-
worm
Não precisa de um hospedeiro para se replicar.
-
Foi erro de digitação do QC ou na prova estava assim também?
Atualizado 09/12/17
Questão anulada.
-
A FUNDEP aloprou e colocou "wrom" na prova.
Espero que em português tenha considerado "conserteza" como correto.
Onde iremos parar?
-
Worm:
Espécie de malware;
Não necessita de hospedeiro;
Multiplica-se sozinho;
Não causa destruição/alteração de arquivos, somente causa distúrbios, diferentemente do vírus.
-
WORM NÃO PRECISA DE HOSPEDEIRO
VÍRUS PRECISA DE HOSPEDEIRO
AMBOS REPLICAM-SE
-
WROM. Pensei que já fosse uma nova espécie de vírus.
-
GABARITO:A
Um worm (termo da língua inglesa que significa, literalmente, "verme") é um programa autorreplicante, diferente de um vírus. Enquanto um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se alastrar, o worm é um programa completo e não precisa de outro para se propagar. Um worm pode ser projetado para tomar ações maliciosas após infestar um sistema. Além de se autorreplicar, pode deletar arquivos em um sistema ou enviar documentos por email.
A partir disso, o worm pode tornar o computador infectado vulnerável a outros ataques e provocar danos apenas com o tráfego de rede gerado pela sua reprodução – o Mydoom, por exemplo, causou uma lentidão gerada na rede de computadores mundial nos niveis mais alto de seu ataque .
Diferente dos vírus comuns, os worms podem se autorreplicar sem a necessidade de infectar arquivos legítimos, criando cópias funcionais de si mesmos. Essas características permitem que os worms se espalhem por redes de computadores e drivers USB. Alguns worms também se alastram por mensagens de e-mail, criando anexos maliciosos e os enviando para as listas de contato da conta invadida.
-
Acredito que a resposta esteja escrita errada. O correto é worm.
-
Mas está escrito Wrom nessa bosta!
-
wrom é o $@#@$&!%*
-
Eles Wrraram
-
a) Worm- (gabarito) envia cópia de si próprio automaticamente pela rede e por e-mail.
b)Spyware- não se propaga.
c) Backdoor- não se propaga.
d) Trojan- não se propaga.
rootkit- não se propaga.
vírus- envia cópias de si próprio em arquivos.
bot- envia cópia de si próprio automaticamente pela rede e por e-mail.
-
Houve erro de digitação.
-
Bug: PC entra em conflito
.
Bloatware reduzir o tempo de vida de uma bateria ou até mesmo o espaço útil
.
DNS poisoning/pharming: envenenamento do DNS
.
Adware: que exibem propagandas e anúncios sem a autorização do usuário
.
Backdoor: abre porta do PC e o invasor pode voltar a controla sem que o usuário perceba.
.
Exploits Programas que exploram falhas em sistemas de informação.
.
Phishing obtem dados de usuários abrindo ou desativando.
.
Sniffers capturam quadros nas comunicações em uma rede local
.
Worm: Espécie de malware;Não necessita de hospedeiro;Multiplica-se sozinho;
-
Wrom??? Hahahaha. Drone??
-
Um Worm é um programa semelhante aos vírus, com a diferença de este ser auto-replicante, ou seja, ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores. Tal infecção pode ocorrer através de conexões de rede locais, Internet ou anexos de emails. Alguns worms infectaram centenas de computadores por meio das redes sociais MySpace e Facebook.
Gabarito Letra A!
-
Será anulada, não há resposta....kkkkkkkkkk
-
Q785123 Q786234
VÍRUS - MALWARE - PRECISA DE HOSPEDEIRO - PRECISA SER EXECUTADO PARA espalhar cópias de si mesmo.
Vírus. É um programa (ou parte de um programa) de computador, normalmente com intenções prejudiciais, que insere cópias de si mesmo em outros programas e/ou arquivos de um computador, se tornando parte destes.
É um programa malicioso que infecta a máquina hospedeira anexando uma cópia de si mesmo aos arquivos ou programas, para que o computador seja infectado é necessário que um dos programas infectados seja previamente executado, de modo que o usuário ao utilizar o arquivo ou aplicativo execute o malware dando continuidade ao processo de infecção.
WORMS - REDES - NÃO PRECISAM DE HOSPEDEIROS - AUTORREPLICÁVEIS
Utiliza-se de uma rede para propagar-se por vários computadores sem que o usuário realize qualquer ação, sua propagação acontece pela exploração de vulnerabilidades existentes na configuração de softwares instalados, tornando o computador infectado vulnerável a outros ataques.
Worm - É um programa capaz de se propagar automaticamente através de várias estruturas de redes (como e-mail, web, bate-papo, compartilhamento de arquivos em redes locais etc.), enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
TJ-MS 2015
Q764479
Worm difere do vírus por NÃO embutir cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos
Worm é: um PROGRAMA capaz de se propagar automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
O computador fica lento indicando grande consumo de recursos.
I. É notadamente responsável por consumir muitos recursos devido à
grande quantidade de cópias de si mesmo que costuma propagar e, como
consequência, pode afetar o desempenho de redes e a utilização de
computadores.
II. Programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes,
enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
III. Diferente do vírus, não se propaga por meio da inclusão de cópias
de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução
direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades
existentes em programas instalados em computadores.
-
que malware novo é esse? "WROM" ?
-
Erro de digitação grave, caberia recurso, pois ninguem tem obrigação de presumir ou subentender..
-
Essa aí teve até psicotécnico junto.
-
Worm
-
a) WORM: Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador. Diferente do vírus, o worm não embute cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos e não necessita ser explicitamente executado para se propagar.
b)Spyware:
Spyware consiste em um programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o conhecimento e consentimento do usuário.
Diferem dos cavalos de Troia por não terem como objetivo que o sistema do usuário seja dominado, seja manipulado, por uma entidade externa, por um cracker.
Os spywares podem ser desenvolvidos por firmas comerciais, que desejam monitorar o hábito dos usuários para avaliar seus costumes e vender este dados pela internet. Desta forma, estas firmas costumam produzir inúmeras variantes de seus programas-espiões, aperfeiçoando-o, dificultando em muito a sua remoção.
Por outro lado, muitos vírus transportam spywares, que visam roubar certos dados confidenciais dos usuários. Roubam dados bancários, montam e enviam registros das atividades do usuário. Sua remoção era por vezes, feita quando da compra do software ou de uma versão mais completa e paga.
Traduzindo ao pé da letra, Spyware significa "aplicativo ou programa espião".
c)Backdoor :
Backdoor é um recurso utilizado por diversos malwares para garantir acesso remoto ao sistema ou à rede infectada, explorando falhas críticas não documentadas existentes em programas instalados, softwares desatualizados e do firewall para abrir portas do roteador. Alguns backdoors podem ser explorados por sites maliciosos, através de vulnerabilidades existentes nos navegadores, para garantir acesso completo ou parcial ao sistema por um cracker, para instalação de outros malwares ou para o roubo de dados.[1]
Em geral, referindo-se a um backdoor, trata-se de um backdoor que possa ser explorado através da Internet, mas o termo pode ser usado de forma mais ampla para designar formas furtivas de se obter informações privilegiadas em sistemas de todo tipo. Por exemplo: o chip Clipper, dispositivo de criptografia do Governo dos Estados Unidos, possui um backdoor, embutido pelo próprio governo ,que permite recuperar as informações codificadas anteriormente com o dispositivo.
d) Trojan : O Cavalo de Tróia ou Trojan Horse é um tipo programa malicioso que podem entrar em um computador disfarçados como um programa comum e legítimo. Ele serve para possibilitar a abertura de uma porta de forma que usuários mal intencionados possam invadir seu PC.
-
Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador. Diferente do vírus, o worm não embute cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos e não necessita ser explicitamente executado para se propagar.
-
Vírus NÃO AUTORREPLICA!!!
Fato da questão ter sido anulada. Se a questão no lugar de vírus tivesse colocado MALWARE ainda assim não teria gabarito, pois a letra "a" está escrita de forma incorreta.