- ID
- 332272
- Banca
- CESPE / CEBRASPE
- Órgão
- ABIN
- Ano
- 2010
- Provas
- Disciplina
- Administração Pública
- Assuntos
Considerando a importância do processo de comunicação na gestão pública e na gestão de redes organizacionais, julgue o item que se segue.
Considerando a importância do processo de comunicação na gestão pública e na gestão de redes organizacionais, julgue o item que se segue.
As redes organizacionais se caracterizam por
No que se refere a planejamento participativo, julgue os itens a
seguir.
São princípios fundantes do planejamento participativo o empoderamento dos participantes e das arenas de disputa e pactuação, a comunicação e transparência de procedimentos e os mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados autoconstituídos.
Uma das primeiras medidas do governo Lula foi a criação de um órgão de consulta da presidência à sociedade civil, instrumento igualmente útil como canal de negociação de pactos entre diferentes atores da sociedade. Esse órgão denominou-se:
acerca da comunicação na gestão pública e da gestão de redes organizacionais.
Entre os meios de comunicação utilizados no serviço público, incluem-se as portarias, as instruções normativas, os despachos, os pareceres e as circulares.
acerca da comunicação na gestão pública e da gestão de redes organizacionais.
A gestão de redes organizacionais pressupõe a existência de uma autoridade central e a definição de um único objetivo organizacional.
Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão pública.
Em uma organização, as comunicações informais não influenciam os resultados organizacionais e o gestor dessa organização deve acompanhar e prever apenas o fluxo das comunicações formais
No atual cenário da sociedade, o objetivo do Estado é prestar um serviço cada vez melhor ao cidadão. Para isso, novos canais de atendimento foram criados e surgiram as ouvidorias. Em relação à ouvidoria, é correto afirmar que se trata de um (a)
O documento oficial pelo qual um chefe de um órgão público determina a abertura de uma sindicância é
A finalidade da Comunicação Governamental, segundo PALUDO (2010), deve contemplar
Analise o fragmento a seguir.
As novas tecnologias devem ser amplamente utilizadas paraa melhoria dos _____ e de comunicação para fazer mais e melhor, com _____, sem comprometer a _____.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do fragmento acima.
Assinale a alternativa que apresenta o meio de comunicação que deverá ser utilizado para complementar informações ou solicitar esclarecimentos entre o órgão ou entidade e o interessado.
Seguindo uma tendência internacional de sucesso em diversos países, a Carta de Serviços recebeu inicialmente no Brasil o nome de Padrões de Qualidade de Atendimento ao Cidadão, conforme denominação dada pela redação do Decreto Federal nº. 3.507 de 13 de junho de 2000. Em 2005, tal projeto recebeu novo arranjo e passou a denominar-se Carta de Serviços. Assinale a alternativa que apresenta o que vem a ser a Carta de Serviços.
O Administrador precisa desenvolver documentos de texto que contenham normas, regulamentos e procedimentos
administrativos. No desenvolvimento desses documentos, faz-se necessário o trabalho colaborativo, que exige o
intercâmbio do mesmo documento, através de um arquivo digital, entre diversos membros da equipe. Conforme
Guia Livre, há diversos riscos ao serem adotados padrões proprietários, em detrimento de padrões livres (.XML)
Assinale a alternativa que NÃO representa um desses riscos.
Nos órgãos públicos, como em outras organizações, são múltiplos os relacionamentos formais e informais. Com referência a esse assunto, julgue o item seguinte.
A comunicação setorizada nos órgãos públicos permite que
servidores participem de determinado projeto.
Assinale os elementos envolvidos no processo de comunicação:
A Carta de Serviço ao Cidadão é um documento que estabelece o compromisso de qualidade na prestação do serviço por parte do ente público e possui um caráter educativo e informativo para facilitar o uso do serviço público. Dadas as finalidades desse tipo de documento,
I. Estimular o controle social.
II. Propiciar a avaliação contínua da gestão.
III. Divulgar amplamente os serviços prestados pelos órgãos.
IV. Fortalecer a confiança e a credibilidade da sociedade na administração pública.
verifica-se que estão corretas
O Livro de protocolo serve para: