-
ERRADO.
Rootkit é uma espécie de malware de dificil detecção.
No caso a questão fala sobre um keylogger.
-
Gabarito: Errado!
Rootkit é um software, na maioria das vezes malicioso, criado para esconder ou camuflar a existência de certos processos ou programas de métodos normais de detecção e permitir acesso exclusivo a um computador e suas informações.
-
Quando falar em Rootkit, lembre-se do fogueteiro da favela, que solta os fogos para os outros bandidos se esconderem !!
Rootkit é um software, na maioria das vezes malicioso, criado para esconder ou camuflar a existência de certos processos ou programas de métodos normais de detecção e permitir acesso exclusivo a um computador e suas informações.
GAB : ERRADO
-
Rootkit: é um conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido. O conjunto de programas e técnicas fornecido pelos rootkits pode ser usado para: remover evidências em arquivos de logs, instalar outros códigos maliciosos, como backdoors, para assegurar o acesso futuro ao computador infectado, esconder atividades e informações, como arquivos, diretórios, processos, chaves de registro, conexões de rede, etc., mapear potenciais vulnerabilidades em outros computadores, por meio de varreduras na rede e capturar informações da rede onde o computador comprometido está localizado, pela interceptação de tráfego
PDF GRAN
-
ROOTKIT:
--> É INICIALIZADO ANTES DO SISTEMA OPERACIONAL.
--> ASSEGURA/PROTEGE UM MALWARE.
--> CONTROLA TODO O SISTEMA OPERACIONAL.
KEYLOGGER:
--> É UM TIPO ESPECÍFICO DE SPYWARE.
--> CAPAZ DE CAPTURAR E ARMAZENAR AS TECLAS DIGITADAS PELO USUÁRIO NO TECLADO FÍSICO DO COMPUTADOR.
-
SPYWARE
A) Keylogger:
- realiza a captura das informações digitadas no teclado físico do PC/Notebook.
B) Screenlogger:
- Realiza a captura das informações clicadas (mouse) ou tocadas (touchscreen).
- Também permite a captura de informações digitadas pelo teclado virtual.
-
Rootkit: programas e técnicas para manter o acesso indesejado a um pc, conforme necessidade de seu criador. 1- Remove evidências 2- Esconde atividades 3- Captura informações 4- Mapeia vulnerabilidades.
-
Bizu que vi aqui no qc:
RootKITS -> "KIDS" = crianças se escondem!
-
Rootkit: Ocultar
é um software, na maioria das vezes malicioso, criado para esconder ou camuflar existência de certos processos ou programas de métodos de detecção
-
RootKit: é igual o vírus da gripe, você não consegue enxerga-lo, mas ele está lá, e ele é multável, podendo se moldar para manter-se oculto. Ora o vírus da gripe também é multável e oculto a olho nu. RootKit gripadão.
-
Spyware = É um tipo de MALWARE, é um programa que monitora atividades de um sistema e envia a terceiros. Tipos de SPYWARE.
Keyloggers = Captura o que o usuário digita.
Screenloggers = Registra os movimentos do mouse de um usuário.
Adwares = mostram propagandas para o usuário.
-
camufla o código fonte para que não seja encontrado por qualquer anti-vírus e mesmo que seja formatado a máquina , ele ainda permanecerá lá!
-
Gabarito: Errado.
Rootkits têm como função principal capturar todas as teclas digitadas no computador. Foram desenvolvidos também para realizar a contaminação automática de computadores em uma mesma rede.
O mais adequado seria Keylogger.
Bons estudos.
-
Rootkit: é um conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro codigo malicioso em um computador comprometido
GAB ERRADO
-
ROOTKIT Conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido.
KEYLOGGER Trata-se de um spyware capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador e enviá-las a um invasor.
SCREENLOGGER Trata-se de um spyware – similar ao keylogger – capaz de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor nos momentos em que o mouse é clicado, ou a região que circunda a posição onde o mouse é clicado.
-
KEYLOGGER
-
O rootkit mantém-se camuflado.
-
ROOT - SIGNIFICADO RAIZ. = ENTRENHADO, ESCONDIDO, OCULTO ETC.
-
Um rootkit é um pacote de software criado para permanecer oculto no seu computador enquanto fornece controle e acesso remotos. Os cibercriminosos usam rootkits para controlar seu computador sem seu conhecimento ou consentimento.
-
hootkits camufla outros vírus , o mesmo possui difícil detecção .
-
Quanto mais bizus, melhor. Então lá vai:
Rootkit >> oculta invasores.
-
Questão Errada: é um software, na maioria das vezes malicioso, criado para esconder ou camuflar a existência de certos processos ou programas de métodos normais de detecção e permitir acesso exclusivo a um computador e suas informações. O sistema operacional Linux/Unix tem relação com o início desse software. Ele funciona como um backdoor, que significa uma porta em que o usuário, bem ou mal intencionado, pode entrar e sair livremente, fazendo o que bem entender sem que os mecanismos tradicionais de antivírus e defesas do computador inibam essa ação.
-
Rootkit é um software, na maioria das vezes malicioso, criado para esconder ou camuflar a existência de certos processos ou programas de métodos normais de detecção e permitir acesso exclusivo a um computador e suas informações. (oocultar)
-As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus."
(Gálatas 5:19-21)
-
GAB E
Um dos tipos específicos de Spyware, chamado Keylogger, consegue capturar as teclas digitadas pelo usuário. É um tipo de spyware, vírus espião.
-
Keylogger.
Só a título de conhecimento:
Q330324 O uso de um programa do tipo keylogger permite a captura e o armazenamento de teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador, bem como a captura de senhas bancárias ou números de cartões de crédito e a recuperação de informações, em caso de perda de energia elétrica. CERTO
-
ROOTKIT
Também chamado de Caixa de Ferramentas.
[...]
Conceito: É um conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido.
[...]
Modos de Uso: Tais programas e técnicas pode ser usado para:
✓ Manter acesso privilegiado em um computador comprometido;
✓ Esconder as atividades dos atacantes;
✓ Tornar oculta sua presença pelos usuários e por mecanismos de proteção.
[...]
Modo de Ativação: Os rootkits são ativados antes que o sistema operacional do computador esteja totalmente iniciado, renomeando arquivos de sistema, o que torna difícil sua remoção. Eles são normalmente utilizados para instalar arquivos ocultos, que servem para interceptar e redirecionar dados privados para o computador de quem criou o malware.
[...]
Importante! ☛ O nome rootkit não indica que os programas e as técnicas que o compõe são usadas para obter acesso privilegiado a um computador, mas sim para mantê-lo.
[...]
SUA HISTÓRIA
► Antigamente: Rootkits inicialmente eram usados por atacantes que, após invadirem um computador, os instalavam para manter o acesso privilegiado, sem precisar recorrer novamente aos métodos utilizados na invasão, e para esconder suas atividades do responsável e/ou dos usuários do computador.
► Atualmente: Apesar de ainda serem bastante usados por atacantes, os rootkits atualmente têm sido também utilizados e incorporados por outros códigos maliciosos para ficarem ocultos e não serem detectados pelo usuário e nem por mecanismos de proteção.
[...]
RESUMO
Rootkit --> ESCONDE e ASSEGURA --> MANTÉM acesso ao PC
__________
Fontes: Colegas do QC; Questões da CESPE; Techtudo.
'
Bons Estudos.
-
é um software, na maioria das vezes malicioso, criado para esconder ou camuflar a existência de certos processos ou programas de métodos normais de detecção e permitir acesso exclusivo a um computador e suas informações. O sistema operacional Linux/Unix tem relação com o início desse software. Ele funciona como um backdoor, que significa uma porta em que o usuário, bem ou mal intencionado, pode entrar e sair livremente, fazendo o que bem entender sem que os mecanismos tradicionais de antivírus e defesas do computador inibam essa ação.
Fonte:Canaltech
Gabarito "ERRADO"
Bons Estudos.
-
ERRADO
Quem tem a função principal capturar todas as teclas digitadas no computador são os Keyloggers.
Rootkit: Conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor. Ele vai apagando os logs, as evidencias de invasão. Enquanto o backdoor permite o retorno do invasor, o Rootkit permite e permanência; a característica é se camuflar para impedir que seu código seja encontrado por um antivírus...são rootKIDS: crianças brincam de se esconder..rsrs
-
gaba ERRADO
rootKIT-Kat ---> eu escondo aqueles doces pra ninguém encontrar.
no mais...
Eu tenho spyware(espécie de malware) na tradução "programa espião". Dentre os spyware eu tenho o
- Keylloger ----> Key vem de Keyboard (teclado) pega tudo que você digita
- Screenloger --> Scren vem de tela. Ele captura sua tela.
- Adware ----> pega pesquisa e propagandas suas
- Flame ----> Mais completo. Faz praticamente tudo isso acima
- Turla -----> espia órgãos oficiais de inteligência
pertencelemos!
-
Rootkit: Conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor. Ele vai apagando os logs, as evidencias de invasão
-
ROOTKIT(KIDS, lembra crianças… que gostam de se esconder!)
É um programa que instala novos códigos maliciosos, para assegurar acesso futuro em um computador infectado, e remove evidências em arquivos de logs.
“Se um rootkit for removido de um sistema operacional, esse sistema não voltará à sua condição original, pois as mudanças nele implementadas pelo rootkit permanecerão ativas.”
-
Quem tem a função principal capturar todas as teclas digitadas no computador são os Keyloggers.
-
Essa questão exige do candidato conhecimentos acerca de segurança da informação.
De acordo com a cartilha do CERT.br, vamos conhecer alguns conceitos:
Rootkit é um conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido.
O conjunto de programas e técnicas fornecido pelos rootkits pode ser usado para:
- Remover evidências em arquivos de logs (mais detalhes na Seção 7.6 do Capítulo Mecanismos de segurança);
- Instalar outros códigos maliciosos, como backdoors, para assegurar o acesso futuro ao computador infectado;
- Esconder atividades e informações, como arquivos, diretórios, processos, chaves de registro, conexões de rede, etc.;
- Mapear potenciais vulnerabilidades em outros computadores, por meio de varreduras na rede;
- Capturar informações da rede onde o computador comprometido está localizado, pela interceptação de tráfego.
É muito importante ressaltar que o nome rootkit não indica que os programas e as técnicas que o compõe são usadas para obter acesso privilegiado a um computador, mas sim para mantê-lo.
Spyware é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.
Pode ser usado tanto de forma legítima quanto maliciosa, dependendo de como é instalado, das ações realizadas, do tipo de informação monitorada e do uso que é feito por quem recebe as informações coletadas. Pode ser considerado de uso:
Legítimo: quando instalado em um computador pessoal, pelo próprio dono ou com consentimento deste, com o objetivo de verificar se outras pessoas o estão utilizando de modo abusivo ou não autorizado.
Malicioso: quando executa ações que podem comprometer a privacidade do usuário e a segurança do computador, como monitorar e capturar informações referentes à navegação do usuário ou inseridas em outros programas (por exemplo, conta de usuário e senha).
Alguns tipos específicos de programas spyware são:
Keylogger: capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador. Sua ativação, em muitos casos, é condicionada a uma ação prévia do usuário, como o acesso a um site específico de comércio eletrônico ou de Internet Banking.
Screenlogger: similar ao keylogger, capaz de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado, ou a região que circunda a posição onde o mouse é clicado. É bastante utilizado por atacantes para capturar as teclas digitadas pelos usuários em teclados virtuais, disponíveis principalmente em sites de Internet Banking.
Adware: projetado especificamente para apresentar propagandas. Pode ser usado para fins legítimos, quando incorporado a programas e serviços, como forma de patrocínio ou retorno financeiro para quem desenvolve programas livres ou presta serviços gratuitos. Também pode ser usado para fins maliciosos, quando as propagandas apresentadas são direcionadas, de acordo com a navegação do usuário e sem que este saiba que tal monitoramento está sendo feito.
Diante disso, a questão está errada.
Fonte: Cert.br.
Gabarito do Professor: ERRADO.
-
GAB: ERRADO
Um Rootkit altera aplicativos do Sistema, como gerenciadores de arquivos, com o intuito de esconder arquivos e programas maliciosos que estejam presentes no computador.
Ademais, por meio dele também o invasor poder criar Backdoors no computador para que possa voltar a atacar o micro sem se preocupar em ter de contaminá-lo novamente.
O conjunto de programas e técnicas fornecido pelos rootkits pode ser usado para:
- remover evidências em arquivos de logs (mais detalhes na Seção 7.6 do Capítulo Mecanismos de segurança);
- instalar outros códigos maliciosos, como backdoors, para assegurar o acesso futuro ao computador infectado;
- esconder atividades e informações, como arquivos, diretórios, processos, chaves de registro, conexões de rede, etc.;
- mapear potenciais vulnerabilidades em outros computadores, por meio de varreduras na rede;
- capturar informações da rede onde o computador comprometido está localizado, pela interceptação de tráfego
Fonte: Prof. João Paulo Colet Orso
-
Rootkit é um software, na maioria das vezes malicioso, criado para esconder ou camuflar a existência de certos processos ou programas de métodos normais de detecção e permitir acesso exclusivo a um computador e suas informações. O sistema operacional Linux/Unix tem relação com o início desse software.
-
محمد ربيع الظواهري, ʾ
-
GABARITO ERRADO
ISSO É FUNÇÃO DO SPYWARE
-
Parei de ler em capturar teclas....
-
errado
essa é uma função típica do keylogger
-
ERRADO
Rootkit: conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro Malware em um computador comprometido.
Keylogger: captura o que é digitado no teclado.
Pra cima deles!
-
Rootkits ficam se escondendo
-
Rootkits ficam se escondendo
-
RootKit: Usado para manter o acesso privilegiado, esconde malwares, atividades e informações, é iniciado antes do Sistema operacional. Sistema não voltará à sua condição original (Fogueteiro).