- ID
- 182152
- Banca
- FCC
- Órgão
- PGE-AM
- Ano
- 2010
- Provas
- Disciplina
- Legislação Estadual
- Assuntos
A contribuição dos beneficiários do Regime Próprio de Previdência do Amazonas
A contribuição dos beneficiários do Regime Próprio de Previdência do Amazonas
A aposentadoria voluntária dos segurados do Regime Próprio de Previdência do Amazonas é devida a partir
Empresa K3, indústria estabelecida no Estado do Amazonas, promove a importação de matérias-primas de produtos abrangidos pelo diferimento, que perdura até
Para o cálculo do valor da pensão oriunda de falecimento de servidor em atividade dá-se a inclusão
No âmbito do Sistema Estadual de Unidades de Conservação, Rios Cênicos são
No que  concerne ao beneficio de auxílio-reclusão previsto  na Lei Complementar Estadual n. 30\01, julgue os itens abaixo:
I - O auxílio-reclusão será pago aos dependentes do servidor segurado atvo recolhido à prisão, que percebia remuneração igual  ou inferior a R$ 586,19 (quinhentos e oitenta e seis reais e dezenove centavos), valor este a ser corrigido pelos mesmos índices  aplicados aos beneficios do Regime Geral de Previdência. 
II - O auxílio-reclusão será devido a contar da data em que for requerido  pelos  dependentes,  os  quais  deverão  instruir  o  pedido  com certidões comprobatórias do efetivo recolhimento do segurado à prisão e da inexistência de percepção de remuneração e será  rateado em cotas-partes iguais entre os dependentes do segurado. 
III - Na hipótese de o segurado falecer enquanto estver preso, o  auxílio reclusão será cessado, situação em que os dependentes  não terão direito à percepção da pensão por morte. 
IV.  Eventual  fuga da prisão  implicará na  suspensão do beneficio,  sendo obrigatória a apresentação periódica de declaração  de permanência do segurado na situação de preso. Em caso de  recaptura ou reapresentação à prisão, o benefcio será restabelecido a contar daquela data. 
V. O pagamento do auxílio-reclusão cessa a partir do dia imediato àquele em que o servidor for posto em liberdade, ainda que  condicional, ou do trânsito em julgado de sentença condenatória de que resulte a perda do cargo.
Assinale a alternativa correta: 
 
As alternativas a seguir representam uma forma de provimento dos cargos públicos previstas pelo Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amazonas (Lei 1.762, de 14.11.1986), à exceção de uma. Assinale-a.
As alternativas a seguir representam pena disciplinar prevista pelo Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amazonas (Lei 1.762, de 14.11.1986), à exceção de uma. Assinale-a.
Com  base  na  lei  estadual  de  processo  administrativo   (Lei  2.794/2003),  as  alternativas  a  seguir  enumeram  um  legitimado para recorrer, à exceção de uma. Assinale-a. 
 
Com  relação  às  disposições  da  lei  estadual  de  processo  administrativo, Lei 2.794/2003, analise as afirmativas a seguir.  
I.  O  órgão  competente  para  decidir  o  recurso  administrativo  não poderá modificar a decisão  recorrida, se a matéria não  for de sua competência.  
II.  O  princípio  da  non  reformatio  in  pejus  não  se  aplica  ao  processo  administrativo,  salvo  nos  casos  de  revisão  administrativa.  
III.  Os  recursos  administrativos  possuem  efeito  suspensivo,  salvo disposição legal em contrário.  
Assinale: 
 
Com  base  nas  regras  referentes  aos  prazos  processuais  previstas  na  lei  estadual  de  processo  administrativo,   Lei 2.794/2003, assinale a afirmativa correta. 
 
Conforme  dispõe  a  Constituição  do  Estado  do  Amazonas,  em  matéria  de  processo  legislativo,  não  são  de  iniciativa  privativa  do Governador do Estado as leis que:
 
Com  relação  às  formas  de  provimento  derivado  previstas  na   Lei 1.762/1986, assinale a afirmativa incorreta. 
 
Com base na Lei 3.013/2005, a progressão funcional na carreira  do  servidor  estável  da  Assembleia  Legislativa  obedecerá  às  regras apresentas nas alternativas a seguir, à exceção de uma.  
Assinale-a. 
 
Nos  termos da  legislação própria de previdência do Estado do  Amazonas, assinale a afirmativa correta. 
 
O Fundo Previdenciário de Aposentadoria e Pensões do Estado  do Amazonas (FPREV) será composto: 
 
A  AMAZONPREV  é  o  órgão  gestor  do  Regime  Próprio  de  Previdência  do  Estado  do  Amazonas,  tendo  na  sua  estrutura  administrativa: 
 
No  concernente  à  aposentadoria  por  invalidez,  nos  termos  da  legislação  de  regência  do  Estado  do  Amazonas,  assinale  a  afirmativa correta.
 
No  caso de  adoção  realizada por  servidor público,  a  legislação  pertinente do Estado do Amazonas prevê licença maternidade: 
 
Consoante a Lei Estadual no  1.762/86 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Amazonas), o regime disciplinar  dos servidores a ele submetidos prevê a 
 
Acerca do Regime Próprio de Previdência do Estado do Amazonas, é correto afirmar que 
 
Hermes, funcionário público civil do Estado do Amazonas em atividade, após manter união estável com Afrodite durante doze  anos, por desentendimentos recíprocos veio a se separar. Afrodite, após a separação não contraiu matrimônio ou outra união  estável. Nessa hipótese, na situação de ex-companheira de Hermes, Afrodite será beneficiária do Programa de Previdência  instituído pela Lei Complementar do Estado do Amazonas no  30, de 27 de dezembro de 2001? 
 
Sobre a composição, funcionamento e atribuições do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas,  analise as afimativas a seguir . 
I. O Tribunal   de Justiça   tem  sede   na Capital do Estado, jurisdição em todo o território do Estado o, sendo  composto  por  19 Desembargadores. 
II. O Tribunal  de  Justiça  tem  como  órgãos  julgadores o Tribunal Pleno, as Câmaras Isoladas  Cíveis e Criminais, as  Câmaras  Reunidas  e  o   Conselho da Magistratura.
III. O Tribunal   Pleno funcionará com a presença   mínima  da  maioria absoluta de seus  membros desimpedidos, e   será  secretariado  pelo Secretário Geral  do Tribunal de Justiça.
Assinale:  
O  Estatuto dos Funcionários Públicos  Civis do Estado do Amazonas  prevê, que   será
considerado como de  efetivo  exercício, o  período de afastamento do  funcionário em  virtude de: 
I. Licença, inclusive a que determinar a perda do vencimento. 
II. Competições  esportivas em  que represente  o  Brasil   ou  o   Estado do  Amazonas.
III. Prestação de  concurso público.
Assinale:  
A Lei n. 1.762/86 dispõe sobre o regime jurídico dos funcionários públicos civis do Estado do Amazonas. De acordo com tal diploma, as formas de provimento dos cargos públicos estão relacionadas a seguir, à exceção de uma . Assinale- a.
A Lei n. 1.762/86 – Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do  Estado do Amazonas – traz algumas definições a serem adotadas  no âmbito de sua incidência.  
Dentre as definições listadas a seguir, assinale a incorreta.
São deveres do funcionário, segundo o Estatuto dos Funcionários  Públicos Civis do Estado do Amazonas, além do exercício das  atribuições de seu cargo, 
I.  a assiduidade e a pontualidade. 
II.  o sigilo sobre os assuntos da repartição. 
III.  a urbanidade com companheiros de serviços e público em  geral.  
Assinale:  
É assegurado ao funcionário o direito de requerer, representar, pedir reconsideração e recorrer, desde que o faça dentro das normas de urbanidade. O prazo para pleitear na esfera administrativa, segundo o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amazonas, quanto aos atos de demissão, cassação de aposentadoria ou disponibilidade e aos referentes à matéria patrimonial, é de
O Superintendente da área de Tesouraria de um Banco,  hábil negociador, é responsável pela captação dos recursos de vasta clientela. As aplicações desses clientes  geram polpudo lucro, com pagamento de dividendos expressivos, o que repercute favoravelmente no mercado  financeiro. Um gerente de investimentos, subordinado à  Tesouraria, recebe informações de que, em troca das aplicações realizadas, haveria o pagamento de comissão ao  responsável pela área, mas sem conhecimento da Diretoria Estatutária.
Nos termos do Código de Ética do Banco da Amazônia,  caso isso ocorresse nessa Instituição, o pagamento de  comissão seria considerado um 
Um empresário atuante em todas as regiões do Brasil    busca novos desafios para a sua empresa. Fundada por  seu pai, e agora sob seu comando, foi alçada ao nível de  indústria exportadora com negócios em vários países ao  redor do mundo. Ao procurar o Banco I, com o fito de realizar empréstimo para financiar suas exportações, esse  empresário é recebido pelo gerente, que lhe apresenta  uma linha de financiamento realizada por sua empresa  pessoal, o que evidencia a utilização da sede da agência  para alavancar os seus negócios privados.
Caso isso ocorresse no Banco da Amazônia, consoante o  seu Código de Ética, o funcionário.
Com   relação  à   Lei  n.  1.762/8 86  –  Estatuto  dos  Funcionários Públicos Civis do E Estado do Amazonas – as formas de provimento dos  cargos  públicos  estão  listadas  a  seguir,  à  exceção  de  uma.
Assinale - a.
Segundo o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Amazonas, assinale a alternativa que apresenta uma hipótese de vacância de cargo público.
Com base no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amazonas, assinale a alternativa que indica um tipo de licença que pode ser concedido ao servidor.
Sobre  a  nomeação  de  funcionários  públicos  civis  do  Estado  do  Amazonas,  analise as afirmativas a  seguir.
 I.  Será  feita  em  caráter  efetivo,  mediante  aprovação  em  concurso  público. 
II.  Será  feita  em  comissão,  quando  se  tratar  de  cargo  que,  por  lei, assim deva  ser provido.
 III.  Será  feita  em  substituição,  nos  casos  de  impedimento  do  titular do  cargo em  comissão. 
Assinale: 
A  Lei  n.  1.762/1986 -   Estatuto dos  Funcionários  Públicos Civis do  Estado  do  Amazonas  -   prevê  diversas  espécies  de  licença  que  podem  ser concedidas aos servidores. 
Os  itens  a  seguir  apresentam  espécies  de  licença  que  constam  expressamente da  referida  lei, à exceção de um. Assinale-o. 
Sobre  o  Poder  Disciplinar  atinente  aos  Servidores  Públicos  Civis  do  Estado do Amazonas,  tem-se  na  penalidade de demissão  uma  das  mais  gravosas  penas  aplicáveis  ao  servidor  que  infrinja  os  deveres funcionais. 
Por  isso,  as  hipóteses  de  aplicação  da  pena  de  demissão  são  restritas a  infrações severas, dentre as quais se podem apontar os  seguintes casos, à exceção de um. Assinale-o. 
O  Estatuto  dos  Funcionários  Públicos  Civis  do  Estado  do  Amazonas  estabelece  que  podem  ser concedidas  ao  funcionário,  na forma  regulamentar, as seguintes gratificações: 
I.  De produtividade. 
II.  De  representação.
 III.  Por tempo de serviço.
 IV.  Pela  participação  como  membro  ou  auxiliar  de  comissão  examinadora de concurso.
 V.  Pela  prestação  de  serviço  em  regime  de  tempo  integral  ou  tempo  integral com dedicação exclusiva. 
Assinale  a  alternativa  que  aponta  as  gratificações  que  não  são  cumuláveis entre  si. 
O Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Amazonas prevê uma licença especial de três meses, à qual o funcionário fará jus a cada quinquênio de efetivo exercício de suas funções. Não se concederá licença especial quando, no quinquênio correspondente, o servidor houver gozado licença
A  Lei  n° 1.762/86  -   Estatuto  dos  Funcionários  Públicos  Civis  do  Estado  do  Amazonas  -   prevê  diversas  espécies  de  licença  que  podem ser concedidas aos servidores. 
As alternativas a seguir apresentam espécie de  licença que consta  expressamente da  referida  lei, à exceção de uma. Assinale-a.  
A  Lei  n°  1.762/86  -   Estatuto  dos  Funcionários  Públicos  Civis  do  Estado  do  Amazonas  -   tem  um  capítulo  dedicado  ao  processo  disciplinar. 
A  esse  respeito,  é  correto  afirmar que  o  inquérito  administrativo  será  conduzido  por  uma  Comissão,  permanente  ou  especial,  composta por 
O  Estatuto  dos  Funcionários  Públicos  Civis  do  Estado  do  Amazonas  prevê,  quanto  aos  períodos  de  afastamento  do  funcionário,  que  será  considerado  como  de  efetivo  exercício  o  afastamento em virtude de: 
I.  Licença,  inclusive a que determinar a  perda do vencimento. 
II.  Trânsito  em  decorrência  de  mudança  da  sede  de  exercício,  até  trinta dias. 
III.  Competições  esportivas,  em  que  represente  o  Brasil  ou  o  Estado do Amazonas. 
IV.  Prestação de concurso público. 
V.  Casamento, até oito dias.
Assinale: 
Nos termos da Constituição do Estado do Amazonas, a Assembleia Legislativa, diante de indícios de despesas não autorizadas poderá solicitar à autoridade responsável que preste os esclarecimentos necessários. Caso as informações requeridas não sejam prestadas ou se consideradas insuficientes, a Assembleia Legislativa solicitará ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas pronunciamento conclusivo sobre a matéria. No caso dos indícios de irregularidades serem atribuídos ao próprio Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, o pronunciamento conclusivo caberá
Nos termos da Lei Estadual nº 2.794/2003, que trata do processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual, inexistindo órgão de consultoria jurídica no órgão ou entidade da Administração Pública ou em caso de alta indagação jurídica, o dirigente solicitará manifestação
Conforme preceitua a Lei Estadual nº 1.762/86, que trata do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Amazonas, instaura-se inquérito administrativo quando a falta disciplinar, por sua gravidade ou natureza, possa determinar a aplicação das penas de suspensão, por mais de trinta dias, demissão, cassação de aposentadoria ou disponibilidade. Sobre esse assunto é correto afirmar:
Segundo a Constituição do Estado do Amazonas, a lei disciplinará  as  formas  de  participação  do  usuário  na  administração  pública  direta e indireta.  A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.  
I.  A  lei  deve  regular  as  reclamações  relativas  à  prestação  dos  serviços públicos em geral, não sendo exigível a manutenção  de serviços de atendimento ao usuário.  
II.  A  lei  deve  regular  o  acesso  dos  usuários  a  registros  administrativos e a informações sobre atos de governo.  
III.  A  lei  deve  regular  a  disciplina  da  representação  contra  o  exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função  na administração pública.  
Assinale:  
A transparência na Administração Pública tem como exemplo, na Constituição do Estado do Amazonas, o seguinte comando:
A Lei Delegada nº 67, de 18 de maio de 2007, dispõe sobre o funcionamento e a estrutura administrativa do Poder Executivo. Segundo este diploma, os Programas Especiais, cuja execução implica o envolvimento e o apoio de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo, estão listados a seguir, à exceção de um. Assinale-o.
Sobre  as  Instituições  e Corporações  responsáveis pela  execução  das  atividades  dispostas  em  normas  constitucionais  e  em  leis  específicas,  que  integram  a  Administração  Direta  do  Poder  Executivo do Estado do Amazonas, analise os itens a seguir.  
I.  Procuradoria Geral do Estado e Defensoria Pública do Estado  integram o Poder Executivo.  
II.  Polícia Civil e Polícia Militar integram o Poder Executivo.  
III.  Corpo de Bombeiros Militar integra o Poder Executivo.  
Assinale:  
Em tema de estrutura e de pessoal da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas, a Lei Estadual nº 3.204/2007, com as alterações inseridas pela Lei Estadual nº 3.930/2013, dispõe que tal órgão será dirigido por um Corregedor-Geral:
De acordo com a Lei Estadual nº 3.204/2007 do Amazonas, com as alterações promovidas pela Lei Estadual nº 3.930/2013, a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas tem, dentre suas finalidades, o exercício das funções de:
Consoante estabelece a Lei Estadual nº 3.281, de 25 de julho de 2008, do Amazonas, a liberação dos recursos provenientes do Fundo de Reserva para as Ações de Inteligência será autorizada:
De acordo com a Lei Estadual n . , de de março de 0 , do Amazonas, o Sistema Integrado das Ações de Segurança Pública do Programa Ronda no Bairro:
De acordo com o Estatuto dos uncionários úblicos Civis do Estado do Amazonas, é exemplo de forma de investidura por readaptação quando Mário, servidor público civil estável do Estado do Amazonas ocupante de cargo efetivo, retorna ao serviço:
O Estatuto dos funcionários públicos Civis do Estado do Amazonas (Lei nº 1.762/1986) estabelece que a licença:
Em relação à chamada licença especial, o Estatuto dos uncionários úblicos Civis do Estado do Amazonas Lei n 1.762/1986) dispõe que:
Fernando, servidor público civil estadual do Amazonas, ocupante de cargo efetivo de Técnico de Nível Superior da Secretaria de Segurança Pública, era notoriamente conhecido por seus colegas de trabalho por não ter paciência com os cidadãos que lhe pediam informações em seu setor. Certo dia, Fernando passou dos limites e praticou ofensa física gratuita contra um cidadão, causando-lhe graves lesões. De acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Amazonas (Lei n.º 1.762/1986), Fernando está sujeito à pena disciplinar de:
Consoante dispõe a Lei Delegada nº 79, de 18 de maio de 2007, é correto afirmar que a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas:
Em relação às unidades integrantes da estrutura organizacional da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, a Lei Delegada nº 79/2007 estabelece competência:
De acordo com o que determina a Lei n° 1.762/1986, no que concerne às formas de provimento de cargos públicos,
Durante um processo de tomada de contas especial para controle de um contrato de concessão de serviço público, um dos agentes envolvidos na apuração identificou que a concessionária, a qual estava sendo imputada a prática de fraude à licitação, por suspeita de deter, à época do certame, mais informações que os demais licitantes, tinha em seu quadro de sócios, como minoritário, mas com poderes de gerência, um funcionário da Administração pública, coincidentemente classificado no órgão responsável pela licitação, no âmbito do poder concedente. Esse servidor, de acordo com a Lei n° 1.762/1986 e com a Lei n° 8.429/1992,
A Constituição do Estado do Amazonas estabelece que
compete ao TCE/AM julgar as contas dos administradores
da Administração direta e indireta. Nesse contexto,
considere os seguintes órgãos:
I. Sociedade de Economia Mista do Estado do
Amazonas, revestida da forma de Sociedade
Anônima.
II. Empresa Pública do Estado do Amazonas, não
revestida da forma de Sociedade Anônima.
III. Fundação instituída e mantida pelo Poder Público
de um município do Estado do Amazonas.
 A prestação de contas ao TCE/AM deve ocorrer até
K e J são convencidos pelos seus professores de que é necessário empreender para sobreviver no mercado profissional, cada vez mais selvagem. Para isso, organizam a sua atividade como microempresa, atuando, inicialmente, com recursos próprios. Após um ano, o faturamento da microempresa extrapola os limites legais e há necessidade de nova formatação jurídica para a sociedade empresária. Além disso, eles necessitam de aporte tecnológico e financeiro. Procurando o Banco Y, o gerente apresenta um projeto de fornecimento de empréstimo suficiente para custear as despesas e cede conhecimentos tecnológicos desenvolvidos pelo Banco Y, sem autorização da Diretoria e considerados sigilosos, mediante o pagamento de uma taxa que reverte para o Banco, engordando os seus lucros.
Tendo como exemplo o caso descrito, nos termos do Código de Ética do Banco da Amazônia, a conduta do gerente do Banco Y
O Banco da Amazônia, seus empregados, administradores e contratados reconhecem e aceitam os preceitos de seu Código de Ética e outras normas por ele abrangidas, mediante a assinatura de
À luz da jurisprudência do STF, assinale a opção correta acerca da CF e da Constituição do Estado do Amazonas, dos estados federados, dos princípios constitucionais e das imunidades parlamentares.
Julgue o item seguinte, relativos à aplicabilidade de normas constitucionais e à interação destas com outras fontes do direito.
Ao afirmar que o estado do Amazonas, nos limites de sua
competência, assegura, em seu território, a brasileiros e
estrangeiros, a inviolabilidade dos direitos e garantias
fundamentais declarados na CF, o constituinte estadual
incorporou, na ordem constitucional do estado, os direitos e
as garantias fundamentais constantes da CF, fazendo uso, para
tanto, da chamada técnica de remissão normativa.
Com base na legislação do estado do Amazonas referente a direito administrativo, julgue o item que se segue.
A nomeação para cargo público em caráter efetivo depende de
prévia habilitação em concurso público de provas ou de provas
e títulos, sendo assegurado o direito à nomeação aos aprovados
classificados até o limite de vagas existentes à época do edital,
no prazo de validade do concurso.
Com base na legislação do estado do Amazonas referente a direito administrativo, julgue o item que se segue.
É indelegável a competência para editar atos de caráter
normativo e para decidir recursos administrativos.
Considere os seguintes itens:
I. pontualidade.
II. capacidade de iniciativa.
III. responsabilidade.
IV. regularidade.
V. urbanidade.
Segundo dispõe a Lei n° 4077/14, são itens que devem ser observados no processo de estágio probatório os constantes APENAS em
Considere as seguintes afirmações sobre política fundiária, agrícola e pesqueira, à luz da Constituição do Estado do Amazonas:
I. O Estado deverá desenvolver programa especial de apoio ao cultivo de juta e malva, espécies cuja importação só será autorizada em casos especiais, ouvidos a Assembleia Legislativa, órgãos competentes de âmbito estadual e federal e órgãos representativos dos juticultores e malvicultores.
II. Observado o zoneamento socioeconômico ecológico do território estadual estabelecido em lei, o Estado deve definir aspectos fundiários das áreas de várzea, disciplinando e direcionando, prioritariamente, seu uso para a produção de alimentos, através do pequeno produtor.
III. O Estado elaborará uma política específica para o setor pesqueiro, privilegiando a pesca artesanal, a piscicultura e a agricultura através de ações e dotações orçamentárias, programas específicos de crédito, rede de frigoríficos, pesquisa, assistência técnica e extensão pesqueira, propiciando a comercialização direta entre pescadores e consumidores, promovendo zoneamentos específicos à proliferação ictiológica.
IV. São instrumentos da política agrícola o planejamento, a pesquisa, a assistência técnica, a extensão rural, o armazenamento, os estoques reguladores, o crédito, o transporte, o associativismo e os incentivos fiscais, vedada, no entanto, a adoção de política estatal de preços mínimos.
Está correto o que se afirma APENAS em
De acordo com o Estatuto Social do Banco da Amazônia, o presidente do Banco da Amazônia é nomeado pelo Presidente da República e é por ele demissível “ad nutum”.
Ocorrendo substituição definitiva, poderá o novo titular, após assumir as funções, solicitar a convocação do Conselho de Administração para decidir sobre o mandato dos diretores em exercício em até quantos dias?
Nos termos do Estatuto Social do Banco da Amazônia, a diretoria executiva reunir-se-á ordinariamente uma vez por semana e, extraordinariamente, sempre que convocada pelo presidente do Banco.
As deliberações são tomadas por maioria de votos, cabendo ao presidente do Banco da Amazônia, além do voto pessoal, o voto de
Nos termos do Estatuto Social do Banco da Amazônia, contará o Banco em sua estrutura organizacional com um comitê constituído por três membros. Esses membros têm a competência de opinar, de modo a auxiliar os acionistas na indicação de administradores e os conselheiros fiscais sobre o preenchimento dos requisitos e a ausência de vedações para as respectivas eleições.
Essa estrutura conta com o comitê
Nos termos do Estatuto Social do Banco da Amazônia, a função de ouvidor será desempenhada por empregado que compõe o quadro de pessoal próprio do banco, mediante comissão compatível com as atribuições da ouvidoria.
O ouvidor exercerá mandato pelo prazo de quantos anos?
A respeito do Regime Disciplinar dos Servidores Públicos do Estado do Amazonas, analise as assertivas a seguir:
I - A pena de repreensão será aplicada de forma verbal, nos casos de indisciplina.
II - A pena de demissão será aplicada ao servidor que coagir ou aliciar subordinados a se filiarem a partido político.
III - Poderá o servidor promover listas de donativos na repartição, para fins de caridade;
IV - Não poderá o servidor participar do conselho técnico de empresa, ainda que a mesma não tenha vínculo com a Administração Pública ou tenha atividade diversa à natureza do cargo ocupado pelo servidor.
V - É dever do servidor representar contra ordens superiores ilegais.
Estão corretas as assertivas:
A respeito do Regime Disciplinar dos Servidores Públicos do Estado do Amazonas, analise as assertivas a seguir:
I - A pena de repreensão será aplicada de forma verbal, nos casos de indisciplina.
II - A pena de demissão será aplicada ao servidor que coagir ou aliciar subordinados a se filiarem a partido político.
III - Poderá o servidor promover listas de donativos na repartição, para fins de caridade;
IV - Não poderá o servidor participar do conselho técnico de empresa, ainda que a mesma não tenha vínculo com a Administração Pública ou tenha atividade diversa à natureza do cargo ocupado pelo servidor.
V - É dever do servidor representar contra ordens superiores ilegais.
Estão corretas as assertivas: