- ID
- 1578562
- Banca
- IF-PB
- Órgão
- IF-PB
- Ano
- 2013
- Provas
- Disciplina
- Direito Administrativo
- Assuntos
Observe, na figura abaixo, um trecho de uma planilha feita no Microsoft Excel 2010, versão em Português (Brasil).
A
1
2 45
3 90
4 78
5
Considere que as células B2, B3 e B4 foram preenchidas com as fórmulas apresentadas no quadro abaixo:
Fórmula
preenchida
em B2 =SE(A2>89;"A";SE(A4<79;"B";SE(A3>69;"C";SE(A2>59;"D";"E"))))
Fórmula
preenchida
em B3 =SE(A3>89;"A";SE(A2<79;"B";SE(A3>=69;"C";SE(A4<59;"D";"E"))))
Fórmula
preenchida
em B4 =SE(A4>89;"A";SE(A2>=79;"B";SE(A4>69;"C";SE(A3<59;"D";"E"))))
Os resultados produzidos nas células B2, B3 e B4, separados por vírgula, serão, respectivamente:
As agências executivas nada mais são do que autarquias ou fundações públicas que, por decreto do Presidente da República, recebem o status de Agência visando uma maior eficiência e redução de custos. Para a sua criação, as agências precisam apresentar um plano estratégico de reestruturação e de desenvolvimento institucional, bem como:
A Lei nº 8.112/1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos da União, das autarquias e das fundações públicas federais, em seu artigo 132, inciso V, apresenta como hipótese de demissão do servidor público a incontinência pública e conduta escandalosa, na repartição. Se um servidor for pego praticando atos libidinosos na repartição, sua demissão ocorrerá em decorrência do princípio:
Sobre a dispensa e inexigibilidade de licitação, considere as hipóteses abaixo, previstas na Lei nº 8.666/1993:
I – Quando a União tiver que intervir no domínio econômico para regular preços ou normatizar o abastecimento.
II – Contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública.
III – Nos casos de guerra ou grave perturbação da ordem.
Essas hipóteses correspondem, respectivamente, aos casos de:
Quando trata da questão da independência do auditor em relação ao objeto do seu trabalho, o Conselho Federal de Contabilidade, na Norma Brasileira de Contabilidade Profissional (NBC P1), não especifica como fator impeditivo da realização do trabalho:
Além da independência, o sigilo profissional se constitui em um dos pilares de sustentação da atividade de auditoria. Entre as relações abaixo, indique aquela que não consta na NBC P1, do Conselho Federal de Contabilidade, como obrigatória de guarda de sigilo por parte do auditor.
A auditoria governamental, além de observar os princípios gerais da auditoria, respeita, também, princípios que norteiam a administração pública. Desse modo, entre as finalidades da auditoria pública, não deve ser incluída:
O controle na área pública tem, entre os seus objetivos, assegurar que a administração tenha a sua atuação de acordo com o que dispõe a legislação. No que diz respeito ao controle interno, a Constituição Federal especifica, no seu artigo 74, as suas finalidades, entre as quais não se encontra:
O Manual do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal foi aprovado pela Instrução Normativa nº 01/2001, da Secretaria Federal de Controle Interno, órgão do Ministério da Fazenda. De acordo com aquele Manual, não se constitui como objeto de exames realizados pelo Sistema de Controle Interno:
O Decreto nº 1.171/1994 aprovou o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. Com base no Código de Ética, analise as afirmações abaixo:
I – Ter consciência de que seu trabalho é regido por princípios éticos que se materializam na adequada prestação de serviços públicos.
II – Fazer uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno do seu serviço, em benefício próprio, de parentes, de amigos ou de terceiros.
III – Toda ausência injustificada do servidor do seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público.
As afirmações correspondem, respectivamente, a:
Constitui função do Plano Plurianual, nos termos do artigo 165, § 1º, da Constituição Federal, o estabelecimento de:
Em relação aos orçamentos públicos, assinale a opção CORRETA:
O instrumento constitucional de planejamento que estabelecerá, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para os programas de duração continuada, denomina-se:
A Lei 4.320/1964, que estatui as normas gerais do direito financeiro, classifica as receitas públicas em receitas correntes e receitas de capital. Indique, entre as opções abaixo, aquela que representa CORRETAMENTE as receitas de capital.
A Lei Complementar 101/2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a gestão fiscal, é de cumprimento obrigatório:
Em relação à contabilidade pública no Brasil, é INCORRETO afirmar que:
Nos trechos a seguir, o emprego da vírgula justifica-se pela mesma razão em todos os casos, com EXCEÇÃO de:
A Constituição Federal do Brasil determina no seu art. 206 que o ensino será ministrado com base nos seguintes princípios, EXCETO:
Quanto aos crimes contra a Administração Pública, segundo o Código Penal Brasileiro, nos seus arts. 312 ao 327, é CORRETO afirmar:
Sobre o sistema operacional Microsoft Windows 7, versão em Português (Brasil), é CORRETO afirmar: