-
HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure - protocolo de transferência de hipertexto seguro) é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais. A porta TCP usada por norma para o protocolo HTTPS é a 443.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hyper_Text_Transfer_Protocol_Secure
Vamos na fé que a gente consegue
-
Letra (A) CRIPTOGRAFIA
-
Protocolos:
HTTP: 80
HTTPS: 443 CRIPTOGRAFIA - TLS e SSL
FTP : 20 de Transferência de dados e 21 de Controle
DNS: 53 Sistema de Domínios ustilisa-se camada de transporte UDP
-
PROTOCOLO HTTPS
-> Possui as mesmas características primárias do protocolo HTTP, porém acrescenta recursos de segurança para acesso ao serviço;
-> Adiciona criptografia de dados (codificação das informações transmitidas);
-> Adiciona certificado digital (garantia eletrônica das partes da comunicação).
GABARITO -> [A]
-
O protocolo de transferência de hipertexto (HTTP – HyperText Transfer Protocol) é o protocolo padrão para a Web. Através dele, os navegadores requisitam as páginas da Web e as recebem.
O HTTPS é, resumidamente, como um HTTP com o SSL (Secure Sockets Layer) ou, seu sucessor, o TLS (Transport Layer Security). TLS ou SSL são camadas de segurança que fornecem confidencialidade e integridade. A base do TLS/SSL é a criptografia.
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/07/qual-a-diferenca-entre-http-e-https.html
-
creio que a letra B se trate unicamente do certificado digital: Lojas virtuais e aplicações bancárias on-line são exemplos mais comuns dessas aplicações. Para acesso a essas aplicações, os usuários necessitam passar por um processo de autenticação criterioso.
-
comunicação criptografada
-
HTTP - HiperText Transference Protocol é o protocolo padrão para a web. É por meio dele que o navegador requisita ao servidor as páginas na web, ou seja, graças ao HTTP que você acessa nosso blog, envia formulários, etc. O HTTP é inseguro, pois baseia-se apenas em texto, o que possibilita a invasores interceptarem, alterarem e roubarem as informações transferidas. É aí que entra o HTTPs.
HTTPS - A diferença entre HTTP e HTTPs é a segurança. Esse “s” é de security (segurança, em inglês). Adiciona-se ao protocolo HTTP uma camada extra de segurança, o certificado SSL. Este, por sua vez, criptografa o conteúdo transferido e só permite sua leitura a quem tiver uma chave para “abri-lo”. Tudo isso se passa nos bastidores. Cabe ao usuário apenas observar se na URL (endereço) do site há um cadeado seguido do “https”, sobretudo em lojas virtuais e sites que exigem cadastro ou login.
Fonte: https://www.site.com.br/diferenca-entre-http-e-https/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=e-Y_i7FsThA
-
GABARITO - A
-
HTTPS = HTTP + SSL
Https utiliza criptografia de forma a melhorar a segurança da informação.
GABARITO: A
-
HTTP. - protocolo de transferência de hipertexto, é o mais utilizado por usuário na internet, importante frisar que o html está dentro do http (que é o responsável pelo transporte daquele), o HTML é o próprio hipertexto em si o objeto do transporte. Só para lembrar, o HTML é um arquivo de texto interpretado pelo navegador e tem a capacidade de montar conteúdos em multimídia (paginas da web).
A função do protocolo HTTPS é propiciar segurança ao usuário. Ele criptografa os dados das transações impedindo que terceiros os acessem. Lembre-se que o 'S' é de segurança.
HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure - protocolo de transferência de hipertexto seguro) é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais. A porta TCP usada por norma para o protocolo HTTPS é a 443.
É bom lembrar que o HTTPS não é perfeito. Mesmo que tenha uma conexão desse tipo ativa, fique atento para tentativas de fraude. Há casos de phishing que levam o usuário para sites com HTTPS mas, na verdade, é uma página errada – eles criam uma conexão segura entre você e um servidor falso. Em outras situações, alguns sites imitam o símbolo de cadeado para atrair desavisados, ou mesmo mudam o ícone do site para que você acredite que está seguro."
-
Principal diferença entre HTTP e HTTPS:
na comunicação criptografada que ajuda a evitar possíveis tentativas de roubo de informação durante a transmissão dos dados entre o usuário e os servidores
-
Em questão de segurança da informação nada é garantido. Só aí dava pra eliminar as outras 3 assertivas.
-
-
Letra A
HTTPS - A diferença entre HTTP e HTTPs é a segurança. Esse “s” é de security (segurança, em inglês). Adiciona-se ao protocolo HTTP uma camada extra de segurança, o certificado SSL. Este, por sua vez, criptografa o conteúdo transferido e só permite sua leitura a quem tiver uma chave para “abri-lo”. Tudo isso se passa nos bastidores. Cabe ao usuário apenas observar se na URL (endereço) do site há um cadeado seguido do “https”, sobretudo em lojas virtuais e sites que exigem cadastro ou login.
-
Convergência do HTTP e HTTPS
-São Servidores de Hipertextos
-WEb=Sistema de Hipertexto
-Ambos Reproduzem Páginas da Web
-HTTPS- é o HTTP + SSL______>Transferem de Hipertexto com Segurança
________________<HTTP
-Hyper Text Transfer Protocol
-Protocolo usado para transferir Páginas Web entre Servidor e Cliente
-Protocolo de Transferencia de Hipertexto
-Ultiliza a porta= 80
-Comunicação de Sitíos
-Comunicação na linguagem HTML
___________________<HTTPS
-Hyper Text Transfer Protocol Secure ou
-Hyper Text Transfer Protocol over SSL
-Protocolo que Combina= HTTP
-Prover Conecção segura
-Comunicação Ciptografada
-Dificulta a Intercepção de Informação
____________-<HTTPS Porta/443
1-IMAP_________________________Mensagem Mantida
2-POP__________________________Mensagem Não Mantida
Gabarito: A
Bons Estudos :)
-
HTTP é a sigla para Hypertext Transfer Protocol, que significa Protocolo de Transferência de Hipertexto. Ele é o mais básico e usado para navegação em sites da internet.
O protocolo HTTP funciona também como uma conexão entre o cliente e o servidor. Neste caso, o cliente é o navegador que você usa para acessar a internet. E o servidor é aquele em que um site ou domínio está hospedado na rede.
HTTPS é a sigla para Hyper Text Transfer Secure, que significa Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro.
O protocolo HTTPS é e funciona de forma exatamente igual ao HTTP. A diferença da letra “S” na sigla é uma camada extra de proteção, indicando que sites e domínios que possuem esse protocolo são seguros para o usuário acessar.
Por exemplo, veja abaixo como o domínio da WebLink aparece no navegador. Perceba que o acesso é feito mediante o protocolo HTTPS.
Gabarito:A
-
Dica: Quando a questão disser que é garantida a segurança,vc ja pode colocar errado.NA INFORMÁTICA não existe nada garantido em termo de segurança.
-
Gabarito A
Enfermeiro