-
Gabarito: ERRADA. A RIDE-DF é formada pelo Distrito Federal e por 33 municípios de Goiás e Minas Gerais. Na letra seca da lei é o “Distrito Federal” e não “pela capital administrativa e política do país”.O Distrito Federal e Brasília caracterizam-se pela predominância das atividades do setor terciário. O setor quaternário não existe, é uma invenção do examinador. No corredor Brasília-Anápolis-Goiânia predominam as atividades do setor terciário, porém, nem Anápolis, nem Goiânia estão na RIDE-DF.
Fonte: Prof Leandro Signori.
Entes federados que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE):
a) Distrito Federal
b) Municípios do estado de Goiás: Abadiânia,Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia,Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Barro Ato, Cabeceiras,Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho do Goiás,Corumbá de Goiás, Cristalina, Flores do Goiás,Formosa, Goianésia, Luziânia, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, São João d’Aliança, Simolândia, Valparaíso do Goiás e Vila Boa, Vila propício.
c) Municípios do estado de Minas Gerais: Arinos, Buritis,Cabeceira Grandee Unaí.
-
Questão errada. Corredor dinâmico de base industrial e não agropecuário.
A RIDE-DF é formada pela capital administrativa e política do país, Brasília, caracterizada predominantemente por atividades terciárias e quaternárias, e por parte de um corredor dinâmico de base agropecuária, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia.
-
Brasília não é Distrito Federal.
-
Ótimo comentário do colega Rafael Constantino. Entretanto, a fonte que ele utilizou, que é a do professor Signori, tem um pequeno equívoco, bem irrelevante, mas que é interessante destacar: o setor quaternário (ou terciário superior) existe e é caracterizado por atividades como geração e compartilhamento de informação (computação e tecnologia da informação), telecomunicações, educação, pesquisa e desenvolvimento, planejamento, consultoria e outros serviços baseados no conhecimento.
-
ERRADO.
JUSTIFICATIVA do CEBRASPE - . Englobando uma vasta área, a RIDE-DF inclui a capital administrativa e política do país, Brasília, que se caracteriza de forma predominante por atividades terciárias. Abrange, também, parte de um corredor dinâmico de base agrícola e industrial, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia, e, ainda, áreas de assistência e de educação preventivas do suicídio. (Inciso acrescido pela Emenda à Lei Orgânica n.º 103, de 2017).
-
acrescentando
O primeiro setor é reservado ao poder público.
Estão no primeiro setor as prefeituras e suas secretariais, os governos estaduais e suas secretariais, a presidencia da república e todos os ministérios.
Estão também nesse primeiro setor todas as autarquias e equipamentos públicos.
O segundo setor é reservado a todas as empresas que geram lucro.
Estão no segundo setor toda e qualquer empresa e de qualquer tamanho.
Está no segundo setor a padaria, o açougue e também a multinacional e os bancos.
O terceiro setor é reservado às empresas que não visam lucro. O lucro das empresas nesse setor é o lucro social. Essas empresas estão legalmente constituídas e são em geral as associações sem fins lucrativos, as fundações.
-
Tradicionalmente, as atividades econômicas são classificadas em três setores: (agricultura, pecuária e atividades extrativas), (indústria) e (comércio e serviços). Entretanto, muitos estudiosos consideram que as atividades da chamada não se adaptam muito bem a esse esquema e propõem a introdução de um quarto setor para incluir as atividades intelectuais, tais como geração e troca de informação, educação, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias da informação e da comunicação e a em geral - atividades anteriormente incluídas no setor terciário como serviços.
O setor quaternário se destaca, principalmente, em países desenvolvidos uma vez que requer mão de obra bastante qualificada. Não impressiona dizer que ,, , e , e estão nas mais altas posições. Somente neste último país, o terceiro e o quarto setor são responsáveis por 76 % dos empregos formais.
Há sim um quarto setor, portanto não foi algo inventado pelo examinador, o erro nao é exatamente esse.
A questão mais curtida está equivocada!
-
Gab: Errado
Justificativa do CESPE:
"Englobando uma vasta área, a RIDE-DF inclui a capital administrativa e política do país, Brasília, que se caracteriza de forma predominante por atividades terciárias. Abrange, também, parte de um corredor dinâmico de base agrícola e industrial, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia, e, ainda, áreas de produção primária e agroindustrial com distintos níveis e formas de integração às funcionalidades metropolitanas."
Vale destacar que, de acordo com a justificativa da banca, o erro está na afirmação da atividade "quartenária" e a informação do corredor de base agropecuária. Nesse sentido, é importante levar esse pensamento para as provas futuras.
#VemPCDF
-
Englobando uma vasta área, a RIDE-DF inclui a capital administrativa e política do país, Brasília, que se caracteriza de forma predominante por atividades terciárias. Abrange, também, parte de um corredor dinâmico de base agrícola e industrial, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia, e, ainda, áreas de assistência e de educação preventivas do suicídio. (Inciso acrescido pela Emenda à Lei Orgânica n.º 103, de 2017).
A RIDE-DF é formada pela capital administrativa e política do país, Brasília, caracterizada predominantemente por atividades terciárias e quaternárias, e por parte de um corredor dinâmico de base agropecuária, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia.
-
Cespe só copiou essa questão de uma tese de doutorado do Prof. Sergio Magno de mais de 300 páginas e fez pequenas alterações.
Agora dar pra comprovar de como é dificil essa cespe.
Segue trecho do parágrafo completo:
"Englobando uma vasta área, a Ride-DF inclui a capital administrativa e política do país, Brasília, que se caracteriza de forma predominante, por atividades terciárias. Abrange também parte de um corredor dinâmico de base agrícola e industrial ± o eixo Brasília-AnápolisGoiânia - e, ainda, áreas de produção primária e agroindustrial com distintos níveis e formas de integração às funcionalidades metropolitanas. Com uma institucionalização formal, sem contrapartidas financeiras, políticas e técnicas suficientes dos órgãos que nela atuam para promover o desenvolvimento regional preconizado, a Ride-DF tem sido frequentemente tomada como com um espaço metropolitano. Na realidade, seria mais apropriado considerar que há uma metrópole dentro desta região, que, por sua vez, abarca um espaço maior e apresenta outras dinâmicas."
-
Possui 2 erros: o quaternário e o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia. Anápolis e Goiânia não fazem parte da RIDE.
-
Gabarito: Errado
A RIDE-DF é formada pela capital administrativa e política do país, Brasília, caracterizada predominantemente por atividades terciárias [...], e por parte de um corredor dinâmico de base agrícola [e industrial], o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia.
-
ERRADA
Setor que predomina é o Terciário
OBS: Cuidado com respostas erradas. O Setor quaternário da economia existe sim. O Setor quaternário inclui os serviços altamente intelectuais tais como investigação, desenvolvimento e inovação. Abrange as atividades intelectuais da tecnologia, como geração e troca de informação, educação, pesquisa e desenvolvimento e a alta tecnologia em si, anteriormente incluídas no setor terciário.
-
O setor mais importante do Distrito Federal é o terciário, que responde por mais de 90% do PIB desta unidade federativa.
Outro erro da questão é colocar Anápolis e Goiânia como membros da Ride-DF.
Resposta: Errado
-
Apenas um macete pra lembrar quais são os municípios de MG que fazem parte da RIDE DF:
C U B A
C.abeceira Grande
U.naí
B.uritis
A.rinos
-
Gabarito: ERRADO.
De fato, Anápolis e Goiânia não fazem parte da RIDE, contudo, o que faz a questão estar errada é o setor INDUSTRIAL não estar incluso no EIXO Brasília-Anápolis-Goiânia.
A RIDE-DF é formada pela capital administrativa e política do país, Brasília, caracterizada predominantemente por atividades terciárias [...], e por parte de um corredor dinâmico de base agrícola [e industrial], o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia.
-
Questão original (ERRADA): A RIDE-DF é formada pela capital administrativa e política do país, Brasília, caracterizada predominantemente por atividades terciárias e quaternárias, e por parte de um corredor dinâmico de base agropecuária, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia.
Correção da questão: A RIDE-DF é formada pela capital administrativa e política do país, Brasília, caracterizada predominantemente por atividades terciárias; abrange, também, parte de um corredor dinâmico de base agrícola e industrial, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia, e, ainda, áreas de produção primária e agroindustrial com distintos níveis e formas de integração às funcionalidades metropolitanas.
Justificativa original CESPE: "Englobando uma vasta área, a RIDE-DF inclui a capital administrativa e política do país, Brasília, que se caracteriza de forma predominante por atividades terciárias. Abrange, também, parte de um corredor dinâmico de base agrícola e industrial, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia, e, ainda, áreas de produção primária e agroindustrial com distintos níveis e formas de integração às funcionalidades metropolitanas."
-
ERRADO.
Quaternário já matou a questão.
-
Não com Brasília (RA I Plano piloto) e sim com o DF.
Além disso, caracterizada predominantemente apenas pela atividade terciária.
-
ERRADO
Brasília se caracteriza predominante pela realização de atividades terciárias, apenas.
#seguefirme
-
Quaternárias não. Gab E
-
Rômulo Mendes, o setor quaternário é também conhecido por alguns autores como setor terciário superior, por se tratar de setor ligado à alta tecnologia. Talvez seja por isso que não foi considerado pela fonte do comentário do colega Rafael Constantino.
-
O setor predominante na capital é o Terciário. Embora exista o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia este dois últimos não fazem parte da RIDE DF, além também desta base ser agroindústria, não apenas agro.
-
A RIDE-DF é formada pelo Distrito Federal e por 33 municípios de Goiás e Minas Gerais.
Na letra seca da lei é o “Distrito Federal” e não “pela capital administrativa e política do país”. O Distrito Federal e Brasília caracterizam-se pela predominância das atividades do setor terciário. Alguns estudiosos de economia falam de um novo setor, o quaternário, no entanto, ele não é reconhecido oficialmente pelo IBGE (leve para prova), que, ao divulgar os dados sobre o PIB, utiliza a classificação dos setores primário, secundário e terciário.
Objetivo alto, expectativa baixa, esforço constante.
-
O trecho Brasília-Anápolis-Goiânia é caracterizado por ser um setor dinâmico de base industrial, e não agropecuário. Embora, em Brasília sobretudo, o setor terciário seja dominante em relação ao PIB.
-
Minha contribuição.
RIDE
DF + Municípios limítrofes de GO + Municípios limítrofes de MG (Correto!!!)
Brasília + Municípios limítrofes de GO + Municípios limítrofes de MG (Errado!!!)
Abraço!!!
-
O que deixa a questão errada é o qaurternária.Pois trata se de alta tecnologia que nem o DF e nem os demais integrantes da RIDE DF TEM.
-
AYLANNE REZENDE, o setor quartenário existe sim, ela envolve a tecnologia, educação, pesquisa etc. Mas em Brasília ela não tem peso.
-
BIZU : Tomar cuidado com questões que coloquem BRASILIA como parte da RIDE-DF. Brasília é considerada o todo (TODAS AS RAs do DF). NÃO EXISTE RA BRASILIA e sim PLANO PILOTO.
Na letra da lei A RIDE-DF é formada pelo Distrito Federal e por 33 municípios de Goiás e Minas Gerais. e o setor predominante é o terciário (serviços).
-
QUANDO SE FALAR EM RIDE DF. POXA VIDA O PROPRIO NOME JÁ DIZ É RIDE-DF ENTAO NAO TEM COMO SER RIDE-BRASILIA. ENTAO SE O ENUNCIADO COLOCAR RIDE-DF QUE É EM BRASILIA, CONTAMINOU TODO O ENUNCIADO. PORTANTO, ERRADA..
-
A unica matéria que podemos chamar Brasília de DF ou vice-versa e nest matéria . Ride. Se fosse LODF já na primeira oração estaria errada a questão . Fiquem atentos
-
além dos muitos erros como ja elecados pelos colegas, vale ressaltar mais um, ANÁPOLIS não faz parte da RIDE
-
Terciário e secundário respectivamente.
-
Setor quartenário envolve a tecnologia, educação, pesquisa etc. Mas, em Brasília, ela não tem peso.
-
SETORES DA ECONOMIA DE BRASÍLIA SÃO :
Primário > Campo com 0,6%;
Secundário > Industria 5,4%;
Terciário > Comércio e serviços 94%;
O setor quartenário ainda vem em desenvolvimento.
-
O setor predominante em Brasília é o terciário
Setor Primário, podemos afirmar que envolve a agropecuária, a silvicultura e também o extrativismo nas suas formas vegetal e mineral, além da caça e da pesca.
Setor Secundário está relacionado ás atividades industriais, de geração de energia e também a construção Civil.
Setor Terciário, inclui as prestação de serviços, como por exemplo saúde, a educação, o comércio, o transporte, o saneamento, as telecomunicações, além do fornecimento de energia elétrica, etc.
#AVAGAÉMINHA
-
VAMOS PGDF...
-
Dois erros na questão.
Primeiro erro: O setor predominante de Brasília é o setor terciário.
Segundo erro: Anápolis não faz parte da RIDE.
-
Para alguns especialistas e estudiosos, a famosa classificação de Colin Clark e Jean Fourastié da economia em setor primário (atividades de extração), secundário (manufatura) e terciário (produção e geração de serviços) se tornou incompleta para as novas atividades que surgem no mundo pós-moderno.
O setor quaternário seria a expansão do conceito da Hipótese dos Três Setores da Economia, abrangendo as atividades intelectuais da tecnologia, como geração e troca de informação, educação, pesquisa e desenvolvimento e a alta tecnologia em si, anteriormente incluídas no setor terciário como serviços.
A RIDE/DF inclui a capital administrativa e política do país, Brasília, que se caracteriza de forma predominante por atividades terciárias. A questão erra ao afirmar que o setor quaternário é predominante em Brasília. Já o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia, faz parte de um corredor dinâmico de base agrícola e industrial, que conta com áreas de produção primária e agroindustrial com distintos níveis e formas de integração às necessidades metropolitanas.
-
"Englobando uma vasta área, a RIDE-DF inclui a capital administrativa e política do país, Brasília, que se caracteriza de forma predominante por atividades terciárias. Abrange, também, parte de um corredor dinâmico de base agrícola e industrial, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia, e, ainda, áreas de produção primária e agroindustrial com distintos níveis e formas de integração às funcionalidades metropolitanas." Fonte: Cespe. CEBRASPE – SLUDF – Aplicação: 2019.
-
Gabarito: ERRADA. A RIDE-DF é formada pelo Distrito Federal e por 33 municípios de Goiás e Minas Gerais. Na letra seca da lei é o “Distrito Federal” e não “pela capital administrativa e política do país”.O Distrito Federal e Brasília caracterizam-se pela predominância das atividades do setor terciário. O setor quaternário não existe, é uma invenção do examinador. No corredor Brasília-Anápolis-Goiânia predominam as atividades do setor terciário, porém, nem Anápolis, nem Goiânia estão na RIDE-DF.
Fonte: Prof Leandro Signori.
Entes federados que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE):
a) Distrito Federal
b) Municípios do estado de Goiás: Abadiânia,Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia,Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Barro Ato, Cabeceiras,Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho do Goiás,Corumbá de Goiás, Cristalina, Flores do Goiás,Formosa, Goianésia, Luziânia, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, São João d’Aliança, Simolândia, Valparaíso do Goiás e Vila Boa, Vila propício.
c) Municípios do estado de Minas Gerais: Arinos, Buritis,Cabeceira Grandee Unaí.
-
Gabarito: ERRADA. A RIDE-DF é formada pelo Distrito Federal e por 33 municípios de Goiás e Minas Gerais. Na letra seca da lei é o “Distrito Federal” e não “pela capital administrativa e política do país”.O Distrito Federal e Brasília caracterizam-se pela predominância das atividades do setor terciário. O setor quaternário não existe, é uma invenção do examinador. No corredor Brasília-Anápolis-Goiânia predominam as atividades do setor terciário, porém, nem Anápolis, nem Goiânia estão na RIDE-DF.
Fonte: Prof Leandro Signori.
Entes federados que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE):
a) Distrito Federal
b) Municípios do estado de Goiás: Abadiânia,Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia,Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Barro Ato, Cabeceiras,Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho do Goiás,Corumbá de Goiás, Cristalina, Flores do Goiás,Formosa, Goianésia, Luziânia, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, São João d’Aliança, Simolândia, Valparaíso do Goiás e Vila Boa, Vila propício.
c) Municípios do estado de Minas Gerais: Arinos, Buritis,Cabeceira Grandee Unaí.
-
Mariana Azevedo,
Na verdade existe sim o setor quaternário, o problema foi dizer que ele é predominante no DF, sendo que não. Mesmo na fonte ae o prof do Estratégia dizendo que não, ele deu uma vacilada.
O setor quaternário ou terciário superior da economia é uma expansão da hipótese dos três setores de Colin Clark e Jean Fourastié.
Basicamente inclui atividades como geração e compartilhamento de informação (computação e tecnologia da informação), telecomunicações, educação, pesquisa e desenvolvimento, planejamento, consultoria e outros serviços baseados no conhecimento.
-
Exemplificando:
Brasília + 33 municípios de Goiás e Minas Gerais = errada
DF + 33 municípios de Goiás e Minas Gerais = certo
-
Anápolis nem faz parte da RIDE.
-
Composição atual: DF e 33 municípios, sendo 29 de Goiás e 4 de Minas Gerais ao todo 34!
-
Quaternária não!
-
Duplamente errado, Brasília não é destaque apenas no setor terciário. Além disso, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia se destaca por ser um corredor industrial.
-
GABARITO ERRADO
ÚNICOS ERROS: Atividades quaternárias e base agropecuária (certo seria agrícola e industrial)
OBS: "...por parte de um corredor dinâmico..." NÃO SIGNIFICA TODO ou QUE ESSAS CIDADES ESTÃO NA RIDE.
Abraço
-
Colegas, o erro da questão está no setor quaternário, não no eixo Brasília-Anápolis-Goiânia. A questão está correta quanto diz que "A RIDE-DF é formada pela capital administrativa e política do país, Brasília, e por parte de um corredor dinâmico de base agropecuária, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia". O referido corredor trata dos municípios de Abadiânia e Alexânia.
Tipologia proposta por Souza (2016) para os municípios da Ride-DF:
-Centro metropolitano e espaço metropolizado: correspondem ao Distrito Federal e ao espaço já alcançado pela expansão metropolitana de Brasília;
-Área de influências combinadas: corresponde ao município de Luziânia, no qual há presença da atuação tanto da expansão metropolitana quanto da expansão da agropecuária moderna;
-Arco da agropecuária moderna: espaço no qual as atividades da agropecuária moderna têm desenvolvido suas atividades;
-Eixo Brasília-Anápolis-Goiânia: corresponde aos municípios de Abadiânia e Alexânia, onde novas atividades estão surgindo em função da integração econômica das capitais federal e goiana;
-Agropecuária tradicional: municípios nos quais o desenvolvimento de atividades mais modernas na agropecuária é ainda reduzido; e
-Área do turismo: corresponde à Pirenópolis, local onde esta atividade tem notório destaque.
Bons estudos! ;)
-
GABARITO ERRADO
ÚNICOS ERROS: Atividades quaternárias e base agropecuária (certo seria agrícola e industrial)
Quaternária não!
-
Quaternária não! = serviços de tecnologia informática.
CORRETO É: TERCIÁRIO = Serviços e comércios.
-
Tradicionalmente, as atividades econômicas são classificadas em três setores:
- Setor Primário: extração de matérias-primas
- Setor Secundário: indústria
- Setor Terciário: venda de serviços e bens imateriais
-
O item está incorreto por dois motivos.
- O primeiro deles é que o item descreve que a RIDE tem predominantemente as atividades terciárias e quaternárias, sendo que.... predominantemente, fala-se apenas de atividades terciárias.
- O corredor dinâmico correto é de base agrícola e industrial, diferentemente do que dispõe o item.
FONTE;ESTRATÉGIA
-
O setor quaternário não tem predominância no DF.
-
O setor terciário realmente é a base da economia do DF, em que se encontra bens e serviços públicos, basicamente órgãos públicos e comercio. O colega Rômulo Mendes descreveu bem o que é o setor quaternário.
O setor quaternário AINDA não tem relevante participação economica, quase 0%, e ele esta relacionado ao setor de tecnologia e informação. E quanto ao setor primário que é o setor agropecuário dentro do próprio DF se tem grandes resultados como em Planaltina, Brazlandia, Paranoá e Ceilândia. E o setor secundário são as industrias (SIA, SANTA MARIA, SCIA,FERCAL)...
Assim a economia é formada pelo:
- SETOR PRIMÁRIO- AGRICULTURA
-SETOR SECUNDÁRIO- INDUSTRIAS
-SETOR TERCIÁRIO- BENS E SERVIÇOS - aproximadamente 59% ( o mais significativo)
E quanto ao setor quaternário ainda não há participação expressiva na economia do DF.
-
A RIDE-DF é formada pela capital administrativa e política do país, Brasília, caracterizada predominantemente por atividades terciárias e quaternárias (errado), e por parte de um corredor dinâmico de base agropecuária, o eixo Brasília-Anápolis
Goiânia.
O setor quaternário não tem predominância no DF.
Quaternária não! = serviços de tecnologia informática.
CORRETO É: TERCIÁRIO = Serviços e comércios.
Tradicionalmente, as atividades econômicas são classificadas em três setores:
· Setor Primário: extração de matérias-primas
· Setor Secundário: indústria
Setor Terciário: venda de serviços e bens imateriais
QUESTÃO ERRADA
-
Quaternárias?? kkkkk
-
A RIDE-DF é formada pela
capital administrativa e política do país, Brasília, caracterizada
predominantemente por atividades terciárias e quaternárias, e por parte de um
corredor dinâmico de base agropecuária, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia.
O Art. 1º, §1º, da Lei Complementar nº 94/1998,
estabelece que “É o Poder Executivo autorizado a criar, para efeitos de
articulação da ação administrativa da União, dos Estados de Goiás e Minas
Gerais e do Distrito Federal, conforme previsto nos arts. 21, inciso IX, 43
e 48, inciso IV, da Constituição Federal, a Região Integrada de
Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno - RIDE. § 1º A Região
Administrativa de que trata este artigo é constituída pelo Distrito Federal,
pelos Municípios de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás,
Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cabeceiras,
Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás,
Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Goianésia, Luziânia, Mimoso de Goiás,
Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio
do Descoberto, São João d'Aliança, Simolândia, Valparaíso de Goiás, Vila Boa e
Vila Propício, no Estado de Goiás, e de Arinos, Buritis, Cabeceira Grande e
Unaí, no Estado de Minas Gerais". Observe que a RIDE-DF é composta pelo
Distrito Federal e por trinta e três Municípios do Estado de Goiás e Minas
Gerais. A lei não menciona “Brasília", embora esteja no Distrito Federal.
Por fim, saiba também que a predominância na região é das atividades do
setor terciário e que Anápolis e Goiânia não estão na RIDE-DF.
RESPOSTA: ERRADO
-
Setor Quaternário existe sim, versa sobre nanotecnologia, porém, corresponde a 0% kkkkkk
-
ERRADO.
O PIB predominante de Brasília é do setor terciário, em seguida setor secundário e após segue-se o primário.
-
JUSTIFICATIVA DA BANCA - ERRADO
Englobando uma vasta área, a RIDE-DF inclui a capital administrativa e política do país, Brasília, que se caracteriza de forma predominante por atividades terciárias. Abrange, também, parte de um corredor dinâmico de base agrícola e industrial, o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia, e, ainda, áreas de produção primária e agroindustrial com distintos níveis e formas de integração às funcionalidades metropolitanas.
-
Quaternária É tema de estudos por geólogos. Nada a ver com RIDE DF.
"É o mais novo dos 11 períodos da história da Terra. Teve início há 1,6 milhões de anos e prolonga-se até aos dias de hoje. É também chamado Neozoico ou de animais novos e Antropozoico, devido à aparição da espécie humana, que ocorreu neste período."