Lydia, o erro da C é dizer que é determinada aleatóriamente, quando, em pesquisa probabilística, nada é aleatório. Até a mesmo a escolha dos entrevistados segue um cálculo e uma lógica.
O gabarito B está, ao meu ver, erradíssimo. Margem de erro é sempre ANTES, pois dela saíra o universo amostral da pesquisa (quantidade de pessoas a serem entrevistadas).
Ao meu ver, a única correta seria a letra A. Vamos as analises:
A- consistência é checada antes da totalização de seus números.
A consistência pode se dar em um duas etapas distintas: 1- antes da pesquisa de campo propriamente dita: seria uma verificação da consistência do questionário, para garantir que todos os itens do teste estarão medindo o conceito que é suposto ser alvo da medição e 2 - depois de terminada a coleta dos dados, para verificar se está a contento a coleta, se há consistência nos dados que nos permitem tirar conclusões da pesquisa.
b- A margem de erro só é calculada após a realização da pesquisa.
Já comentado, acredito que esteja errada.
c- A amostra probabilística é um subconjunto determinado aleatoriamente.
Já comentado. E
d - Deve-se entender por ponderação a checagem dos questionários pelos coordenadores da pesquisa.
Ponderação: atribuição de pesos das respostas e dados diferentes, de acordo com a importência do entrevistado para aquela pesquisa (ex: se é uma pessoa referência ou líder do opinião local). Esse sentido não seja tão divergente do correto, mas não é exatamente ele. Isso seria mais a revisão dos questionários. E
e- A pesquisa extensiva é mais profunda e se ocupa de pequenos grupos.
O contrário: é a forma mais abrangente de pesquisa, como o próprio nome já diz. É a habitual pesquisa de questionário. E
Fontes: http://www.cpscetec.com.br/adistancia/pesquisa/aula2.htm
http://www5.eesc.usp.br/saate/index.php/saate/Aplicar-a-T%C3%A9cnica/Pesquisa-de-mercado/7.-An%C3%A1lise