- 
                                ✅ Gabarito: C ✓ Se anzol, gatilhos, recompensas, tudo __________ ?  a) colaboram para viciar o usuário, poderão haver soluções para livrá-lo do vício → INCORRETO. A concordância deve ser feita com o aposto resumitivo "tudo" (=fica no singular).
 b) colabora para viciar o usuário, haverão soluções para livrá-lo do vício → INCORRETO. Verbo "haver" com o sentido de "ocorrer/existir" é um verbo impessoal e deve-se manter no singular (=haverá).
  c) colabora para viciar o usuário, poderá haver soluções para livrá-lo do vício → CORRETO.
 d) colaboram para viciar o usuário, poderá haver soluções para livrá-lo do vício → INCORRETO. A concordância deve ser feita com o aposto resumitivo "tudo" (=fica no singular).
 e) colabora para viciar o usuário, poderão haver soluções para livrá-lo do vício → INCORRETO. Verbo "haver" com o sentido de "ocorrer/existir" é um verbo impessoal e deve-se manter no singular bem como qualquer verbo que o acompanhar (=poderá haver).
 ➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!! 
- 
                                Assertiva C   colabora para viciar o usuário, poderá haver soluções para livrá-lo do vício 
- 
                                Se "haver" indicar existir, permanecerá no singular. "....Colabora para viciar o usuário, PODERÁ HAVER (=HAVERÁ) soluções para livrá-lo do vício?" Porém, substituindo haver por existir na frase, aí sim o existir vai para o plural.  Ex: ...poderão existir (=existirão) soluções para livrá-lo do vício?   Gab. Letra C   FOCO, FORÇA E FÉ! 
- 
                                  quanto a locução verbal vai a dica. Se o verbo principal for um verbo impessoal, a locução verbal fica no singular . 
- 
                                O verbo principal (haver) contamina o verbo auxiliar (poder) e como o verbo principal significa, nesse caso, existência, a locução verbal fica no singular: "... tudo colabora para viciar o usuário, poderá haver soluções (objeto direto pq a locução verbal é impessoal (Sujeito Inexistente), mas é transitiva) para livrá-lo do vício". 
- 
                                Quando, em predicados nominais, o sujeito for representado por um dos pronomes tudo, nada, isto, aquilo, ou '' coisais'', o verbo ser concordará com o predicativo( preferencialmente) ou com sujeito. Exemplos: -No inicio, tudo é/ são flores. GRAMÁTICA DO FERNANDO PESTANA     
- 
                                I) Na verdade, No primeiro caso temos uma concordância Feita com aposto resumidor..(nome mais abordado pelas questões de concurso ..não desmerecendo ) Geralmente percebemos a presença de "tudo, Nada ,Ninguém (..) O verbo deve ficar na 3ª. O céu , a terra, o Mar tudo cooperou para o sucesso. Spadoto, José Maria, Concursos públicos. 
- 
                                  ENUNCIADO "Se anzol, gatilhos, recompensas, tudo colabora para viciar o usuário, poderá haver soluções para livrá-lo do vício ?"   O verbo deve concordar com o termo resumitivo (TUDO) e não com os termos enumerados. Haver = Sentido de existir = Impessoal (Não varia em número e gênero) Locução Verbal formada por "haver" no sentido de existir = Verbo auxiliar se torna também impessoal. Poderá Haver ~> Correto Poderão Haver ~> Errado       LETRA A - colaboram para viciar o usuário, poderão haver soluções para livrá-lo do vício LETRA B - colabora para viciar o usuário, haverão soluções para livrá-lo do vício LETRA C - colabora para viciar o usuário, poderá haver soluções para livrá-lo do vício LETRA D - colaboram para viciar o usuário, poderá haver soluções para livrá-lo do vício LETRA E - colabora para viciar o usuário, poderão haver soluções para livrá-lo do vício 
- 
                                Questão traz os assuntos mais cruciais das cobranças em prova, o candidato tem que prestar o certame certo da concordância verbal do verbo haver, HAVER no sentido de existir é impessoal, lembrando também que o verbo auxiliar também ficará invariável. Agora, quanto aos pronomes: ex: Nem tudo são flores. Nem tudo é flores. As duas formas estão corretas Recomendo assistir à aula da nossa professora Izabel daqui do Qconcurso, explica muito bem. É preciso ter disciplina, pois haverá dias que não estaremos motivados. 
- 
                                Letra C   C) Colabora para viciar o usuário, poderá haver soluções para livrá-lo do vício.   O verbo haver é impessoal e estando numa locução, ele leva o verbo auxiliar ao singular mesmo que o núcleo de sujeito estava no plural. 
- 
                                
                            
- 
                                C Que questão diferente, não? “Se anzol, gatilhos, recompensas, tudo __________ ?” - O verbo deverá concordar com o aposto resumitivo “tudo”, então, deverá estar no singular, tiremos (a) e (d); - Em (b), temos o verbo “haver” no plural, incorreta, também descartada “haverão soluções”; - Em (c), correto “colabora para viciar o usuário, PODERÁ HAVER soluções para livrá-lo do vício” aqui temos uma locução verbal em que o verbo principal é o verbo “haver”, logo o auxiliar não sofre variação e foi isso que a (e) fez: “poderão haver soluções”, por isso está errada.   
- 
                                DEPOIS DE UMA ENUMERAÇÃO, TEMOS UM TERMO COESIVO RESUMIDOR (TUDO, NADA...)     LOGO, A  CONCORDÂNCIA SERÁ FEITA COM ELE   JÁ O VERBO HAVER, NO SENTIDO DE EXISTIR, INFECTA O OUTRO VERBO QUE ESTÁ COMO AUXILIAR, FICANDO, PORTANTO, OS DOIS INVARIÁVEIS     
 
- 
                                Resposta: O verbo haver quando significar existir ou acontecer ou ainda quando indicar tempo decorrido, é impessoal e, por isso, tem de ser conjugado na terceira pessoa do singular. Se houver a formação de locução verbal, o verbo auxiliar também ficará na terceira pessoa do singular. Os principais verbos auxiliares são os seguintes: ser, estar, ter, haver, poder, dever, ir, querer. A frase apresentada contém o verbo haver, que está acompanhado do auxiliar poder, no significado de existir, por isso é impessoal; ele e o auxiliar ficarão, portanto, no singular:   – Sempre poderá haver  soluções para livrá-lo do vício