-
Como configuro o filtro de spam?
Quando ativado, o nosso filtro anti-vírus e anti-spam analisa as mensagens recebidas para identificar se se trata de spam ou não, e ainda verifica se elas incluem vírus ou de alguma forma podem ser nocivos.
Cada vez que o filtro detecta um e-mail como spam, o email será automaticamente movido para a pasta "Spam". Os e-mails contendo vírus e outros conteúdos nocivos serão removidos.
https://www.one.com/pt/suporte/faq/como-configuro-o-filtro-de-spam
Os crackers são pessoas aficionadas por informática que utilizam seu grande conhecimento na área para quebrar códigos de segurança, senhas de acesso a redes e códigos de programas com fins criminosos. Em alguns casos, o termo “Pirata Virtual” é usado como sinônimo para cracker
-
(V) Um filtro de spam é um software que tenta bloquear e-mails indesejados.
(F) Um cracker é um vírus de computador utilizado para capturar senhas do usuário.
Crackers são pessoas que utilizam seu conhecimento para o mal, como dito pelo colega a baixo.
(V) Um vírus é um programa de computador capaz de unir-se a arquivos e reproduzir-se repetidamente.
(V) A criptografia é o processo de converter uma mensagem eletrônica original em um formato que possa ser compreendido somente pelos destinatários pretendidos.
(F) São denominados zumbis os computadores que ficam inutilizados após a infecção por um worm.
O erro está em dizer que os computadores ficam INUTILIZADOS e que são infectados por WORM, uma vez que os computadores conhecidos por 'zumbis' são os infectados por BOT. Vale complementar que o cracker que tem controle sobre os bots podem realizar ataques em servidores, como o DDoS (ataque de negação de serviço), através de uma rede de computadores infectados (botnet).
-
GABARITO: A
Henrique Kunzler, acho que você se confundiu na última afirmativa.
Computadores zumbis são aqueles infectados por bots, que são um tipo de malware que possibilita que o computador atacado possa ser controlado remotamente pelo atacante. Assim como o worm, o bot é capaz de se propagar automaticamente, explorando vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
É possível também que o atacante consiga formar uma rede de computadores infectados (zumbis), a qual é chamada de botnet. O botnet normalmente é utilizado para ataques de negação de serviço (DoS e DDoS), em que os computadores zumbis enviam simultaneamente uma grande quantidade de requisições ao servidor, fazendo com que, por sobrecarga, ele deixe de oferecer seus serviços.
Abraço e bons estudos!!
-
Perfeito Roberto! Obrigado pela correção.
Corrigi o comentário para ninguém se confundir
-
Q785123 Q786234
VÍRUS - MALWARE - PRECISA DE HOSPEDEIRO - PRECISA SER EXECUTADO PARA espalhar cópias de si mesmo.
Vírus. É um programa (ou parte de um programa) de computador, normalmente com intenções prejudiciais, que insere cópias de si mesmo em outros programas e/ou arquivos de um computador, se tornando parte destes.
WORMS - REDES - NÃO PRECISAM DE HOSPEDEIROS - AUTORREPLICÁVEIS
É um programa capaz de se propagar automaticamente através de várias estruturas de redes (como e-mail, web, bate-papo, compartilhamento de arquivos em redes locais etc.), enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
- VÍRUS - Programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo, tornando-se parte de outros programas e arquivos. O vírus DEPENDE DA EXECUÇÃO do programa ou arquivo hospedeiro para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção.
Worm Difere do vírus por NÃO embutir cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos
-
A rede de computadores monitorada por worms não seria denominada zumbi?
-
Achei esta alternativa " Um filtro de spam é um software que tenta bloquear e-mails indesejados" meio que confusa. Suas explicações acima me ajudaram.
Obrigada!
-
"A rede de computadores monitorada por worms não seria denominada zumbi?"
Mas creio que o computador não ficaria inutilizado como propõe a questão.
-
Os PCs zumbi são máquinas infectadas por bots, códigos maliciosos que se aproveitam das brechas deixadas no seu computador quando você descuida da segurança ao navegar na internet, mantendo antivírus e antispywares desatualizados ou mesmo não se preocupando em utilizar um firewall.
Além de ter acesso a todos os dados que você guarda na sua máquina, parte da capacidade de processamento do seu computador pode ser direcionada para o envio de spams, mensagens indesejadas via email.
-
considerar o filtro de spam como um software não foi muito pesado? Acho que não passa de um script.
-
O filtro de spam não BLOQUEIA e-mails indesejados, ele só os move para pasta spam, ou seja, eles são recebidos e podem ser acessados.
Questão mal redigida do ca&@$%&.
-
Uma das características do vírus é a não reprodução automática. Questão mal elaborada!
-
Arthur Nobrega, a questão não diz que o vírus se reporduz de forma automática, ela diz que ele é CAPAZ de unir-se a arquivos e se propagar, o que é diferente.
Um vírus é um programa de computador capaz de unir-se a arquivos e reproduzir-se repetidamente.
-
Um vírus de computador, assim como um vírus da gripe, tem a habilidade de se replicar e foi desenvolvido para se propagar de um host para outro. Da mesma forma como os vírus não se reproduzem sem uma célula hospedeira, os vírus de computador também não se reproduzem ou se propagam sem programação, como um arquivo ou documento.
https://br.norton.com/internetsecurity-malware-what-is-a-computer-virus.html
-
Filtro de spam em emails é um software? kkkkkkkkkkk comédia viu!
-
Se alguém puder explicar o motivo da I estar correta! Obg
-
Spam são mensagens de correio eletrônic0 indesejadas, que em geral apresentam propagandas ao usuário. Para minimizar esse problema alguns clientes de e-mail e webmails criam o serviço de filtro de spam.
-
Errei aqui e na prova certamente erraria por julgar a letra A como falsa — logo interpretei que o anti-spam bloquear uma mensagem é bem diferente de direcioná-la para uma pasta específica.
-
"Spam" é e-mail indesejado. Sabendo que a primeira é verdade você já elimina 3 opções.
Já na segunda opção ela colocou como "Cracker" o que deveria ser "Spyware".
Sendo assim, você mata a questão sabendo as duas primeiras e sem perder tempo pensando muito.
Otimize seu tempo nas questões!
-
Analisando os itens:
Um filtro de spam é um software que tenta bloquear e-mails indesejados. - item correto;
Um cracker é um vírus de computador utilizado para capturar senhas do usuário. - Crackers são PESSOAS que buscam vulnerabilidades em sistemas computacionais;
Um vírus é um programa de computador capaz de unir-se a arquivos e reproduzir-se repetidamente. - Item correto;
A criptografia é o processo de converter uma mensagem eletrônica original em um formato que possa ser compreendido somente pelos destinatários pretendidos. - Item correto;
São denominados zumbis os computadores que ficam inutilizados após a infecção por um worm. - ZUMBIS são máquinas infectadas por BOTS, que participam de ataques de negação de serviço.
Resposta certa, alternativa a).
-
A questão aborda conhecimentos acerca da definição de “SPAM” e “Cracker”, bem como da funcionalidade da criptografia e dos malwares vírus e “Worms”.
Item 1 – Spam são mensagens enviadas, sem solicitação dos destinatários, em grande massa a diversas pessoas. O conteúdo dessas mensagens, normalmente, tem como objetivo divulgar produtos, aplicar golpes etc. A fim de evitar que esse tipo de mensagem chegue à caixa de entrada e atrapalhe a organização de e-mails, os correios eletrônicos utilizam o filtro de spam, que tem como função analisar as mensagens e evitar que as mensagens “SPAM” sejam direcionadas à caixa de entrada. Portanto, o item 1 está correto.
Item 2 – O termo “Cracker” se refere aos criminosos virtuais que praticam crimes virtuais, como, por exemplo, utilizar técnicas de engenharia social para manipular usuários, bem como propagar malwares a fim de infectar computadores. Portanto, o item 2 está incorreto.
Item 3 – Vírus é um código malicioso, que começa a se auto replicar após a execução do arquivo hospedeiro, o que prejudica o desempenho da máquina. Portanto, o item 3 está correto.
Item 4 – Criptografia se refere à técnica de transformar uma informação em um código incompreensível a fim de evitar que pessoas não autorizadas, caso tenham acesso à informação, não consigam compreender a mensagem. Portanto, o item 4 está correto.
Item 5 – “Computadores zumbis” refere-se às máquinas que foram infectadas pelo malware “BOT”, é um código malicioso que recebe remotamente comandos do criminoso virtual para realizar ações maliciosas, sem o conhecimento do usuário, no computador infectado. Além disso, os BOTS exploram vulnerabilidades de programas a fim de se propagar. Portanto, o item 4 está incorreto.
Gabarito – Alternativa A.