-
A cardinalidade é importante para ajudar a definir o relacionamento, pois ela define o número de ocorrências em um relacionamento. É também impõe regras, já que as entidades estão restritas ao que está na cardinalidade seja (1,N),(1,1) ou (N,N).
- Uma ocorrência de relação entre as instâncias de uma ou mais entidades é denominada instância de relacionamento ou ocorrência de relacionamento (TEOREY, 1990).
Além disso , o cespe considera que relacionamento = cardinalidade veja:
Data: 13/09/2015 Banca: CESPE Orgão: MEC
As cardinalidades, também chamadas de relacionamento, podem ser 1:1, 1:N e N:N.
CERTO
Complementando :
Grau de um Tipo Relacionamento. O grau de um tipo relacionamento é o número de entidades que participam desse relacionamento. Grau de um Tipo Relacionamento. O grau de um tipo relacionamento é o número de entidades que participam desse relacionamento.
3.4.3 Restrições em Tipos Relacionamento
Os tipos relacionamento têm, geralmente, certas restrições que limitam a possibilidade de combinações de entidades que podem participar do conjunto de relacionamentos correspondente.Podemos distinguir dois tipos principais de restrições: razão de cardinalidade e participação.Razões de Cardinalidade para Relacionamentos Binários. A razão de cardinalidade para um relacionamento binário especifica o número máximo de instâncias de relacionamento em que uma entidade pode participar. As razões de cardinalidade possíveis para os tipos relacionamento binário são 1:1, 1:N, N:1 e M:N. Isso representa as restrições do minimundo.
.4 Tipos Relacionamento, Conjuntos de Relacionamentos, Papéis e Restrições Estruturais
As razões de cardinalidade para relacionamentos binários são representadas nos diagramas ER pela exibição de 1, M ou N nos losangos.
Restrições de Participação e Dependências de Existência.
A restrição de participação determina se a existência de uma entidade depende de sua existência
relacionada à outra entidade, pelo tipo relacionamento. Essa restrição determina o número mínimo de instâncias de relacionamento em que cada entidade pode participar, e também é chamada restrição de cardinalidade mínima. Há dois tipos de restrições de participação — total e parcial .
Fonte : NAVATHE
-
Discordo do gabarito.
A cardinalidade diz respeito às relações de instâncias entre as entidades.
Quem expressa a quantidade de entidades envolvidas num relacionamento é o GRAU do relacionamento.
-
CERTO
COMPLEMENTANDO..
Um banco de dados relacional é um banco de dados que modela os dados de uma forma que eles sejam percebidos pelo usuário como tabelas, ou mais formalmente relações.
-
Cardinalidade é um dos princípios fundamentais sobre relacionamento de um banco de dados relacional. Nela são definidos o graus de relação entre duas entidades ou tabelas.
No modelo relacional, podemos ter os seguintes níveis de relacionamento: 1:N, N:N, 1:1.
-
Queimei todos os meus neurônios
-
(MIN.ECO/2020) Cardinalidade refere-se ao número de ocorrências de uma entidade que está associado com a ocorrência de outra entidade. Gabarito: CERTO
(2011/MEC) Cardinalidades expressam o número de relacionamentos dos quais uma entidade participa.
Gabarito: ERRADO
-
Uma hora CESPE fala que cardinalidade só pode significar CONJUNTO DE OCORRÊNCIAS.
Outra hora mistura os conceitos e diz que está CERTO.
CESPE está se tornando QUADRIX da vida.
-
Cespe, sai de cima do muro, pelo amor de deus! ò.Ó
-
Gabarito: certo
(CESPE - 2015 - MEC - Administrador de Banco de Dados)
Em um processo de modelagem de dados, a cardinalidade define o número de ocorrências de uma entidade associadas às ocorrências de outra entidade por meio de um relacionamento específico. Gabarito: Certo
(CESPE - 2008 - TJ-DFT - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação)
Em um diagrama entidade-relacionamento, a cardinalidade representa o número de ocorrências das entidades em um dado relacionamento. Gabarito: Certo
(CESPE - 2015 - MEC - Desenvolvedor)
As cardinalidades, também chamadas de relacionamento, podem ser 1:1, 1:N e N:N. Gabarito: Certo
-
Questão com dois gabaritos. O DER divide de dois modos;
QUANTO AO GRAU DE ENTIDADES ; unária, Binária ou terciária
QUANTO A CARDINADLIDADE ; Numero de ocorrências ( 1:1; 1:N; N:M)
-
O modelo entidade-relacionamento permite representar certas regras que o conteúdo do banco de dados precisa respeitar. Entre essas regras, está o mapeamento das cardinalidades, que expressa o número de entidades às quais uma outra entidade se relaciona por meio de um conjunto de relacionamentos.
-
CERTO
CARDINALIDADES:
“Representam o número de ocorrências das entidades em um relacionamento”
“É o número máximo e mínimo de ocorrências de uma entidade que estão associadas às ocorrências de outra entidade que participa do relacionamento.”
__________
(CESPE) Cardinalidade refere-se ao número de ocorrências de uma entidade que está associado com a ocorrência de outra entidade. (CERTO)
__________
(CESPE) As cardinalidades, também chamadas de relacionamento, podem ser: 1:1, 1:N e N:N (CERTO)
__________
(CESPE) Em um processo de modelagem de dados, a cardinalidade define o número de ocorrências de uma entidade associadas às ocorrências de outra entidade por meio de um relacionamento específico. (CERTO)
__________
(CESPE) Em um diagrama entidade-relacionamento, a cardinalidade representa o número de ocorrências das entidades em um dado relacionamento. (CERTO)
__________
(CESPE) A cardinalidade, por meio do relacionamento, define o número de ocorrências de entidades associadas a ocorrência de outra entidade. (CERTO)
__________
(CESPE) Cardinalidades expressam o número de relacionamentos dos quais uma entidade participa. (ERRADO)
· Cardinalidades = número de ocorrências/instâncias