-
Tá Repreendido FGV !
-
kkkkkkkk QUEM FOI O ANIMAL QUE ELABOROU ESSA PROVA?
-
GABARITO: LETRA A
===> vivemos em uma DEMOCRACIA e a opinião pública é uma opinião AUTORITÁRIA;
===> Uma possível explicação, FGV é difícil entender.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
Questão muito subjetiva.
-
???????????????????
-
Que prova foi essa... rsrs.
-
Autoritário? kkkkkkkk
-
Não é possível Eu ia zerar essa prova. Fui de "C". :(
-
Essa não convenceu!
-
Silogismo e falácia:
ARGUMENTO AUTORITÁRIO – quando o uso de um depoimento, que se julga inatacável pela autoridade do autor, encobre falta de argumentos convincentes.
Exemplo: Como o governador já informou sobre o problema e, como o secretariado é capaz e honesto, todos devemos aguardar o bom resultado do projeto.
-
Silogismo e falácia:
ARGUMENTO AUTORITÁRIO – quando o uso de um depoimento, que se julga inatacável pela autoridade do autor, encobre falta de argumentos convincentes.
Exemplo: Como o governador já informou sobre o problema e, como o secretariado é capaz e honesto, todos devemos aguardar o bom resultado do projeto.
-
Tem que forçar muito pra se alinhar a essas vibe da fgv mirmã
-
Que prova ridícula e "tendenciosa" essa!! Na minha humilde opinião, o texto apresenta uma ideia TENDENCIOSA, visto que o texto relaciona a ideia de URGENTE com os dados apresentados na pesquisa de opinião pública, tentando dessa forma a tender ao leitor a acreditar que realmente ela é urgente simplesmente pelo número apresentado. Sinceramente não consigo enxergar AUTORITARISMO no texto apresentado.
-
KKKKKKKKKKKKKKK
POR QUE NÃO COLOCOU LOGO FASCISTA OU NAZISTA?
ESSA BANCA É UMA PIADA!!!
-
Autoritária é a FGV.
-
O que é de fato autoritário é este gabarito.
-
Toda pesquisa dessas exprime a opinião das pessoas,onde está o imperativo disso?
-
Pensei que a letra A referia-se ao "apelo à autoridade", que é uma falácia lógica. Ao invés de apresentar um argumento sólido, o emissor simplesmente usa a opinião de algum autor, pesquisador, personalidade etc, pra confirmar seu ponto.
Imaginei, portanto, que a letra E fosse a mais adequada, já que parece ser um argumento tendencioso justificar um projeto de lei baseando-se na opinião popular, que é subjetiva, e não em pesquisas e dados científicos, que são mais objetivos.
-
GABARITO: A
Como os colegas falaram, foi usado um argumento de apelo à autoridade, no sentido de que algo seria correto simplesmente porque a "autoridade" assim entende. No caso em tela, a "autoridade" é a grande maioria da população.
É um recurso argumentativo falacioso, pois a conclusão não decorre logicamente da premissa imposta, já que se conclui que algo é urgente simplesmente porque a autoridade concorda (98% da população).
ADENDO => Não se trata de "Português", mas eu logo entendi esta questão ao lembrar desta expressão: "Democracia não é ditadura da maioria" (podem pesquisar, não inventei). Impor a vontade da maioria, simplesmente por ser o que a maioria quer, é uma forma de autoritarismo. Respeitar os direitos das minorias, apesar da vontade da maioria, é uma característica básica da democracia. Um exemplo clássico de "ditadura da maioria" foi o governo nazista, que foi amplamente apoiado pela opinião pública (não era uma democracia, apesar de ser praticamente uma unanimidade entre os alemães da época).
-
É AUTORITÁRIO PORQUE VEM DE ALGO CONCRETO, UMA PESQUISA PÚBLICA. NÃO É UMA ESPECULAÇÃO, NEM UMA OPINIÃO ÚNICA.
R: A
-
Argumento Autoritário: esse tipo de argumento traz uma citação de uma autoridade, de um especialista sobre o tema abordado pela proposta de redação que pode ser um pesquisador, um professor, um profissional formado na área ou imerso no tema etc.
-
No comentário do Téo Linhares está a explicação do gabarito!
-
O argumento autoritário é quando se apela para as palavras de uma pessoa famosa ou autoridade, ou seja, dá-se opinião e impressiona-se o opositor.
-
Gabarito''A''.
Texto da banca FGV são muito subjetivo. O examinador da banca antes de elaborar os textos ele fuma um baseado para viajar nos textos de cabeça!!! Rsrs ...
Estudar é o caminho para o sucesso.
-
Gabarito''A''.
Texto da banca FGV são muito subjetivo. O examinador da banca antes de elaborar os textos ele fuma um baseado para viajar nos textos de cabeça!!! Rsrs ...
Estudar é o caminho para o sucesso.
-
Comentário perfeito do Téo Linhares.
-
Pode mudar o nome da disciplina "Português" das provas da FGV pra "Conhecimentos Gerais Avulsos e etc", cada coisa que se inventa...
-
Comentário perfeito, Téo Linhares!
Para acrescentar: o argumento exposto no enunciado da questão é uma falácia conhecida como "argumentum ad verecundiam", que é uma expressão em latim que significa apelo à autoridade ou argumento de autoridade. (Daí a alternativa correta ser a Letra A.)
É uma falácia lógica que apela para a palavra ou reputação de alguma autoridade (no caso da questão, a autoridade seria a maioria da população) a fim de validar o argumento. Este raciocínio é absurdo, afinal, a conclusão se baseia exclusivamente em quem é o autor da proposição e não nas razões que ele apresentou para sustentá-la.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_verecundiam
Respondendo ao rapaz que perguntou quem foi o "animal" que elaborou essa questão: provavelmente um "animal" que entende mais de lógica e silogismo que você, meu amigo.
-
Eu me recuso a acreditar que 242 pessoas leram, analisaram e acertaram essa questão!
-
Acredito que o gabarito seja a alternativa A pois o único argumento dado pelo texto para redução da maioridade penal é o fato de 98% da população ser a favor dela. Assim, por esse texto, a maioria deve sempre prevalecer, sem levar em consideração a opinião das minorias, ou seja, é autoritário.
-
Maira Omena
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Garantiu a gaitada da minha tarde.. obrigada!!!!!!
Agora vai ler o comentário do Téo Linhares!!!!!!
-
To me lascando todim..
-
To me lascando todim..
-
To me lascando todim..
-
Argumento de Autoridade:
A ideia se sustenta pela citação de uma fonte confiável, que pode ser um especialista no assunto ou dados de instituição de pesquisa, uma frase dita por alguém, líder ou político, algum artista famoso ou algum pensador, enfim, uma autoridade no assunto abordado. A citação pode auxiliar e deixar consistente a tese.
Não se esqueça de que a frase citada deve vir entre aspas. Veja:
“O cinema nacional conquistou nos últimos anos qualidade e faturamento nunca vistos antes. ‘Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça’ - a famosa frase-conceito do diretor Glauber Rocha – virou uma fórmula eficiente para explicar os R$ 130 milhões que o cinema brasileiro faturou no ano passado”.
-
detalhe aqui pelo que deu pra entender é se ligar nas ( " " ) fica claro que esta ' fala ' provavelmente é de alguém que tenha ou seja AUTORIDADE no assunto.
-
Um argumento de autoridade é aquele no qual se apela a um especialista para justificar uma conclusão, como um cientista, um médico, um pesquisador etc.
-
Priscila, aspas são usadas para sugerir fala de alguém. Não importa se é alguém com autoridade ou não no assunto. Posso colocar a frase de numa criança de 4 anos no meu texto com aspas e isso n tem a menor ligação com alguma característica da pessoa q eu me refiro.
-
Maira Omena, antes de criticar algo no mínimo a gente estuda, lê e tenta analisar as possibilidades. Isso se chama raciocínio. No mínimo, a gente olha os comentários dos colegas e tenta pensar que nem os que acertaram ou os que pesquisaram sobre. Argumento mais sem sentido e mais irracional que já vi aqui no QC. Não sabe nem o que significa a palavra comunista, aí ela ouve na tv e repete q nem papagaio.
Para quem não entendeu, leiam o comentário do colega Teo Linhares.
-
Eu penso na A, é letra E, eu penso na E, a resposta é a letra A..."meuirmão" então na que eu pensar já sei que não é a resposta hheheeheh
-
GABARITO A
Argumento de Autoridade: a conclusão se sustenta pela citação de uma fonte confiável, que pode ser um especialista no assunto ou dados de instituição de pesquisa, uma frase dita por alguém, líder ou político, algum artista famoso ou algum pensador, enfim, uma autoridade no assunto abordado. A citação pode auxiliar e deixar consistente a tese.
Fonte:
https:// www.passeiweb. com/ na_ponta_lingua/sala_de_aula /portugues/redacao/dissertacao_e_narracao/argumento
-
Tem gente viajando nas questões, a resposta é AUTORIDADE pelo simples fato de o texto se enquadrar no conceito de AUTORIDADE.
-
Olhem para as ( " " ). O texto em questão denota o conceito de autoridade, logo item a).
-
>>>Aspas ( " " )
+ Conceito de autoridade no texto.
>>> Falante do texto:
' provavelmente o político da sua cidade '.
-
ESPERA AE, SIR. Quer dizer se eu tenho um argumento baseado em dados científicos. Eu sou autoritário?
-
Esse texto não tem nada de autoritário.
-
Maira Omena, nem tudo é 8 ou 80 nessa vida. Não é pq eu nao concordo com a sua opinião que eu tenho que concordar com a opinião oposta à sua. Não somos fantoches moldados para ter opiniões pré-formuladas em relação às coisas, posso nao concordar com nenhuma das duas e ter a minha própria baseada nas coisas nas quais acredito, pois eu penso, raciocino, tenho minhas experiências e formas de agir.
Mas eu te entendo, você deve ser rodeada de pessoas com o mesmo pensamento que você, deve assistir tv, que só tem programa sensacionalista e controlador, deve viver na internet, mal sabendo que todas as noticias, anúncios e fotos que parecem para você são escolhidos de acordo com seus gostos, nao dando espaço para que você veja nada além do que te satisfaz, sem abertura para diferentes tipos de visões na sua vida, controlada dentro da sua cúpula onde você se sente confortável e nao quer sair de lá por medo ou por falta de informação.
Não sou esquerdista nao, meu voto nao vai pra nenhum partido em específico, nem sou muito ligada em política pois é um negocio complicado aqui no Brasil, quase sem saída.
Mas enfim, o que eu falo não vai só pra opinião política não, vai pra tudo na vida. A gente aprende, muda, estuda, se informa. Sempre da pra crescer. Crescer mais e não diminuir quem tem opinião contrária à sua. Espero que você guarde isso.
-
Uau! Quer dizer que agora PESQUISA DE OPINIÃO é AUTORITARISMO? Gente, para que eu quero descer! Ridículo!
-
Saudade da FCC e CESPE que não têm a tendência de ser esquerdosos! =/ Volta, PT, pelo amor de God! kkkk
-
A. autoritário - correta (Vide explicação do colega Téo)
-
Errei, marquei a E (tendencioso). Questiono a questão no seguinte: a opinião é Autoritaria sim (A redução da maioridade penal é urgente,), mas ela esta baseada num dado de pesquisa: pois, como mostram as pesquisas de opinião, 98% da nossa população apoia a redução da maioridade". O que me levou a raciocinar que a opinião é tendenciosa.
-
Errei, marquei a E (tendencioso). Questiono a questão no seguinte: a opinião é Autoritaria sim (A redução da maioridade penal é urgente,), mas ela esta baseada num dado de pesquisa: pois, como mostram as pesquisas de opinião, 98% da nossa população apoia a redução da maioridade". O que me levou a raciocinar que a opinião é tendenciosa.
-
Gente, pra passar na FGV, tem que lacrar!
-
Argumento de autoridade é igual a autoritário? gente...
-
A discussao política chegou aos comentários do QC... basta né!
-
Unidunete...
Misericórdia
-
Esta é típica questão que só acerta os"peixes" que irão fazer esta prova e no arrumadinho vão passar. Minha opinião.
-
Vocês estão malucos? De onde saiu esse povo acusando a questão de "esquerdosa" ou "lacradora"?
É uma questão de português como ferramenta argumentativa. Dizer que algo é certo porque muita gente acha que é certo é um argumento autoritário por fazer apelo à autoridade de alguém (no caso, da população) para convencer sobre algo. No campo da argumentação, é uma falácia argumentativa. Eu errei a questão por não entender o "povo" como um ente a cuja autoridade se recorria, mas faz sentido.
Seria a mesma coisa de dizer que Zezé di Camargo é um bom cantor e precisa ser ouvido porque muita gente respondeu numa pesquisa que gosta de ouvir as músicas da dupla. Pode ter a multidão que for, Zezé continua sendo um pato esganiçado que qualquer dia vai arrebentar as calças ou estourar uma veia tentando cantar. Portanto, adesão maciça não é argumento que se apresente para algo. E você pode muito bem gostar de ouvir Zezé e ainda assim resolver a questão.
Bons estudos e bora parar de chilique. =D
-
Os gado pira, tauquei?
-
Gab. A - Autoritário
A redução da maioridade penal é urgente
Tá difícil acompanhar o raciocínio dessa banca.
todo dia eu luto, força!
-
COMUNICADO FGV!!!!
NÃO BASTA ESTUDAR É PRECISO TAMBÉM LEVAR UMA BOLA DE CRISTAL NO DIA DA PROVA.
-
Atenção QConcurso...! Vamos colocar os professores para responder as questões de Portguês da FGV, dá para notar a necessidade.
-
Dados estatísticos consistem em espécie de argumento de autoridade?! Achei que fossem dois recursos argumentativos distintos.
-
Errei por um detalhe. Vou compartilhar o que pensei para tentar corroborar com o povo.
Quando você lê "argumento de autoridade" você precisa pensar em alguma entidade que tenha autoridade para constatar aquilo que opina ou que reforça.
Pense nos momentos que você faz uma redação e precisa de um argumento de autoridade, cita um pensador,por exemplo, (geralmente uso Zigmunt Bauman) e faço do meu argumento um reforço com o pensamento da entidade (no caso o pensador Bauman).
Não reclame da FGV. Faça dela a sua banca e fará qualquer prova.
Bons estudos!!
-
ATENCAO QCONCURSOS. COLOQUEM PROFESSORES PARA RESPONDER ÀS QUESTOES.
-
Lembrete: Dados estatísticos são argumentos de autoridade também.
-
Vejam que a narrativa se apóia no resultado da fonte de pesquisa :
A redução da maioridade penal é urgente, pois, como mostram as pesquisas de opinião, 98% da nossa população apoia a redução da maioridade penal.”
Argumento Autoritário: esse tipo de argumento traz uma citação de uma autoridade, de um especialista sobre o tema abordado pela proposta de redação que pode ser um pesquisador, um professor, um profissional formado na área ou imerso no tema etc.
Fonte:
1. Argumento de Autoridade: a conclusão se sustenta pela citação de uma fonte confiável, que pode ser um especialista no assunto ou dados de instituição de pesquisa, uma frase dita por alguém, líder ou político, algum artista famoso ou algum pensador, enfim, uma autoridade no assunto abordado. A citação pode auxiliar e deixar consistente a tese.
Fonte:
-
Vontade popular não é sinônimo de argumento de autoridade e muito menos argumento autoritário."Vontade da maioria" não necessariamente correspondente ao autoritarismo. Quem deu o pulo do gato foi a FGV, mostrando bem as garrinhas. Tentou fazer uma questão técnica e se lascou. Ela presumiu uma explicação para passar a tese de que vontade popular NESSE CASO corresponde a um argumento autoritário. Quem está fazendo referência à resposta do Téo é porque não entendeu a falha no silogismo do examinador, que simplesmente pulou para conclusão sem atribuir mais elementos para dar suporte à sua tese. Não tem nada a ver com ser "bolsominion" ou ser "esquerdoso"; trata-se apenas de um erro grosseiro da parte da FGV.
NEXT
-
essa é a banca mais lixo que existe!
-
O problema dessa questão é restringir as alternativas a palavras simples. Pelo que vejo as questões de língua portuguesa da FGV quer sair do ''decoreba'' que são as questões de concurso, o que seria até bom, porém esse nível de subjetividade não combina com questões de múltipla escolha além de ensejar uma maior quantidade de recursos contra o gabarito oficial.
-
Atenção QConcurso...! Vamos colocar os professores para responder as questões de Portguês da FGV, dá para notar a necessidade.
Gostei (
8
)
-
Responder questões que ganha mais né meu povo! deixa a politica de lado e parem de brigar com a questão. O negocio é entender a logica e partir para a próxima.
-
Nunca pensei que diria isso: QUE SAUDADE DA CESPE!!!!
-
Questão registrada há meses e nada de professor do QConcursos resolver. Está complicado, heim? Fiz o pedido para que algum professor resolva e espero que façam o mesmo.
-
Sangue de Cristo tem poder!
-
Essa banca deveria ser processada no ministério público
-
kkkkk to rindo até agora...
-
Não sabia que os 98% que votaram a favor são referências nesse assunto (redução da maioridade penal).
Maioria agora constitui argumentação de autoridade, então tá né.
-
Dá um tempo FGV... É muita falta de respeito com pessoas que passam horas, dias, meses, anos estudando a fio. Pensem nas consequências.
-
Em vez de interpretação era pra ser psicoterapia.
-
Autoritarismo é a supremacia da banca.
A FGV tem sua linha voltada para os canhotinhas, que entende que uma minoria tem que impor guela a dentro do povo sua hegemonia, por se acharem mais intelectuais do que a maioria da popopulação. Mentes superiores, como na alemanha nazista. Ou seja no final é tudo igual.
-
Triste constatar: Os formuladores dessas provas não sabem português.
-
Questão tendenciosa
-
Não entedi a questão , nem o pensamento da banca.
-
Pesquisa de opinião ser autoritario? Novidade pra mim.
Eu também achava CESPE dificil, mas é fichinha perto da subjetividade da FGV.
-
Tenho visto que quanto na questão existe o campo ideológico dando glamour a esquerda ou querendo se desfazer da direita pode marcar que é o gabarito. Tá Ok. Esses malditos vermelhos rsrsrs. Brincadeiras a parte pode observar que é isso mesmo.
-
Errei esta questão. Achei que fosse "opinativo" pois vem das opiniões da população, mas pode ser AUTORITÁRIO devido a expressão "urgente".
-
Questão mal elaborada e resposta mais ainda. Sem nexo nenhum. Chega a ser meio desmotivador para uma pessoa que realmente estuda Língua Portuguesa, e não questões como as da banca FGV.
-
Mano, essa banca vive na cracolândia, tem como não.
-
Legal é 90% errar as questões e depois vir dar aula nos comentários. E comentário do professor que é bom, nada!
-
Pior que uma questão dessa só os comentários.
Gab: A
-
Cara, eu realmente fiquei na dúvida entre A e E, por conta da palavra "urgente" e uma estatística de apoio de 98% ser irreal e tendenciosa (não condiz com a realidade). Acabei errando e anda não sei bem por qual motivo. Osso!
-
O argumento é tendencioso, igual o gabarito
-
O argumento é tendencioso, igual o gabarito
-
Gente, foi mal aí... Ele não está narrando nada, opinando em nada, nada causal, não é tendencioso. Ele está sendo enfático ao dizer: A redução da maioridade penal é urgente, pois, como mostram as pesquisas de opinião, 98% da nossa população apoia a redução da maioridade penal
Ou seja: Acordem!!!!! A redução é urgente e a população, maior interessada, quer!
Tem um "Q" de autoritarismo sim!
-
Errei porque confundi argumento de autoridade (recurso de argumentação em que se deseja sustentar determinado posicionamento defendido por meio da citação de uma fonte confiável) com argumento autoritário (tese carente de argumentos convincentes).
No texto, a tese é a redução da maioridade penal e o argumento não convincente é o amplo apoio da população a favor da maioridade penal.
-
aqui tem mais treta do q meu feed no face
-
se o texto expõe dados estatísticos, teoricamente mostra caráter opinativo, baseado em pesquisa de opinião.
Gabarito ao estilo FGV . Fim!
-
é a opinião do Hitler no 3º reich, tem como ser de outra pessoa não.
-
esse "autoritário" quebrou as pernas!
não relacionei ao "argumento de autoridadade" quando se é baseado em uma fonte confiável e autentica!
-
ARGUMENTO AUTORITÁRIO – Quando o uso de um depoimento, que se julga inatacável pela autoridade do autor, encobre falta de argumentos convincentes.
Exemplo: Como o governador já informou sobre o problema e, como o secretariado é capaz e honesto, todos devemos aguardar o bom resultado do projeto.
-
FUI PELA PETRA D TMB PUTZZ
-
As pessoas estão doentes.
-
Letra "A"
É autoritário, pois ele usa uma pesquisa opinativa( poderia ser qualquer pesquisa) para impor o argumento da redução da maioridade.
MEU ENTENDIMENTO: ele soca a opinião dele e de outros, goela abaixo em você. É urgente..."quem disse que é urgente?"
ser a favor é diferente de ser urgente.
-
???????
-
Vc está bem, FGV? Acabei de sair de uma questão, que precisávamos sabrr de uma passagem bíblica de cor pra poder acertar a questão. E agora mais essa? Não sei se choro ou se choro. Aiai
Vamos na Fé!
-
Valha meu Deus.
-
-
eu não estou acreditando kkkkk não pode SER
-
Eu tô respondendo as questões dessa banca e (meu Deus) eu não consigo entender que raciocínio evoluído é esse que eles usam.
Sério, que desespero!
Eu não consigo entender o que eles querem mesmo errando da primeira vez e fazendo uma questão parecida (na mesma hora) usando a "mesma conclusão".
Pronto, desabafei em uma sexta às 00:25.
-
Se ouve uma pesquisa, subentende-se que ela foi feita por profissionais capacitados para ela. Portanto há um argumento de autoridade no assunto.
-
O bom de tudo é saber que as questões que eu erro os colegas também reclamam mesmo acertando !!!
-
FGV sendo FGV :(
-
Eu vi FGV, "texto de direita", Alternativa " autoritário", nem hesitei e acertei.
-
oxeeeee
-
Bizarro
-
Nunca na vida tinha coragem de marcar letra: A rsrsrssrrssrsrs
Português, FGV, você não estuda, ora, reza, faz votos com Deus. só ele na causa.
-
GAB A
Rapaz eu conheço a palavra autoritário como uma imposição, se a maioria quer a maioridade penal, não seria autoritário.
FGV e sua interpretação própria.
-
Pra mim a A, D e E estão corretas
-
Misericórdia!!!!
-
COMPLICADO
-
Inexplicável essa resposta como letra letra A
-
Por favor, não justifiquem esse gabarito, chega a ser ridículo.
-
Quando se lança um dado percentual pressuposto de pesquisa, há apoio para que se compreenda autoridade no argumento.
-
banca esquerdista e complicado
-
GENTE OLHEM AS ESTATÍSTICA, QUASE TODO MUNDO ERROU!
SERÁ QUE O EXAMINADOR DA DISCIPLINA DE PORTUGUÊS DA FGV NÃO PARA PRA PENSAR NÃO???
NA MINHA OPINIÃO ISSO DESFAVORECE QUEM ESTUDA DE VERDADE, POIS QUEM NÃO ESTUDA ERRA, MAS QUEM ESTUDA ERRA TAMBÉM. COLOCA TODO MUNDO NO MESMO BARCO, NÃO TEM SENTIDO.
-
COMO ASSIM É LETRA A ?????
-
Isso é demônio agindo para você não tomar posse no concurso público. Não aceite! Na dúvida, sempre chute a resposta mais improvável. Confia no pai!
-
Opnião expressa:
"98% da nossa população apoia a redução da maioridade penal.”
Argumento(autoritário):
“A redução da maioridade penal é urgente."
-
Postei essa questão no Grupo "Português Questões", no Facebook, todos foram de C. Já eu achei que seria E ...
-
Eu acertei essa questão. Aquele "urgente " eu achei meio autoritário.
-
Se não os colegas opinarem massivamente pela letra B…eu me sentiria um completo retarda. Agora já não sei o que pensar de quem optou pela A.
-
achei que fosse a letra E devido o 98% da população. tendêncioso.
-
O texto mostra a maioria, nota-se que é uma questão de autoridade pois está de acordo com a grande maioria= Democracia.
Quando dá o maior número, quem tem o poder de escolha é TODOS.
RUMO PMCE 2021
-
solicitem o comentário do professor, essa questão não faz sentido algum...
-
No dia vou ter que entrar nessa vibe do examinador kkkkk
-
Perdão aos colegas de estudo, mas NÃO EXISTE justificativa para o INJUSTIFICAVÉL!!!!!
O que é de fato autoritário é este gabarito! +1
Não desistam, só precisamos vencer a banca uma vez.
-
Meu z*** fgv
-
Achei que seria OPINATIVO.. mas já vi que cada um marcou uma coisa kkkkkkkkkkkkk
-
diabe isso
-
QUE INFERNO DE BANCA!
-
"Segundo o datafalha (ficou implícito), a redução da maioridade penal é urgente, pois, como mostram as pesquisas de opinião, 98% da nossa população apoia a redução da maioridade penal.”
Argumento de Autoridade: A ideia se sustenta pela citação de uma fonte confiável, que pode ser um especialista no assunto ou dados de instituição de pesquisa, uma frase dita por alguém, líder ou político, algum artista famoso ou algum pensador, enfim, uma autoridade no assunto abordado. Não se esqueça de que a frase citada deve vir entre aspas. Letra A galera! ("autoritário" mascarando "autoridade", FGV e suas maldades!)
-
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
-
Quem narra um fato agora virou autoritário pra FGV
-
Em todas as questões de português há um comentário do professor, menos nessa !
Por que será ?
-
A redução da Maioridade penal é URGENTE!
(Imagina seu chefe Opinando sobre o tema, e no final diz que é URGENTE batendo na mesa! O que vc entende com essa Cena?)
Após essa "ceninha" ele tenta APOIAR O ARGUMENTO dizendo:
"Pois, como mostra a pesquisa..."
Espero ter ajudado!
-
Não seria MAJORITÁRIO????
A FGV é que é autoritária em suas conclusões.
-
Autoritário? Creio que a FGV se deixou levar por suas emoções. Ora, se analisarmos o argumento (opinativo - definido assim pela própria banca: "Nesse caso, a opinião expressa está apoiada em um argumento...") proposto, no qual há uma dada porcentagem, que supostamente embasa o argumento é ÓBVIO que não é autoritário. Agora, se essa porcentagem corresponde à realidade é uma outra história e a banca não tem nada a ver com isso.
-
fui na fome na C kkkkkkkkkkk vai tomar no c* fgv
-
PUBLIQUEI UM ARTIGO SOBRE A FALTA DE RAZOABILIDADE DA FGV NA COBRANÇA DA LÍNGUA PORTUGUESA EM CONCURSOS PÚBLICOS:
https://jus.com.br/artigos/95917/a-falta-de-razoabilidade-das-questoes-de-portugues-elaboradas-pela-fundacao-getulio-vargas-fgv-nos-concursos-publicos
ACHO QUE EM VEZ DE SÓ RECLAMAR, TODO MUNDO AQUI PODIA COMEÇAR A ESCREVER A RESPEITO E TENTAR PUBLICAR EM SITES DE ARTIGOS JURÍDICO COMO O MIGALHAS, JUSNAVIGANDI, JORNAIS LOCAIS ETC!
-
Acho que essa questão precisava está inserida em um contexto
-
Acredito ser a letra A em relação a porcentagem da opnião que é de 98% da população
-
Gab A, mas eu errei!!
A banca gosta de usar esses recursos de linguagem para nos confundir.
Pesquisei e é o seguinte nessa questão:
Estamos diante de uma Falacia: Caracteriza-se por ser um erro de raciocínio. Existem vários tipos, entre eles, destaca-se:
ARGUMENTO AUTORITÁRIO – quando o uso de um depoimento, que se julga inatacável pelo autor , encobre falta de argumentos convincentes. Exemplo: Como o governador já informou sobre o problema e, como o secretariado é capaz e honesto, todos devemos aguardar o bom resultado do projeto.
fonte: Eudenise de Albuquerque Limeira
Mestre em Linguística pela PUC-RJ
-
bom, nada mudou errei mais uma
-
A unica coisa que tem de autoritário é o gabarito kkkkk
-
Triste um examinador trazer suas concepções políticas para a prova. Não há didática nenhuma nisso, só a opinião de um esquerdista.
Ex:
Se um médico conceituado fala sobre covid.é um argumento de autoridade, certo?
E, se não for em CUBA, COREIA e afins e se esse médico não falar em nome do Governo local, não é autoritário, pois não estará impondo nada a ninguém, certo?.
Portanto há um cânion enorme entre esses conceitos
-
Está tenso!!!! estou achando que tenho que deixar a gramática de lado e procurar estudar o dialeto próprio que só existe na FGV.
-
Não sei quem elaborou essa questão, mas 98% é uma mentira da peste!
-
To igual o godinez, do chaves, jogando uma moeda pra decidir entre duas alternativas kkk
-
Se teve somente uma pesquisa a ideia não é de autoritarismo.
-
é inadimissivél essas bancas não terem uma fiscalização... enquanto fiscalização sempre haverá essa falta de respeito com o candidato
-
"Segundo o datafalha (ficou implícito), a redução da maioridade penal é urgente, pois, como mostram as pesquisas de opinião, 98% da nossa população apoia a redução da maioridade penal.”
Argumento de Autoridade: A ideia se sustenta pela citação de uma fonte confiável, que pode ser um especialista no assunto ou dados de instituição de pesquisa, uma frase dita por alguém, líder ou político, algum artista famoso ou algum pensador, enfim, uma autoridade no assunto abordado. Não se esqueça de que a frase citada deve vir entre aspas.