Qual é a diferença entre o Backup Diferencial e o Backup Incremental? - Backup Diferencial: O Backup Diferencial, é executado após o último backup FULL, ele realiza backup apenas dos arquivos alterados, em sua primeira execução.
Na segunda execução, ele irá realizar o backup dos arquivos que foram alterados após o último backup FULL, mais os arquivos que foram alterados depois do primeiro backup Diferencial, na terceira execução, o backup Diferencial irá pegar o montante dos arquivos alterados do primeiro e segundo backups, mais os arquivos alterados depois da segunda execução conforme imagem abaixo:
- Restore: Na realização de um restore, será então necessário último backup FULL, e o último backup Diferencial.
- Backup Incremental: O backup Incremental, realiza backup apenas dos últimos arquivos alterados, conforme imagem abaixo:
- Restore: O restore do tipo de backup Incremental, será da seguinte forma, você deverá utilizar o último backup FULL, e em seguinda todos os backups depois do backup FULL (que são as alterações dos dias).
- Observações: Os exemplos acima de restore, são baseados em perdas FULL, no dia-a-dia, dependendo da quantidade de arquivos e última alteração, não será necessário todos os backups desde o último FULL, para realização do restore.
Apesar do backup Diferencial, aparentemente ser mais vantajoso do que o backup Incremental, dentro do seu ambiente é necessário verificar se realmente você terá uma janela de tempo de execução do backup Diferencial, já que a cada dia ele será mais demorado decorrente a quantidade de arquivos a serem backupeados.