-
Certo.
Cloud Storage é o armazenamento de dados na nuvem, na Internet, em um servidor remoto, e demais serviços associados a este armazenamento: tráfego, banda e cópias de segurança.
-
Só complementando, temos como exemplos:
Mediafire - http://www.mediafire.com/
4shared - http://www.4shared.com/
Skydriver - http://windows.microsoft.com/pt-BR/skydrive/home
-
Mas o cloudtorage é necessariamente pago? Não pode ser gratuito??
-
Bruna,
Pode ser gratuito sim, geralmente até 5 giga de espaço (como no skydrive, por exemplo). No caso dessa questão, aprendi que temos que "entrar" na cabeça do examinador do CESPE e descobrir que quando ele falou "as empresas pagam pelo espaço utilizado", significa que ele estava pensando em bem mais do que 5 giga. Afinal, 5 giga é muito pouco para uma empresa utilizar, por menor que ela seja.
E não adianta brigar, xingar, mandar trocentos recursos que eles não aceitam...
Espero ter ajudado.
-
Também pensei na hipótese do armazenamento gratuito, mas se deve pensar na assertiva sem considerar aquilo que falta, pois é assim que o CESPE trabalha. A afirmação não diz que o cloudstorage é necessariamente pago. O incompleto não é errado. Portanto, a assertiva está correta!!!
Bons estudos!!!
-
Quantidade de dados trafegados? Elas podem limitar o tráfego, mas não é pago por quantidade de tráfego.
-
O enunciado está correto, com ressalvas: cloudstorage é um serviço de aluguel de espaço em disco via Internet, no qual as empresas (não necessariamente empresas;pessoa física pode usar tb)pagam (existe plano gratuito tb) pelo espaço utilizado....
-
O estudante concurseiro além de dominar o máximo do conteúdo programático pedido nos editais, agora tem que entrar na cabeça do examinador? Acho que não.
O Cespe errou, ponto final.
Top 10 free (grátis) Cloud Storage: http://freenuts.com/top-10-free-cloud-storage-services-for-you-to-back-up-and-sync-files/
Força e fé. Sucesso!
-
Breno, concordo que o CESPE errou, mas na prova não adianta ser orgulhoso, tem que acertar a questão. Infelizmente não adianta só saber para passar em concurso hoje em dia. Existe um sem número de questões interpretativas, se você não souber levar, vai brigar, fazer milhares de recursos e no final eles não te dão razão. Ao invés de espernear, acho mais inteligente "entrar" na cabeça do examinador, sim.
-
"...no qual as empresas pagam pelo espaço utilizado, pela quantidade de dados trafegados..."
QUESTÃO ERRADA:
Nem toda empresa paga para utilizar cloudstorage, não é necessário pagar para usar esse serviço. Além disso a afirmação não faz qualquer referência se o tamanho do espaço fornecido grátis é muito ou pouco, adequado ou não para pessoas jurídicas. Se colocassem ALGUMAS EMPRESAS PAGAM, ou AS EMPRESAS PODEM PAGAR estaria correta.
---------------------------------------------------------------------------------------------
(...)
Como Funciona?
Algumas empresas oferecem serviços de Cloud Storage gratuitamente, porém, em sua maioria dispõe de pouco espaço em disco. Entre os gratuitos, o mais conhecido e mais utilizado é o SkyDrive, da Microsoft, que oferece até 5BG.
Fonte:http://www.dualboot.com.br/index.php/2011/12/04/o-que-e-cloud-storage/
(...)
Para se inscrever grátis no SkyDrive, aceda ao site www.skydrive.com e insira o seu login microsoft, caso não tenha pode criar uma conta na mesma página.
Existem muitos sistemas de free cloud storage, mas o Dropbox, iCloud, Google Drive e SkyDrive são os 4 maiores e que poderão dar as melhores garantias de fiabilidade e continuidade no futuro.
Fonte:http://www.comofazer.org/informatica/maiores-servicos-de-free-cloud-storage/
-
Muitas aplicações do cloud computing são gratuitas e, quando é necessário pagar, o usuário só o fará em relação aos recursos que usar ou tempo de utilização. Não é, portanto, necessário pagar por uma licença integral de uso, tal como acontece no modelo tradicional de fornecimento de software.
-
Apesar de também ter errado a questão, alguém já procurou saber se o acesso gratuito é restrito à pessoa física?! Pode ser que exista uma regra que obrigue a pessoa jurídica a pagar pra utilizar a ferramenta, visto que a maioria das empresas visam ao lucro. Acho que o "X" da questão pode estar aí!!
-
Google Drive: é o serviço online de armazenamento de dados da
Google. Com ele, você tem um local para armazenamento de arquivos na
nuvem, com 5 GB de espaço gratuito para guardar o que quiser.
Existem vários planos pagos para aumentar a capacidade de seu disco virtual em
caso de necessidade.
Em geral a escolha de qual modelo adotar está relacionada ao nível de serviço
e ao tipo de controle que cada empresa deseja ter sobre suas informações e
aplicações.
-
O cloudstorage é um serviço de aluguel de espaço em disco via Internet, no qual as empresas pagam pelo espaço utilizado, pela quantidade de dados trafegados, tanto para download como para upload, e pelo backup.CORRETO
Bom, superando este assunto de ser gratuito ou não... realmente o valor a ser pago pelo usuário está condicionado ao volume de dados trafegados e o espaço utilizado pelos usuários, não é a capacidade da empresa provedora.
-
EU ACHO QUE Funciona assim: a banca coloca algumas questões dúbias na prova, para que os "ESCOLHIDOS" , marcando Certo ou Errado, Levem a melhor na prova....ou seja a Banca deixa margens, para os "peixes", sem fraudes diretas, sem gabaritos, sem escutas....apenas assim: "vai querido marque o que quiser, que a resposta certa quem faz somos nós"....... CAPICHE?
TUDO PODE ACONTECER NO NOSSO BRASIL, SALVE!, SALVE!
-
Estou começando a achar que é por aí mesmo... =/
-
Eu já pensei nessa possibilidade também David, com um conteúdo tão extenso nas matérias é inaceitável essas questões com varias interpretações.
-
calma meus amigos
tá ruim pra todos.
não podemos partir desse pressupostos.
Sem dúvida o WLADEMIR está com a razão.
as empresas pagam quando extrapolam a quantidade já mencionada.
-
Armazenamento em nuvem ou cloud storage são formados por modelo de concentração de dados físicos e armazenados on-line em pools virtualizados e especializados em armazenamento (estoque) de dados físicos.
Empresas de hospedagem ou host companies que operam grandes data centers possuem engenheiros e analistas requeridos para manter o ambiente estável e com capacidade escalonável de armazenamento para suprir demandas.
Estes data centers especializados em armazenamento na nuvem, virtualizam recursos de acordo com requisições e demandas de clientes, como tambem disponibilizam controles para auto gestão do estoque de dados, para exemplo, o serviço de ftp, lhe permite o armazenamento na nuvem seus arquivos.
Armazenamento em nuvem possui as mesmas características que a computação em nuvem, em termos de agilidade, escalabilidade, flexibilidade.
*** Vantagens de armazenamento em nuvem:
- As empresas precisam pagar apenas para o armazenamento que realmente usar.
- Dispensa instalação de dispositivos de armazenamento físico em seu ambiente de TI
- Os custos de localização offshore costumam ser mais baixos.
- Tarefas de armazenamento de manutenção, como backup, replicação de dados e compra dispositivos de armazenamento adicionais são transferidas para a responsabilidade de um prestador de serviços.
- Permite a organização se consentrar em seu core business.
***Pontos de atenção:
- Armazenar dados confidenciais em data centers de terceiros podem solicitar políticas de segurança dos dados armazenados e os dados em trânsito.
- O desempenho pode ser menor do que o armazenamento local, dependendo de quanto o cliente está disposto a invertir com a banda larga e infraestrutura de rede.
- Confiabilidade e disponibilidade depende da infraestrutura do prestador de serviço.
- Armazenamento em nuvem oferece aos usuários acesso imediato, a contigencia deve ser imediata tambem, em caso de falhas.
*** Exemplos de armazenamento em nuvem: Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Armazenamento do Windows Azure, Huawei OceanStor CSE (Cloud Storage Engine), EMC Atmos, FilesAnywhere, Google Cloud Storage, iCloud pela Apple --- Meu comentário: Existe também o DROPBOX e o SKYDRIVE!
Fonte: http://cavas.com.br/index.php/web-serie-o-que-e/armazenamento-em-nuvem-ou-cloud-storage/
-
Amigos, não existe isso de ter que entrar na cabeça do examinador. A cabeça do examinador pode estar em qualquer lugar, e uma questão dessas depende da sorte.
Pode até haver um entendimento que a banca adota por uma ou outra doutrina (o que já considero indevido), mas O próprio CESPE anula várias questões (quando acha conveniente), dizendo que tal expressão prejudicou o julgamento objetivo.
Se não adianta brigar, então não adianta estudar, por que em questões dúbias, a cabeça do examinador pode estar em qualquer lugar.
O recurso que apresentamos contra a banca pode ser facilmente ignorado (e isto infelizmente é a regra), e pelo direito administrativo, você não pode nem levar um caso desses à justiça (é uma questão administrativa).
Mas podemos, sim expor a banca, e buscar um diálogo através da mídia, das redes sociais e associações de concurseiros. Eu prefiro acreditar que não, mas parece que essas ambiguidades são colocadas de propósito para anular a questão para favorecer candidatos. Devemos sim espernear e trazer estes questionamentos à tona. Pode não naquele concurso em que vc foi prejudicado, mas vai ajudar você e outros concurseiros no futuro.
O pior é que neste caso, a questão não é nem ambígua. É errada mesmo. Ela restringe a definição de cloud storage para o serviço no qual as empresas pagam. Uma empresa pode usar, sim, sem pagar, e continua sendo cloud storage. Qual é a dúvida??
-
Caros colegas concurseiros,
Não é nada fácil as nossas vidas de estudantes; todos temos uma meta a ser alcançada. é uma tarefa árdua. mas não podemos ficar pensando que a banca já tem as cartas marcadas. sabemos que o número de vagas é pequena em relação ao número de inscritos. o que temos que fazer é estudar cada vez mais para sermos o primeiro e ai colegas, não vai existir carta marcada que tome nosso lugar. bons estudos!
-
Pagam pela quantidade de dados trafegados???
-
Galera não vejo erro na questão. Existe no Brasil uma empresa chamada TIVIT (onde traballhei) e ela tem um DATACENTER considerado o segundo maior da America Latina. A empresa aluga seus servidores às diversas empresas, ou seja, as empresas pagam por tudo, pelos servidores, tráfego de dados, capacidade de armazenamento, mão de obra qualificada, etc.
-
A questão foi mal elaborada. O conceito de nuvem é tão fácil, que a banca tem que usar metodos sacanas para derrubar o candidato.
O gabarito poderia estar tanto como CORRETO quanto como ERRADO. Depende do ponto do vista do examinador(aí que esta o problema).
É obvio que há maneiras usufruir da nuvem, tanto de forma gratuita como com custos, mesmo sendo EMPRESA, como muito gente falou para justificar o gabarito.Eu posso muito bem ter uma empresa e para determinado assunto utlizar uma fatia gratuita da nuvem para armazenar determinada informação.
Lamentável, e como outro colega disse que é preciso deixar o orgulho de lado numa situação como esta, eu digo que quem deve deixar o orgulho de lado é a Banca Cespe que de uns tempos pra cá, nao sei por que, se tornou uma espécie de vedete dos concursos!
Percebam aqui, a falta de critério da banca:
O Cloud Storage, um serviço pago como o Google Drive e o Microsoft SkyDrive, possibilita ao usuário armazenar seus arquivos em nuvens, tornando esses arquivos acessíveis em sistemas operacionais diferentes. Por meio desse serviço, o usuário pode fazer backups de seus arquivos salvos nodesktop, transferindo-os para nuvens, podendo, ainda, acessar esses arquivos mediante a utilização de um computador com plataforma diferente ou um celular, desde que estes estejam conectados à Internet.
Gabarito: ERRADO
Vai entender?!
-
Errado! _Questão passivel de anulação. O Google Drive é cloudstorage que oferece gratuitamente alguns Gb! "tanto para download como para upload, e pelo backup"
-
"tanto para download como para upload" , eu não pago por isso eu pago pelo espaço que estou utilizando, já pensou eu ter que pagar toda vez que alguém baixar um arquivo meu ou então toda vez que eu subir um arquivo pra minha conta?!
QUESTÂO ERRADA
-
INDIGNAÇÃO é o único sentimento que consigo perpassar, quando ao fim do dia, tem-se por estudado mais de 10 horas.
Indignação sim, pois chega-se a conclusão que tudo oque estudei acerca de cloudstorage, não há a formação de um conceito básico pela mesma banca. Ora é uma coisa, ora é outra coisa.
Não é questão de entrar ou não entrar na cabeça da banca, é questão de se ver REPROVADO por uma ou duas questões que haviamos resolvido umas 30 X cada uma.
Compartilho da mesma angustia de Frederico Mc Kenzie e outros colegas:
Porque diabos esta questão está errada. Assim que eu entrar para policia, essa máfia de concurso vai ser a primeira a ser investigada. Anotem, daqui 09 dias estarei lá, se Deus quiser.
Prova: CESPE - 2012 - TJ-RR - Nível Superior - Conhecimentos Básicos Disciplina: Noções de Informática | Assuntos: Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).; O Cloud Storage, um serviço pago como o Google Drive e o Microsoft SkyDrive, possibilita ao usuário armazenar seus arquivos em nuvens, tornando esses arquivos acessíveis em sistemas operacionais diferentes. Por meio desse serviço, o usuário pode fazer backups de seus arquivos salvos no desktop, transferindo-os para nuvens, podendo, ainda, acessar esses arquivos mediante a utilização de um computador com plataforma diferente ou um celular, desde que estes estejam conectados à Internet.
GABARITO: ERRADO.
E desculpem pelo desabafo.
-
" pela quantidade de dados trafegados," essa parte deixa a questao INCORRETA!!
-
1) O cloudstorage é um serviço de aluguel de espaço em disco via Internet -> "também é". CERTO
2) no qual as empresas pagam pelo espaço utilizado -> certo -> EMPRESAS PAGAM O SERVIÇO, tendo em vista o seu nível de TRANSFERÊNCIAS e NECESSIDADES.
tanto para download como para upload, e pelo backup -> transferencias podem ser DOWNLOADS ou UPLOADS.
Pessoal quando a questão fala sobre EMPRESAS, ela fala sobre serviços pagos!!! Nenhum serviço cloud storage ligado a empresas é gratuito, é gratuito apenas para usuários comuns e que não precisam de tanto armazenamento ou datatransfer.
TEXTO ABAIXO RETIRADO DO SITE GOOGLE DRIVE
Preços dos planos de armazenamento
Conheças as opções de compra de mais armazenamento para Google Drive, Fotos do Google+ e Gmail.
Armazene até 5 GB entre o Google Drive e as Fotos do Google+. Pague por armazenamento adicional à medida que sua conta crescer. Veja como funciona:
- Utilize seu armazenamento gratuito assim que começar a usar o Google Drive e as Fotos do G+.
- Compre armazenamento adicional que pode ser compartilhado entre o Google Drive e as Fotos do G+. Quando você compra espaço de armazenamento adicional, o limite de armazenamento do Gmail é automaticamente atualizado para 25 GB.
Os planos de armazenamento descritos aqui são para uso pessoal. Procurando armazenamento empresarial? Compre o armazenamento do Google Drive para sua empresa.
Planos de armazenamento do Google Drive
Escolha entre os seguintes planos de armazenamento mensais do Google Drive para compartilhar entre o Google Drive e as Fotos do G+. Quando você compra um desses planos, o limite de armazenamento do Gmail é automaticamente atualizado para 25 GB. Os planos anuais não estão disponíveis no momento.
Armazenamento | Tarifa mensal |
---|
25 GB | US$ 2,49 |
100 GB | US$ 4,99 |
200 GB | US$ 9,99 |
400 GB | US$ 19,99 |
1 TB | US$ 49,99 |
2 TB | US$ 99,99 |
4 TB | US$ 199,99 |
8 TB | US$ 399,99 |
16 TB | US$ 799,99 |
fonte: https://support.google.com/drive/answer/2375123?hl=pt-BR
-
Da a entender que você paga também pela velocidade de banda que a empresa (e.g. google) oferece para up e download dos arquivos cloud.
-
O cloudstorage é um serviço de aluguel de espaço em disco via Internet, no qual as empresas pagam pelo espaço utilizado (NÃO NECESSARIAMENTE! E SE FOR MICROEMPRESA? PARA MIM ERRADA!), pela quantidade de dados trafegados, tanto para download como para upload, e pelo backup.
-
tambem nao gostei do gabarito quanto a parte que fala que pagamos 'tanto para download como para upload'. porem, ao fazer uma busca na net, achei esse link http://blog.corujadeti.com.br/cloud-storage-um-servico-que-vem-crescendo-a-cada-dia/ onde diz que existem pagamentos por upload e download sim.
como a questao nao especifica qual o tipo de servico da nuvem, entao nao podemos generalizar pelo do google ou outros mais conhecidos.
-
A parte que trata que paga pelo espaço e o tráfego de dados tudo bem, mas pagar pelo backup também?
Se está guardando seus dados em nuvem que é justamente p ter uma maior segurança em protegê-los...
O backup é problema de quem guarda o arquivos senão não tem lógica em pagar alguém que não os protege
-
Eu li alguns comentários absurdos como do tipo mencionar o tamanho disponibilizado fosse pequeno para empresas. Data Vênia o examinador quer saber o conceito de CloudStorage e ainda que pese o fato de se encaixar em uma das hipóteses, torna a questão errada por singularizar, onde sabemos que existe outras definições que não somente esta.
Questões da CESPE / Concurso da Polícia Federal.
Julgue os próximos itens, relativos a cloud storage e processos de informação.
31 Os processos de informação fundamentam-se em dado, informação e conhecimento, sendo este último o mais valorado dos três, por ser composto por experiências tácitas, ideias e valores, além de ser dinâmico e acessível por meio da colaboração direta e comunicação entre as pessoas detentoras de conhecimento.
32 O conceito de cloud storage está associado diretamente ao modelo de implantação de nuvem privada, na qual a infraestrutura é direcionada exclusivamente para uma empresa e são implantadas políticas de acesso aos serviços; já nas nuvens públicas isso não ocorre, visto que não há necessidade de autenticação nem autorização de acessos, sendo, portanto, impossível o armazenamento de arquivos em nuvens públicas.
Antes da resposta, devemos explicar o que siganifica o termo "Cloud Storage"...
É o termo usado para definir armazenamento na nuvem, muito utilizado hoje em dia para armazenar e sincronizar conteúdo em ambiente virtual, ou seja, dentro da Internet. Esse termo pode aparecer como Armazenamento Virtualizado ou Backup Online.
Agora sabendo o que realmente significa o termo acima, podemos ir para as respostas;
31 - Correta,
32 - Errada, o termo citado não está relacionado somente a nuvem privada, e a questão cita que é impossível o armazenamento em nuvens públicas o que também esta errado.
-
Sei que a questão é antiga, mas ainda vale comentário.
"empresas pagam". Sim, pagam. Mas não são "obrigadas a pagar" desde que aceitem restrições, principalmente de espaço de utilização. Em minha opinião, como a questão não diz que obrigatoriamente só podem usar se pagar, ela está mais preocupada em validar os tipos de cobrança, que são...
"pelo espaço utilizado, quantidade de dados trafegados .... e pelo backup". Sim, essas cobranças existem. Nesse link da Amazon inclusive eles mostram como são as cobranças de um de seus serviços: http://aws.amazon.com/pt/s3/pricing/
E cobram não por que são carrascas, mas para garantir a disponibilidade do serviço, já que usuários que utilizam a transferência dos arquivos da nuvem de forma massiva tendem a consumir outros recursos como link do provedor, banda de internet, rede, firewall, etc... não apenas em disco, enquanto empresas que apenas guardam arquivos para histórico, podem acessa-los muito pouco e não precisariam pagar o mesmo que as primeiras.
A princípio é uma questão interpretativa, mas está correta.
-
A questão não falou que é a nuvem somente existe na versão paga. Se fosse assim estaria errada. Mas falo que existe nuvem com serviços pagos, isso é verdade. Quem ficou na duvida quanto a pagar pelo down e up, isso se trata de pagar mais e ter mais taxa de transferência liberada pela empresa. Por exemplo: contratou um serviço com net de 10mb, não está sendo suficiente para baixar os filmes em full hd (pesados), a empresa pagou por uma net de 100mb com 10mb/s para download e 5mb/s para up, já que up era de 1mb.
Gab certo
-
Afirmar que as empresas pagam por esse serviço beira ao absurdo.
Seria leviano da parte de qualquer um que afirmasse isso, bem, a CESPE afirmou.
"Continue na luta, com muita paciência e foco venceremos essa banca"
-
Prezados,
Para acertar essa
questão o candidato tem que supor que só exista um tipo de cloudstorage , o
privado, que não existe cloudstorage público, não obstante , ele tem que supor
também que só existe essa forma de tarifação.
Exemplo, no serviço de
Cloud Storage do UOL o tráfego de UPLOAD não é tarifado , apenas o de Download.
Portanto, na minha
opinião, questão errada.
GABARITO DA BANCA: CERTO
GABARITO DO PROFESSOR: ERRADO
-
Concordo 100% com Hugo Gonçalves. É ridículo a mesma banca dar gabaritos diferentes para a mesma questão em concursos diferentes.
-
Odeio a CESPE!
-
Gabarito da Banca: CERTO
Gabarito considerado pelo Professor Leandro e demais colegas qc: ERRADO.
Tenho vasto conhecimento em TI e ainda assim está dificil de entender.. mas é do jeito que os colegas abaixo comentaram mesmo.
E se tivesse Jurisprudência em informática ai tu ia ver a bagunça generalizada!
-
Pq tem gente tão chorona?!!!...foco nos estudos galera!!
-
Quando a questão não trouxer restrição, não adianta inventar essa restrição.. #ficadica
Ao pessoal que pede gabarito """"educadamente"""" (só que não), como tenho visto, provavelmente é por isso que não os recebe. ;) #maiseducação
-
kkkkkkkkk
como 59% acertaram uma questao que, em regra, está errada....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
é muito dificil ver uma questao om 41% de acerto.....
quase sempre é de 70% para cima
-
Essa questão está certa ? O Cespe só pode estar de sacanagem !
-
Eu marquei com tanto gosto errada..kkkk
Ah dona cespe
-
o que deixa na dúvida é justamente o fato de falar que está sendo cobrado pelo tráfego, isso não é cobrado, apenas o armazenamento é cobrado, questão mal elaborada.
-
CERTO
-
Concordo com Leandro Rangel.
Em regra o serviço é GRATUITO e não pago.
Com diria um colega: "depois que acerta todo vira especialista".
-
simplificando could computing é computação na nuvem e could storage é armazenamento então esta certa a questão.
-
Especifica que é pago, mas via de regra é GRATUITO. Cespe ainda vai fazer eu Infarta!!!
-
Qstão aberta que faz o candidato escolher C ou E sabendo que vai errar, pois nao dá na verdade nenhum entendimento concreto, senão ambiguo
-
A CESPE é engraçada. Ora cobra a regra, ora cobra a exceção. E eu fico boiando. Lá atrás, numa questão semelhante, a mesma banca disse que era ERRADA.
-
Rodrigo Pereira, não é questão de ser "chorão", olha a redação da questão, da a entender que todo serviço de cloudstorage é pago, o que não é verdade. Acho válido questionar e um ajudar o outro nos comentários.... enfim.
-
GABARITO:CORRETO
Tanto empresas como usuários podem pagar para ter acesso a espaço em disco,por meio do serviço de computação e nuvens ou cloud storage. O serviço,no entanto,em muitos casos,não é necessariamente pago. Na maioria dos serviços paga-se quando o espaço desejado para armazenar arquivos é maior que a cota do plano gratuito.
Abraços.
-
Segundo Leandro Rangel Prof.QC
"Prezados,
Para acertar essa questão o candidato tem que supor que só exista um tipo de cloudstorage , o privado, que não existe cloudstorage público, não obstante , ele tem que supor também que só existe essa forma de tarifação.
Exemplo, no serviço de Cloud Storage do UOL o tráfego de UPLOAD não é tarifado , apenas o de Download.
Portanto, na minha opinião, questão errada.
GABARITO DA BANCA: CERTO
GABARITO DO PROFESSOR: ERRADO"
-
Professor Fernando Nishimura, o sr. comenta uma questão dessa como ''certa'' e não dar nenhum opinião na sua condição de professor?! Sinceramente, eu, como aluno, e muitos outros, esperamos mais de vocês professores, ainda mais nessas questões polêmicas. Então professor, por favor, nos ajude, já que vocês são uma das peças fundamentais para nossa aprovação.
-
Concordo com o comentário do colega Willian PRF. Às vezes saem uns comentários que não tem nada a ver com a questão e não explicam o porquê dela estar C ou E. A meu ver o gabarito seria E também. O comentário do professor Leandro está muito coerente e esclarecedor.
-
famosa QUESTÃO CORINGA. A banca lança uma questão aberta e dúbia que vai deixar a maioria dos candidatos que estudaram em dúvida obviamente, depois de recolhido os gabaritos ela decide por conveniência a que lhe achar mais justa. Não dá pra responder, não dá pra chutar, não dá pra reclamar, só aceitar!
-
Danilo Budal, melhor comentário.
CESPE a mesma desgraça de sempre.
-
Questões desse tipo deixarei todas em branco!
-
Ai fica difícil...
-
Nessa questão eu marquei ERRADO. Contudo, ao ler novamente a questão, interpretei de um outro modo (talvez meu ponto de vista ajude a sanar algumas dúvidas de vocês).
Se formos levar em consideração a uso público/pessoal, a NUVEM (ou chamada também de Cloud ou CloudStorage) ela não é paga (só pensar que utilizamos o GOOGLE DRIVE 0800, assim como o DROPBOX. Eu utilizo muito esses dois).
Porém, como se trata de EMPRESA na questão, TODAS as ORGANIZAÇÕES que trabalham com DADOS (cadastro de clientes, e-mail, etc) , precisam ter um armazenamento MUITO GRANDE, logo, a grande maioria PAGAM empresas para poder armazenar e fazer a gestão dos seus dados nos servidores, cujo essas empresas COBRAM POR QUANTIDADE DE ARMAZENAMENTO. Um exemplo claro são as empresas que eu trabalhei, como a VALE e a VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA. Elas possuem empresas terceirizadas que realizam o serviço de GESTÃO DOS DADOS, cujo os mesmos utilizam servidores de NUVEM (cloud) e inclui todos os tipos de serviço de TI, inclusive de ARMAZENAMENTO CLOUD.
Pensando por esse lado, no meu ENTENDER, concluo que está CORRETO a questão.
-
GAB E
ERREI, COLOCARIA MAIS 100 VEZES ERRADO NOVAMENTE!
-
Pena que os examinadores, em especial os de informática, são analfabetos e não conseguem fazer uma redação coesa de uma questão.
-
Situação hipotética: Sou uma empresa e comprei 1 Tera de armazenamento e coloquei todos meus dados lá, Eu Vou pagar para fazer backup ? O que o satanás desse examinador queria dizer não importa(Não tenho bola de cristal), as questões precisam ser objetivas. Sou formado na área e isso é uma afronta. kkkkkk
-
não levem essa questão em consideração, tudo errado ai.
-
Errei gostoso essa...
-
Repostas: CERTO
Existe Limite de Download e Upload em ALGUNS serviço de nuvem!
Ex: o serviço do MEGA, mesmo pagando você tem um limite de download e upload e caso ultrapasse esse limite tem a opção de comprar mais!
Caso eu faço esteja baixando ou upando um arquivo na nuvem, e o limite estabelecido pela o MEGA tenha sido ultrapassado, o MEGA vai interromper o download..
Ex: Outro exemplo é o GOOGLE DRIVE, Se eu liberar um arquivo para download para uma comunidade, ele tem um LIMITE DE COTA DE DOWNLOAD, caso ele tenha sido baixado por bastante gente, o DRIVE vai bloquear o arquivo e ele não poderá ser baixado, a não ser que você procure por outras maneiras de liberar mais cotas de download..
As empresas pagam pelo espaço utilizado, pela quantidade de dados trafegados, tanto para download como para upload, e pelo backup.
-
As vezes não da pra entender a banca. Uma questão fala que ele o serviço é gratuito na outra que é pago.
-
Gab C
Além das questões que a assertiva tratou, ainda existe a necessidade de um provedor de Internet para acessar os dados contidos na nuvem.
> Para que se utilizem recursos da computação em nuvem, é necessário que haja conexão com a Internet;
*Internet caiu, nuvem sumiu.
-
O Cespe não se decide quanto ao seu gabarito ¬¬
-
devemos ter muito cuidado com a interpretação da questão, percebamos que o termo entre virgula fornecem um caráter explicativo, ou seja a questão afirma (explica) o cloudstorage é pago para empresas, já para uso pessoal tem opções pagas e gratuitas.
-
Um dia, eu há de consegui entender um pouquinho a Cespona.
-
O cloudstorage é um serviço de aluguel de espaço em disco via Internet, no qual as empresas pagam pelo espaço utilizado, pela quantidade de dados trafegados, tanto para download como para upload, e pelo backup.
Como a questão não limita as funcionalidades ao uso privado por aluguel. CORRETO
Cloud Storage é o armazenamento de dados na nuvem, na Internet, em um servidor remoto, e demais serviços associados a este armazenamento.
Tipos de armazenamento storage.
- São exemplos citados nas provas o Google drive/disco, o Microsoft Skydrive, atualmente chamado de one/drive, o Dropbox, Mega, Minus e Copy.
- Oferecem uma quantidade limita de GB gratuitos (SHAREWARE uma versão demo), com possibilidade de aluguel de mais GB.
- A também os storage privados.
-
Certo!
Google Cloud Storage
O cálculo dos valores para o Cloud Storage tem como base o que você usa, incluindo a quantidade de dados armazenados, a duração de cada armazenamento, o número de operações realizadas e os recursos de rede usados ao mover ou acessar os dados. Para as classes de armazenamentos de acesso raro, voltadas para a conservação a longo prazo de dados raramente acessados, também são aplicadas cobranças para recuperar e excluir os dados de maneira antecipada.
Fonte: https://cloud.google.com/storage?hl=pt-br
-
Para empresas o serviço é pago....
-
Poxa, nada é de graça nessa vida, até o que eu jurava que fosse :(
-
Cloud Storage é o armazenamento de dados na nuvem, na Internet, em um servidor remoto, e demais serviços associados a este armazenamento: tráfego, banda e cópias de segurança.