- ID
- 5181103
- Banca
- Instituto Excelência
- Órgão
- DEMSUR
- Ano
- 2019
- Provas
- Disciplina
- Português
- Assuntos
Farei o que acho correto, mesmo que contrarie toda a família. Nessa frase a conjunção utilizada tem sentido de:
Leia o trecho abaixo e complete a lacuna:
Já _____ muitos anos, _______ uma vasta e gigantesca biblioteca nesse colégio. Hoje, só ______livros amolambados, fracionados e retalhados pela incúria do Prefeito.
Assinale a alternativa CORRETA:
Assinale a alternativa INCORRETA quanto a acentuação:
Os ângulos do ∆ DEF estão em ordem de grandeza crescente. Sabe-se que a diferença entre o segundo e o primeiro é igual a diferença entre o terceiro e o segundo e, o menor deles é igual a 3/5 do maior, determine os ângulos a,b e c desse triângulo.
Considerando o conceito de contabilidade básica, coloque V para verdadeiro e F para falso. E assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A Contabilidade é uma ciência que permite, através de suas técnicas, manter um controle permanente do Patrimônio da empresa.
( ) Patrimônio Líquido é a diferença entre os valores positivos (bens mais direitos) menos os valores negativos (obrigações).
( ) O Patrimônio Líquido está representado ao lado do passivo, para haver o equilíbrio, aí o nome de Balanço Patrimonial.
Considerando o conceito de contabilidade pública, marque V para verdadeiro e F para falso. E assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A Contabilidade Pública registra a previsão da receita e a fixação da despesa, estabelecidas no Orçamento Público aprovado para o exercício.
( ) Na Contabilidade Pública, o mais relevante é o balanço de resultados, que trata da despesa e da receita, ou seja, de que forma foi arrecadado o dinheiro e como foi aplicado.
( ) A Contabilidade Pública não está interessada somente no patrimônio e suas variações, mas, também, no orçamento e sua execução.
Assinale a alternativa INCORRETA:
Sobre a história do município do Muriaé – MG leia os contextos abaixo:
[1] A região que hoje compreende o Município foi habitada, primitivamente, pelos índios pueris. A colonização do território fez-se pelo comércio de brancos com os indígenas. Em 1817, Constantino José Pinto, com 40 homens, comerciando ervas e raízes medicinais, estabeleceu contato com os aborígines; desceu pelo rio Pomba e atingiu o rio Muriaé, onde aportou, construindo seu abarracamento no mesmo lugar em que existe, na atual cidade, o Largo do Rosário. [2] O distrito foi criado, com o nome de São Paulo de Muriaé, por Lei provincial nº 211, de 7 de abril de 1841. Elevado à vila pela Lei nº 724, de 16 de maio de 1855, foi a sede municipal transferida, em 6 de julho de 1859, para a povoação de Patrocínio do Muriaé, nome sob o qual permaneceu até 30 de setembro de 1861, quando novamente foi transferida para São Paulo do Muriaé, verificando-se a nova instalação nessa data. A criação da comarca verificou-se em 25 de novembro de 1865.
Assinale a alternativa CORRETA.