupar é baixa, a propensão marginal a consumir é alta. Se a PMgS é 0,1, a PMgC é 0,9 – por exemplo.
 
No caso narrado pela questão, estamos diante de uma propensão marginal a poupar baixa. Afinal, pessoas pobres mal conseguem suprir suas necessidades básicas de consumo, sobrando muito pouco para poupar. E se a PMgS é baixa, será preciso um grande aumento da renda (afinal, só uma pequena parte será poupada) para compensar uma pequena queda nos juros.
 
Conclusão: a curva IS é mais achatada (menos inclinada) quanto maior for a sensibilidade do consumo em relação à renda, o que é reflexo de uma grande propensão marginal a consumir e de uma baixa propensão marginal a poupar.
                            
                        
                            
                                GAB:  CERTO
 
Complementando!
 
Fonte: Prof. Celso Natale
 
Tudo correto nessa (difícil) questão. 
 
Para começar, lembre-se de que a soma da propensão marginal a poupar com a propensão marginal a consumir é igual a 1. Isso porque com cada real de sua renda, o consumidor tem apenas duas opções: consumir ou poupar. 
 
Dessa forma, quando a propensão marginal a poupar é alta, a propensão marginal a consumir é baixa. Se a PMgS é 0,9, a PMgC é 0,1 – por exemplo. 
 
No  caso  narrado  pela  questão,  estamos  diante  de  uma  propensão  marginal  a  poupar  baixa. Afinal, pessoas pobres mal conseguem suprir suas necessidades básicas de consumo, sobrando muito pouco para poupar. 
 
E se a PMgS é baixa, será preciso um grande aumento da renda (afinal, só uma pequena parte será poupada) para compensar uma pequena queda nos juros.
 
Conclusão: a curva IS é mais achatada (menos inclinada) quanto maior for a sensibilidade do consumo em relação à renda, o que é reflexo de uma grande propensão marginal a consumir e de uma baixa propensão marginal a poupar. 
 
===
 
PRA  AJUDAR:
 
(2002/VUNESP/BNDES/Profissional Básico - Economia)  No modelo macroeconômico do tipo IS-LM, o impacto de um aumento do montante do gasto público sobre o produto nominal da economia será
a) tanto maior quanto menor for a propensão marginal a consumir. 
- Errado. Quanto menor for a PMgC, menor será o multiplicador e, portanto, menor será o impacto do aumento dos gastos públicos no produto agregado. 
 
b) tanto maior quanto maior for a sensibilidade do investimento em relação à taxa de juros. 
- Errado. Quanto maior for a sensibilidade do investimento em relação às mudanças nos juros, maior será o efeito crowding out. Portanto, o decréscimo nos investimentos anulará grande parte do acréscimo na renda. 
 
c) tanto maior quanto mais inclinada for a curva LM. 
- Não mesmo. A curva LM mais inclinada implica em maior sensibilidade do investimento às taxas de juros. Então cabe o mesmo comentário feito na alternativa B.
 
d) tanto menor quanto maior for a propensão marginal a consumir. 
- Errado. Aqui, cabe o mesmo comentário da alternativa A. 
 
e) totalmente anulado pelo decréscimo dos investimentos se a curva LM for vertical. 
- Certo!  É  o  caso  clássico,  onde  o  efeito  crowding  out  anula  completamente  a  política  fiscal, tornando-a ineficaz na determinação da renda.  
 
 
===
(2013/CEBRASPE-CESPE/TCU/Auditor Federal de Controle Externo) Quanto maior a sensibilidade da demanda por moeda em relação à taxa de juros, mais inclinada será a curva LM e mais eficaz será a política monetária. (ERRADO)
- REESCRITA CORRETA: Quanto maior a sensibilidade da demanda por moeda em relação à taxa de juros, mais HORIZONTAL será a curva LM e mais eficaz será a política FISCAL.