- ID
- 760516
- Banca
- CEPERJ
- Órgão
- DEGASE
- Ano
- 2012
- Provas
- Disciplina
- Raciocínio Lógico
- Assuntos
Na sequência 0, 1, 2, 4, 7, 12, x, o valor de x é:
Na sequência 0, 1, 2, 4, 7, 12, x, o valor de x é:
Dois conjuntos B e C são subconjuntos de um conjunto A, porém A também é subconjunto de B e contém os elementos de C. Desse modo, pode-se a? rmar que
Como a questão não vai tão a fundo GAB. C " menor a ser adotado deve ter no máximo 18 anos de idade, salvo quando já convivia
com aqueles que o adotarão, caso em que a idade limite é de 21 anos" Dormir p/ que?!
LEI Nº 8.069/1990
Art. 36 – A tutela será deferida, nos termos da lei civil, a pessoa de até 18 anos incompletos;
Quem escolheu a busca não pode recusar a travessia - Guimarães Rosa
Gabarito: C
C.
"Art. 36. A tutela será deferida, nos termos da lei civil, a pessoa de até 18 (dezoito) anos incompletos."
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm
-> Você está aqui é porque quer vencer pelo estudo. Continue firme e forte, dará tudo certo. Confia, CONFIA!
A questão exige o conhecimento acerca da Lei n. 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pede ao candidato que assinale o item correto, no tocante à idade máxima para o deferimento da tutela. Vejamos:
Para responder a questão, necessário conhecimento do art. 36, caput, ECA, que preceitua:
Art. 36. A tutela será deferida, nos termos da lei civil, a pessoa de até 18 (dezoito) anos incompletos.
Portanto, o tutela será deferida a pessoa de até 18 anos incompletos, de modo que somente o item "C" encontra-se correto.
Gabarito: C
Art. 40. O adotando deve contar com, no máximo, dezoito anos à data do pedido, salvo se já estiver sob a guarda ou tutela dos adotantes.
Para complementar os estudos:
"Idade do adotando: O Código Civil dispunha sobre a adoção nos artigos 1.618 a 1.629. A Lei . 12.010/200, que deu nova disciplina à adoção no Estatuto, revogou diversos artigos no Código Civil. Atualmente, estão em vigor apenas os artigos 1.618 e 1.619, o primeiro para determinar que a adoção é feita na forma do ECA, e o segundo para estabelecer que a adoção do maior de 18 anos deve passar pelo crivo do Judiciário.
Por essa razão, a previsão do art. 40 perdeu parte de sua importância. A distinção agora entre a adoção de criança e adolescente da adoção de pessoa maior é apenas quanto à competência. O processo de adoção da pessoa maior tramita na Vara de Família, ao passo em que o da criança e do adolescente deve ser julgado pela Justiça da Infância e da Juventude. O procedimento, para ambos, é o do Estatuto.
Disso resulta que o artigo 40 apenas atrai a competência da Justiça infanto-juvenil na hipótese de adoção de pessoa maior, mas que já estava sob a guarda ou a tutela dos adotantes." (grifos meus) (Guilherme Freire de Melo Barros)
Excelente comentário S. F.
LEI Nº 8.069/1990
Art. 40 – O adotando deve contar com, no máximo, 18 anos à data do pedido, salvo se já estiver sob a guarda ou tutela dos adotantes;
Quem escolheu a busca não pode recusar a travessia - Guimarães Rosa
Gabarito: A
A questão exige o conhecimento acerca da Lei n. 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pede ao candidato que assinale o item correto, no tocante à idade máxima para adoção, salvo se a criança estiver sob a guarda ou tutela de candidato à adoção. Vejamos:
Para responder a questão, necessário conhecimento do art. 40, caput, ECA, que preceitua:
Art. 40. O adotando deve contar com, no máximo, dezoito anos à data do pedido, salvo se já estiver sob a guarda ou tutela dos adotantes.
Portanto, o adotando deve contar com, no máximo, 18 anos à data do pedido, de modo que somente o item "A" encontra-se correto.
Gabarito: A
Art. 42. Podem adotar os maiores de 18 (dezoito) anos, independentemente do estado civil. (Redação dada pela Lei nº 12.010, de 2009) Vigência
§ 3º O adotante há de ser, pelo menos, dezesseis anos mais velho do que o adotando.
Olá, no concurso de pessoas não é estritamente necessário o ajuste prévio. O que torna a questão errada é a ausência de liame subjetivo e relevância causal e jurídica entre os agentes. Essa "coisa" de aviso prévio sempre cai, por isso, resolvi deixar minha contribuição.
A questão exige o conhecimento acerca da Lei n. 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pede ao candidato que assinale o item correto, no tocante à diferença mínima de idade entre o adotante e o adotado.
Para responder a questão, necessário conhecimento do art. 42, § 3º, ECA, que preceitua:
Art. 42, § 3º O adotante há de ser, pelo menos, dezesseis anos mais velho do que o adotando.
Portanto, o adotante deve ser 16 anos mais velho que o adotado, de modo que somente o item "A" encontra-se correto.
Gabarito: A
Princípio III - Direito a um nome e a uma nacionalidade.A criança tem direito, desde o seu nascimento, a um nome e a uma nacionalidade.
Princípio VI - Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade . A criança necessita de amor e compreensão, para o desenvolvimento pleno e harmonioso de sua personalidade; sempre que possível, deverá crescer com o amparo e sob a responsabilidade de seus paisSegundo meu entendimento na matéria, naturalização, somente ocorre, quando a própria pessoa faz o pedido, e para isso somente maior de 18 anos. Se estiver errado por favor alguém corrija-me.
Observe que há mais de uma resposta, pois segundo a Declaração, não constam os conteúdos das letras: b), c) e e)
Segundo a Declaração Universal dos Direitos das Crianças, não é atribuível à criança o direito:
a) ao nome
b) ao reconhecimento de paternidade
c) à criação pelos pais
d) à nacionalidade
e) à naturalização
Declaração Universal dos Direitos das Crianças
20 de Novembro de 1959
1) Toda criança tem direito à igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.
2) Toda criança tem direito à especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.
3) Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade.
4) Toda criança tem direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe.
5) Toda criança tem direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente.
6) Toda criança tem direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade.
7) Toda criança tem direito à educação gratuita e ao lazer infantil.
8) Toda criança tem direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes.
9) Toda criança tem direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho.
10) Toda criança tem direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.
Não seria ao nome ?
Cuidado! Não confundir com a C.A.D.H.
Na C.A.D.H: Toda pessoa tem direito que respeite sua vida desde a concepção.
Nesta declaração: Princípio III- A criança tem direito, desde o seu nascimento, a um nome e a uma nacionalidade.
Sucesso, Bons estudos, Nãodesista!
Declaração Universal dos Direitos das Crianças
Artigo 13.º
1. A criança tem direito à liberdade de expressão. Este direito compreende a liberdade de procurar, receber e expandir informações e ideias de toda a espécie, sem considerações de fronteiras, sob forma oral, escrita, impressa ou artística ou por qualquer outro meio à escolha da criança.
2. O exercício deste direito só pode ser objecto de restrições previstas na lei e que sejam necessárias:
a) Ao respeito dos direitos e da reputação de outrem;
b) À salvaguarda da segurança nacional, da ordem pública, da saúde ou da moral públicas.
Gabarito - E
A questão trata da convenção e não da declaração universal
A criança deve ter o direito de expressar-se livremente. Esse direito deve incluir a liberdade de procurar, receber e divulgar informações e ideias de todo tipo, independentemente de fronteiras, seja verbalmente, por escrito ou por meio impresso, por meio das artes ou por qualquer outro meio escolhido pela criança.
O exercício de tal direito poderá estar sujeito a certas restrições, que serão unicamente aquelas previstas em lei e consideradas necessárias:
Os Estados Partes devem reconhecer os direitos da criança à liberdade de pensamento, de consciência e de crença religiosa.
Em relação aos subsídios ou vencimentos do servidor público, a Constituição Federal assegura a:
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
XV - o subsídio e os vencimentos dos ocupantes de cargos e empregos públicos são irredutíveis, ressalvado o disposto nos incisos XI e XIV deste artigo e nos arts. 39, § 4º, 150, II, 153, III, e 153, § 2º, I; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
Art. 37 (...)
XV - o subsídio e os vencimentos dos ocupantes de cargos e empregos públicos são irredutíveis, ressalvado o disposto nos incisos XI e XIV deste artigo e nos arts. 39, § 4º, 150, II, 153, III, e 153, § 2º, I; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
Vale ressaltar que o direito à irredutibilidade de salários no setor público, deve antes observar o disposto no artigo 37, XI, da Constituição, ou seja, respeitar o limite máximo da remuneração no setor público.
Art. 37 (...)
XI - a remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, aplicando-se como limite, nos Municípios, o subsídio do Prefeito, e nos Estados e no Distrito Federal, o subsídio mensal do Governador no âmbito do Poder Executivo, o subsídio dos Deputados Estaduais e Distritais no âmbito do Poder Legislativo e o subsídio dos Desembargadores do Tribunal de Justiça, limitado a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tri-bunal Federal, no âmbito do Poder Judiciário, aplicável este limite aos membros do Ministério Público, aos Procuradores e aos Defensores Públicos; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 41, 19.12.2003)
http://www.lfg.com.br/public_html/article.php?story=20100111152647442&mode=print
Vale dizer que a irredutibilidade se aplica ao valor nominal. Uma exceção a este regramento é o teto constitucional de remuneração.
Ainda sobre este tema: não há direito adquirido à forma como são calculados os vencimentos (até porque não há direito adquirido a RJ).
A questão em tela versa sobre a disciplina de Direito Constitucional e o capítulo relativo à Administração Pública.
De acordo com o inciso XV, do artigo 37, da Constituição Federal, "o subsídio e os vencimentos dos ocupantes de cargos e empregos públicos são irredutíveis, ressalvado o disposto nos incisos XI e XIV deste artigo e nos arts. 39, § 4º, 150, II, 153, III, e 153, § 2º, I."
Analisando as alternativas
Considerando o exposto acima, conclui-se que, nos termos do inciso XV, do artigo 37, da Constituição Federal, elencado acima, no que tange aos subsídios e aos vencimentos do servidor público, a Constituição Federal assegura a irredutibilidade.
Gabarito: letra "b".
Art. 184. Oferecida a representação, a autoridade judiciária designará audiência de apresentação do adolescente, decidindo, desde logo, sobre a decretação ou manutenção da internação, observado o disposto no art. 108 e parágrafo.
§ 1º O adolescente e seus pais ou responsável serão cientificados do teor da representação, e notificados a comparecer à audiência, acompanhados de advogado.
§ 2º Se os pais ou responsável não forem localizados, a autoridade judiciária dará curador especial ao adolescente.
§ 3º Não sendo localizado o adolescente, a autoridade judiciária expedirá mandado de busca e apreensão, determinando o sobrestamento do feito, até a efetiva apresentação.
§ 4º Estando o adolescente internado, será requisitada a sua apresentação, sem prejuízo da notificação dos pais ou responsável.
Art. 184. Oferecida a representação, a autoridade judiciária designará audiência de apresentação do adolescente, decidindo, desde logo, sobre a decretação ou manutenção da internação, observado o disposto no art. 108 e parágrafo.
§ 3º Não sendo localizado o adolescente, a autoridade judiciária expedirá mandado de busca e apreensão, determinando o sobrestamento do feito, até a efetiva apresentação.
§ 4º Estando o adolescente internado, será requisitada a sua apresentação, sem prejuízo da notificação dos pais ou responsável.
Art. 185. A internação, decretada ou mantida pela autoridade judiciária, não poderá ser cumprida em estabelecimento prisional.
§ 1º Inexistindo na comarca entidade com as características definidas no art. 123, o adolescente deverá ser imediatamente transferido para a localidade mais próxima.
Complementando letra D...
Art. 175. Em caso de não-liberação, a autoridade policial encaminhará, desde logo, o adolescente ao representante do Ministério Público, juntamente com cópia do auto de apreensão ou boletim de ocorrência.
§ 1º Sendo impossível a apresentação imediata, a autoridade policial encaminhará o adolescente à entidade de atendimento, que fará a apresentação ao representante do Ministério Público no prazo de vinte e quatro horas.
§ 2º Nas localidades onde não houver entidade de atendimento, a apresentação far-se-á pela autoridade policial. À falta de repartição policial especializada, o adolescente aguardará a apresentação em dependência separada da destinada a maiores, não podendo, em qualquer hipótese, exceder o prazo referido no parágrafo anterior.
rt. 185. A internação, decretada ou mantida pela autoridade judiciária, não poderá ser cumprida em estabelecimento prisional.
§ 1º Inexistindo na comarca entidade com as características definidas no art. 123, o adolescente deverá ser imediatamente transferido para a localidade mais próxima.
§ 2º Sendo impossível a pronta transferência, o adolescente aguardará sua remoção em repartição policial, desde que em seção isolada dos adultos e com instalações apropriadas, não podendo ultrapassar o prazo máximo de cinco dias, sob pena de responsabilidade.
a) A internação poderá ser cumprida em estabelecimento prisional. ERRADO
FUNDAMENTO LEGAL: ECA (L8069/90) Art. 185. A internação, decretada ou mantida pela autoridade judiciária, não poderá ser cumprida em estabelecimento prisional.
b) Se o adolescente não for localizado, será expedido mandado de busca e apreensão. CORRETO
FUNDAMENTO LEGAL: ECA (L8069/90) Art. 184. § 3º Não sendo localizado o adolescente, a autoridade judiciária expedirá mandado de busca e apreensão, determinando o sobrestamento do feito, até a efetiva apresentação.
c) O adolescente pode aguardar em repartição policial junto com os adultos detidos. ERRADO
FUNDAMENTO LEGAL: ECA (L8069/90) Art. 185. § 2º Sendo impossível a pronta transferência, o adolescente aguardará sua remoção em repartição policial, desde que em seção isolada dos adultos e com instalações apropriadas, não podendo ultrapassar o prazo máximo de cinco dias, sob pena de responsabilidade.
d) O prazo máximo de permanência do adolescente em Delegacia é de dez dias. ERRADO
FUNDAMENTO LEGAL: ECA (L8069/90) Art. 185. § 2º Sendo impossível a pronta transferência, o adolescente aguardará sua remoção em repartição policial, desde que em seção isolada dos adultos e com instalações apropriadas, não podendo ultrapassar o prazo máximo de cinco dias, sob pena de responsabilidade.
e) Inexistindo na cidade estabelecimento adequado, a internação não subsiste. ERRADO
FUNDAMENTO LEGAL: ECA (L8069/90) Art. 185. § 1º Inexistindo na comarca entidade com as características definidas no art. 123, o adolescente deverá ser imediatamente transferido para a localidade mais próxima.
A) Errado .A internação não poderá ser cumprida em estabelecimento prisional
B) Correto
C) Errado . Não poderá ser junto , mas sim separado
D) Errado . O prazo máximo é de 5 dias
E) Errado
A questão exige o conhecimento acerca da Lei n. 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pede ao candidato que assinale o item correto, no tocante à internação. Vejamos:
a) A internação poderá ser cumprida em estabelecimento prisional.
Errado. Na verdade, a internação deve ser cumprida em entidade exclusiva para adolescentes, nos termos do art. 123, caput, ECA: Art. 123. A internação deverá ser cumprida em entidade exclusiva para adolescentes, em local distinto daquele destinado ao abrigo, obedecida rigorosa separação por critérios de idade, compleição física e gravidade da infração.
b) Se o adolescente não for localizado, será expedido mandado de busca e apreensão.
Correto e, portanto, gabarito da questão. Inteligência do art. 185, § 3º, ECA: Art. 185, § 3º Não sendo localizado o adolescente, a autoridade judiciária expedirá mandado de busca e apreensão, determinando o sobrestamento do feito, até a efetiva apresentação.
c) O adolescente pode aguardar em repartição policial junto com os adultos detidos.
Errado. Deve ser isolado dos adultos e com instalações apropriadas, conforme se vê no art. 185, § 2º, ECA: Art. 185, § 2º Sendo impossível a pronta transferência, o adolescente aguardará sua remoção em repartição policial, desde que em seção isolada dos adultos e com instalações apropriadas, não podendo ultrapassar o prazo máximo de cinco dias, sob pena de responsabilidade.
d) O prazo máximo de permanência do adolescente em Delegacia é de dez dias.
Errado. O prazo máximo é de 5 dias, conforme se vê no art. 185, § 2º, ECA: Art. 185, § 2º Sendo impossível a pronta transferência, o adolescente aguardará sua remoção em repartição policial, desde que em seção isolada dos adultos e com instalações apropriadas, não podendo ultrapassar o prazo máximo de cinco dias, sob pena de responsabilidade.
e) Inexistindo na cidade estabelecimento adequado, a internação não subsiste.
Errado. Neste caso, o adolescente deve ser imediatamente transferido para a localidade mais próxima. Aplicação do art. 185, § 1º, ECA: Art. 185, § 1º Inexistindo na comarca entidade com as características definidas no art. 123, o adolescente deverá ser imediatamente transferido para a localidade mais próxima.
Gabarito: B
Os números decimais 199 e 250 correspondem, nos sistemas binário e hexadecimal, às seguintes representações:
Um funcionário do DEGASE está trabalhando em um microcomputador gerenciado pelo Windows 7, versão em português. Nesse sistema, o atalho de teclado Alt + Tab tem por finalidade:
Nas distribuições Linux, uma interface gráfica representa o principal gerenciador de pastas e arquivos, utilizado para cópia, exclusão, organização, movimentação e atividades relacionadas a arquivos e instalação de programas. É um recurso que permite a visualização de imagens, vídeos, animações e a interação com essas características através de mouse, teclado e outros. Sem ser um sistema operacional, um dos principais exemplos dessa interface gráfica no Linux é conhecida por:
Luna - windows XP ?
um texto para os leigos.... é longo, mas vc entende de vez o que essa meleca chamada distribuição.... e olha pro seu pc e pensa: I like Gates... hahahahaha
Linux é apenas o kernel (núcleo) do sistema operacional, criado por Linus Torvalds como uma versão em código livre do sistema operacional Unix. O nome correto para um sistema Linux é GNU/Linux, pois a maioria dos programas utilizados junto com o kernel como bibliotecas, compiladores, editores de texto, etc. vêm do projeto GNU. E são justamente esses programas que diferenciam uma distribuição da outra.
As distribuições contam com formas diferentes de configuração do sistema, como localização dos arquivos, ferramentas utilizadas para gerenciamento, formato dos pacotes para instalação de programa, entre outras coisas. Um diferencial importante é a quantidade de softwares disponíveis na forma de pacotes, ou seja, programas pré-compilados e fáceis para se instalar (ao contrário do método "tradicional" de instalação "na mão" Comentário meu: é nesse momento que eu amo o Gates hahahaha)
Nesse quesito, o Ubuntu é o que mais se destaca dos outros: a quantidade de softwares disponíveis é substancialmente maior do que nas outras distribuições. Esse fato, aliado à facilidade de instalação e uso, deu grande impulso entre usuários iniciantes - comentário meu: obrigada SENHOR - e médios.
Apesar disso, outras distribuições como Debian, Dual OS, Fedora,
Freedows, Kurumin, Mandriva, Satux, Slackware e SuSE também são
populares (comentário meu: populares????? mas acabei de conhecer!!!!!!) e bastante utilizadas em micros de experts e iniciantes. (comentário meu: MENTIRA!!!!!! as pessoas usam o SO do Gates)
Ambientes gráficos de desktop
Dentro
das distribuições, temos os tipos de interfaces gráficas do sistema (a
"cara" do software). As mais populares são o GNOME e o KDE.
GNOME
(GNU Network Object Model Environment) é o ambiente desktop oficial do
projeto GNU e usa a linguagem GTK. Seu objetivo principal é oferecer uma
interface amigável e fácil de usar.
Já o KDE (K Desktop
Environment) é, ao mesmo tempo, um ambiente gráfico e uma plataforma de
desenvolvimento livre, desenvolvido com base na biblioteca Qt. A
interface e organização são similares as do Windows (e, por isso, pode
ser de mais fácil adaptação para quem quer migrar do sistema operacional
da Microsoft). Seu gerenciador de janelas e barra de tarefas organizam e
facilitam a execução e alteração de aplicativos.
O KDE tende a
agradar mais quem está acostumado com o ambiente Windows, e o Gnome a
quem utiliza o Mac OS X, devido à estrutura e ao posicionamento de
menus.
Softwares feitos para KDE rodam normalmente em ambiente
Gnome e vice-versa: apenas a aparência das janelas podem ser levemente
diferente. Portanto, todos os software do Ubuntu servem também para o
Kubuntu, e vice-versa.
fonte: http://tecnologia.uol.com.br/dicas/ultnot/2008/01/17/ult2665u219.jhtm
R: Letra A
>> KDE << (Símbolo é um "K" com engrenagem em volta) --> http://pt.wikipedia.org/wiki/KDE
É uma GUI (Graphic User Interface)/Ambiente X/Ambiente Gráfico do Linux.
KDE é muito configurável e flexível, parecido com o windows (graficamente)
Complementando:
b) SUSE / openSUSE --> Distribuição Linux
c) UBUNTU --> Distribuição Linux
d) Chrome --> Navegador
e) SOLARIS --> Distribuição Linux
KDE o GNOMO ? TÁ NA GRÁFICA
Para visualizar página, como resultado da digitação de um texto no Writer do pacote BROfficce.org 3.3.2, deve-se clicar no seguinte ícone:
Ícone da letra "B" ou ctrl + shift + o !!
Dentre as topologias empregadas na implementação de redes de computadores, uma utiliza cabos de par trançado e um equipamento concentrador, como um hub ou switch, para conexão aos microcomputadores. Do ponto de vista físico, essa topologia é conhecida por:
Topologia Estrela ou Star
Todas as estações estão conectadas a um dispositivo concentrador, um switch, por exemplo. Todos os usuários comunicam-se com um nodo central que tem o controle supervisor do sistema, conhecido como host, e através deste, os usuários podem comunicar-se entre si e com os processadores remotos ou terminais. A topologia em estrela é a melhor escolha se o padrão de comunicação da rede for de um conjunto de estações secundárias que se comunicam como o nodo central. Ela permite uma fácil modificação da rede, adicionando ou eliminando computadores.
TOPOLOGIA | PONTOS POSITIVOS | PONTOS NEGATIVOS |
Barramento | Estrutura simples; requer menos cabos para instalar. | A rede pode ficar lenta em momentos de uso mais intenso; as falhas são difíceis de localizar. |
Anel | Instalação razoavelmente simples; apresenta desempenho uniforme sob condições diversas de tráfego. | Na falha de uma estação, toda a rede para de funcionar. |
Estrela | Mais tolerante a falhas, fácil de instalar e de monitorar. | Custo de instalação mais elevado porque utiliza mais cabeamento. |
A topologia em BARRAMENTO pode empregar como meio de transmissão o par trançado e o cabo coaxial. Não é economicamente vantajoso usar a fibra óptica devido ao alto custo das interfaces e adaptadores necessários para interligar as estações.
A topologia em ANEL pode ser construída com par trançado, cabo coaxial ou fibra óptica. O uso do cabo coaxial é pouco recomendado atualmente, cedendo lugar para a fibra óptica.
A topologia em ESTRELA é encontrada na maioria dos projetos de redes de computadores e utiliza em larga escala o PAR TRANÇADO como o meio de transmissão. Podemos encontrar ainda a fibra óptica na interconexão das redes primárias.
Fonte: http://goo.gl/PBExgl
Quanto tem switch pelo meio quase certeza de se tratar de topologia em estrela
Uma rede de computadores integra três sub-redes. Se uma delas opera por meio da configuração CIDR 197.216.114.64/27, pode-se afirrmar que a máscara e faixa total de endereços dessa sub-rede são, respectivamente:
No contexto da internet, Internet Explorer 8 BR, Mozilla Firefox, Safari e Google Chrome são softwares imprescindíveis de relevante importância, por viabilizarem a navegação e a pesquisa de informações. Uma funcionalidade desses softwares é permitir:
Questão deveria ser anulada, veja:
Então, e possível sim digitalizar documentos pelo navegador, a impressora lexmark x203 multifuncional faz isso.
Como funciona?
Acessa o endereço de IP da impressora e clica depois em perfil digitalizador, logo abrira uma janela com todas as configurações para digitalizar, como por exemplo, cor, tonalidade, tipo de arquivo, etc. não e necessário de nenhum software para isso.
A letra C também é possível, mas o material está impresso.Muito bom os comentários de colega Fernando Aragão eles são mais úteis que o próprio conteúdo do qconcursos.
Muito obrigado colega!
Gabarito: letra B
Webmail é um serviço disponibilizado por meio de páginas web. Vimos que o Internet Explorer, o Mozilla Firefox, o Safari e o Google Chrome são navegadores da internet, ou seja, aplicativos que permitem acessar páginas web. Poderia causar dúvida aqui a letra d., que fala sobre visualização de sites no modo “tela inteira”; o erro está no trecho “a partir da tecla F5”,pois os navegadores acionam o modo referido por meio da tecla F11, que oculta as barras de navegação e endereço, fazendo com que a página ocupe toda a tela do computador.
Comentário do (Prof. Maurício Franceschini)
No que diz respeito à segurança na internet, um tipo de fraude foi concebido para furtar dados pessoais valiosos, como números de cartão de crédito, palavras-passe, dados de contas ou outras informações. Pessoas que burlam podem enviar milhões de mensagens fraudulentas de correio eletrônico que parecem vir de Web sites confiáveis, como o seu banco ou uma empresa de cartão de crédito, e pedem o fornecimento de informações pessoais. Essa fraude é conhecida por:
Phishing (pronuncia-se "fishing") é um tipo de roubo de identidade online. Ele usa e-mail e sites fraudulentos que são projetados para roubar seus dados ou informações pessoais, como número de cartão de crédito, senhas, dados de conta ou outras informações.
Os golpistas podem enviar milhões de mensagens de e-mail fraudulentas com links para sites fraudulentos que parecem vir de sites confiáveis, como seu banco ou administradora de cartão de crédito, e solicitar que você forneça informações pessoais. Os criminosos podem usar essas informações para diversos tipos de fraude, como roubar o dinheiro de sua conta, abrir novas contas em seu nome ou obter documentos oficiais usando sua identidade
(fonte: site microsoft)
Atualmente, a atividade conhecida por backup cresceu em importância, tendo em vista as preocupações com segurança. Um dos dispositivos mais empregados nessa tarefa é o pendrive, devido à facilidade de uso, custo e capacidade de armazenamento. Um pendrive, no mercado de informática, é comumente encontrado com as seguintes capacidades máximas de armazenamento:
Minha vida profissional definida por questões como esta. É essa a sensação que vcs têm tb?
que mer........