-
Wtf???? polícia militar e CBM exercem função de polícia judiciária?
-
Se você acertou assinalando a "Letra A" é sinal que você precisa ler mais a Constituição.
O correto seria "Letra C"
-
A polícia militar e o corpo de bombeiro militar exercem a função de polícia judiciária sim ,porém, a função de polícia judiciária militar ,O que são os casos de apurações de inquéritos policiais militares e julgamento de crimes militares definidos em lei.
Gabarito letra A
-
A polícia militar e o corpo de bombeiro militar exercem a função de polícia judiciária sim ,porém, a função de polícia judiciária militar ,O que são os casos de apurações de inquéritos policiais militares e julgamento de crimes militares definidos em lei.
Gabarito letra A
-
Senhores, o comando da questão menciona o que foi estatuído na Constituição Federal.
Segundo a CF, " § 4º Às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares."
Logo, a Polícia Militar apura infrações penais militares e se presta como polícia judiciária. Porém, o texto constitucional não menciona EXPRESSAMENTE essa informação.
Ao meu ver, a questão foi mal escrita!
-
Questão bem confusa, mas é possível sim a Polícia e os BM exercerem a função de polícia judiciária através da abertura de um IPM pra apurar fatos relacionados ao cometimento de um crime militar.
-
meu erro foi achar que eles estavam atribuindo a função da PF para PM... compreendi o texto errado
-
só faltou falar que eu sou o Batman
-
Creio que os que foram aprovados nessa prova ai 98% deles erraram essa questão. Responder ou comentar aqui é uma coisa na prova é outra.
-
"IV - Conforme a competência estatuída na norma constitucional, exercem as funções de polícia judiciária a Polícia Federal, as Polícias Civis, as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares."
Isso aí não está certo de forma alguma.
-
Questão mais nula que o mundial do palmares
-
????????
-
tem o IPM, mas eles n são polícia judiciária.
-
Essa Questão aí está CrUeL!!!! Alguém aí para nos esclarecer se é uma QUESTÃO NULA!!!! ou se o GABARITO é A mesmo?????
-
kkkkkkk q lixo de questão
-
só a III ta certo
a Polícia Judiciária, como instituição jurídica, já existe e é composta pela Polícia Federal e pelas Polícias Civis dos estados e do Distrito Federal.
-
Desde quando a Polícia Militar exerce função de Polícia Judiciária ?
-
Que onda é essa?
-
Ta de brincadeira isso aí....
-
-
Polícia Federal e Polícia Civil exercem função de polícia judiciária. Acredito que houve um equivoco nessa questão.
-
Marquei a C, acho que acertei kkkk
-
engraçado, marquei letra C, achando que estava absolutamente certo, os comentários me dizem o mesmo !
-
Seloko...
-
De fato a PM e o CBM exercem função de polícia judiciária, mas sim a polícia judiciária MILITAR.
Acho engraçado como, na hora que convém, algumas bancas adoram cobrar dos candidatos a identificação das nomenclaturas corretas. Só esquecem que essa mesma técnica devia ser, primeiro, observada por elas.
Vai me dizer agora que existem “espécies de polícias judiciárias”?!
Enfim, numa dessas é o sonho de alguém que vai por água abaixo
-
A banca se baseou na clássica Distinção entre poder de polícia e outras atividades estatais de José dos Santos Carvalho Filho.
Nesse sentido, a doutrina costuma explorar a diferença entre as atividades decorrentes do exercício do poder de polícia (polícia administrativa) e as atividades de prestação de serviços públicos.
Ademais, o poder de polícia integra o rol das denominadas atividades jurídicas do Estado, cujo desempenho se funda no poder de império; já a prestação de serviços públicos se enquadra nas chamadas atividades sociais do Estado, que se destinam a incrementar o bem-estar social, cujo desempenho não decorre do exercício do poder de império. Outra diferenciação importante é entre atividade de polícia administrativa e atividade de polícia judiciária. Será atividade de polícia administrativa aquela que incida sobre infrações de natureza administrativa, ao passo que será atividade de polícia judiciária quando se referir à apuração de ilícitos de natureza penal com a finalidade de instruir a propositura de ação no Poder Judiciário.
Quando os agentes investigam a prática de crime e, com esse objetivo, ouvem testemunhas, realizam inspeções e perícias em determinados locais e documentos, convocam indiciados, etc., estão exercendo polícia judiciária, eis que, terminada a apuração, os elementos de informações são enviados ao Ministério Público para, se for o caso, providenciar a propositura da ação penal. ¹
Mais uma diferença é que a polícia administrativa é exercida sobre atividades, bens e direitos, . Em consequência, não existem sanções de polícia administrativa que impliquem detenção ou reclusão de pessoas; já as atividades de polícia judiciária podem ocasionar esse tipo de sanção. Além disso, a polícia administrativa é desempenhada por órgãos administrativos integrantes dos mais diversos setores de toda a
Administração Pública, sempre que a lei lhes atribuir essa função, a exemplo da Vigilância Sanitária, do Ibama, da CVM, do Detran etc.
Já a polícia judiciária é privativa de corporações especializadas (Polícia
Civil, Polícia Federal e Polícia Militar).
Detalhe é que a Polícia Militar desempenha tanto atividade de
polícia judiciária como de polícia administrativa, esta última quando, por exemplo, aplica multas de trânsito, apreende mercadorias irregulares etc. Importante ressaltar que a doutrina tradicional aponta, ainda, como critério de distinção, o fato de que a polícia administrativa teria caráterpreventivo, por prevenir situações ou condutas contrárias ao interesse público, ao passo que o caráter da polícia judiciária seria repressivo, pois seu objetivo é possibilitar a punição pelo Poder Judiciário. Não obstante, vale ressaltar que, como vimos, a atividade de polícia administrativa também contempla medidas de natureza repressiva, como a aplicação de multas, apreensão de mercadorias, interdição de estabelecimentos etc.
Fonte: Estratégia Concursos
¹ Carvalho Filho (2014, pg.83)
Seja forte e corajoso! Js 1.9
-
acho que o pessoal precisa ler melhor a constituição, a policial judiciária a PM E O CBM é implicitamente entendida da interpretação do artigo 42 da constituição Federal, a qual tipifica a competência da Justiça Militar nos crimes praticados por policiais militares estaduais .
-
Recado do coração ao CRS: senhores (as), usem mais DOUTRINA, JURISPRUDÊNCIA, ao elaborar uma questão, para que não tenhamos um "espantalho" como esse em prova.
-
Há muito custo consegui chegar perto de um entendimento aceitável, não sei se há coerência em meu raciocínio.
A Constituição determina de forma expressa competências, por isso, seria pela lógica, incorreto falar: Todas as polícias tem função ostensiva.
§ 4º Às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.
Aqui, vemos a exceção, que dá função de polícia judiciária para a PM e para o BM em todos os crimes militares, com exceção do crime contra a vida de civil praticados por militar, ainda que ocorra erro na pessoa atingida. Que dentro, do pensamento da banca, seria a exceção da exceção.
Portanto, o inc. IV está correto, se considerarmos que a função de polícia judiciária, por interpretação da exceção, é a regra.
Sendo mais claro, para a banca, a função de polícia judiciária é função expressa.
-
Que isso? ta errado isso aí ue. Quem exerce polícia judiciária é somente a PF e PC ne não ?
-
Saber que a PM e o CBM podem exercer papel de polícia judiciária (nos casos de crimes militares, logo de forma excepcional) é uma coisa, agora o comando da questão foi bem claro:
"Considerando o descrito no texto acima e o ESTRITAMENTE CONTIDO na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (CRFB/1988), analise as assertivas a seguir:"
O entendimento do papel secundário de polícia judiciária exercido pela PM e pelo CBM é uma interpretação da norma, e não algo estritamente contido. (Isso é a minha opnião, MAS as bancas colocam o gabarito que lhes convém).
Continuemos firmes !
-
Questão da desgraça de errada.
-
pm e cmb tem a função no iPM, mas na cf elas ñ tem essa competência.
gab:C. QUESTÃO MT MAL FEITA!!!
-
essa questão esta equivocada pois não há nenhuma previsão na Constituição federal de 1988 alegando que a PM e CBM exercem funções judiciarias já que é pra responder segundo entendimento da CF/88.
se estivesse tratando do CPM ai seria diferente pois no IPM tem essa possibilidade.
-
Essa questão ta de sacanagem, quem acertou jogando na "A" ou leu os comentários primeiro, ou está precisando estudar mais kkkkkkk
-
Polícia judiciária é a polícia que atua no cumprimento de determinações do Poder Judiciário, como, por exemplo, o cumprimento de mandado de prisão. Já a polícia investigativa é identificada quando a polícia atua na investigação de determinada infração penal.
Acho que esta errado a questão, apesar de ter usado a expressão norma e não texto. Se procurar argumentos até os terraplanistas vão ter, então a banca errou e pronto.
-
Se você marcou a letra C, está no caminho certo.
-
Considerando o descrito no texto acima e o estritamente contido na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (CRFB/1988), analise as assertivas a seguir:
I - A segurança dos estabelecimentos penais cabe às polícias penais,(até aqui correto, previsto no art. 144 § 5º-A. Às polícias penais, vinculadas ao órgão administrador do sistema penal da unidade federativa a que pertencem, cabe a segurança dos estabelecimentos penais.) vinculadas ao órgão administrador do sistema penal da unidade federativa a que pertencem ou, na ausência deste, à Polícia Federal ou às Polícias Civis, conforme o ente federado (NÃO consta na CF).
II - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, (até aqui previsto na CF no art. 144 § 8º Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.) sendo-lhes permitido agir, subsidiariamente, nas diversas atividades típicas das Polícias Militares (errado).
III - As polícias militares são instituições militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, organizadas com base na hierarquia e disciplina, sendo forças auxiliares e reserva do Exército, e cuja competência é a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, sendo proibidas, sem ressalvas, a greve e a sindicalização.
Correto, de acordo com art. 142, §3º, IV - ao militar são proibidas a sindicalização e a greve;
IV - Conforme a competência estatuída na norma constitucional, exercem as funções de polícia judiciária a Polícia Federal, as Polícias Civis, as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares. Não consta expressamente na CF que PM e BM exercem funções de polícia judiciária. Conforme o art. 144 § 4º Às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares. E, de acordo com o art. 144, § 1º IV compete a PF exercer, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União.
Portanto, gabarito letra C: III, apenas.
-
Acreditem, essa foi a questão mais horrenda que a CRS PMMG poderia elaborar para os candidatos. E não é que vocês estão estudando pouco, a questão sim que é ridícula!! OBS: Não foi anulada!
-
Na hora da prova marquei ''A'' com aquele sorriso
Quando vem o gabarito da banca...WTF
-
Essa questão exgia um raciocínio além do comun. Pois no artigo 144 § 4º, está expressamente escrito : Às POLÍCIAS CIVIS, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia JUDICIÁRIA e a apuração de infrações penais, EXCETO AS MILITARES.
EXETO AS MILITARES, ou seja, não vai ser a polícia civil quem vai fazer as apurações das infrações penais MILITARES, restando a entender então, que essa função vai ser dos próprios militares, uma vez que a CF não expessa quem vai fazer tal função.
-
o que tem de gente olhando as estatísticas para marcar a questão não é pouca não
essa questão revelou que esse índice de acerto não é verdadeiro
no meu entendimento gabarito correto é a letra C
-
Galera, o gabarito correto é a letra A. Não confundam estar contigo, com estar expresso.
E a norma constitucional é clara ao dispor que a apuração das infrações militares não caberá à PC nem à PF, e, portanto, compete à própria instituição militar (PMs e CBMs), conforme pormenorizadamente explanado no Direito Processual Penal Militar.
-
Pra quem tem assinatura premium, a professora comentou essa questão e, para ela, a alternativa C seria a correta.
-
A resposta e a manutenção do gabarito pela banca são extraídos também da constituição do Estado de Minas Gerais:
Art. 142 - A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, forças públicas estaduais, são órgãos permanentes, organizados com base na hierarquia e na disciplina militares e comandados, preferencialmente, por oficial da ativa do último posto, competindo:
I - à Polícia Militar, a polícia ostensiva de prevenção criminal, de segurança, de trânsito urbano e rodoviário, de florestas e de mananciais e as atividades relacionadas com a preservação e restauração da ordem pública, além da garantia do exercício do poder de polícia dos órgãos e entidades públicos, especialmente das áreas fazendária, sanitária, de proteção ambiental, de uso e ocupação do solo e de patrimônio cultural;
II - ao Corpo de Bombeiros Militar, a coordenação e a execução de ações de defesa civil, a prevenção e combate a incêndio, perícias de incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe;
(Inciso regulamentado pela Lei Complementar nº 54, de 13/12/1999.)
III - à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar, a função de polícia judiciária militar, nos termos da lei federal.
@prof_rodrigogoes
-
Considerando o descrito no texto acima e o estritamente contido na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
QUEM ESTA ACIMA DA CONSTITUIÇÃO? NINGUÉM!!
AONDE ESTÁ ESCRITO QUE POLICIA MILITA E BOMBEIROS exercem as funções de polícia judiciária? NÃO TEM!!
INFELISMENTO O CONCURSEIRO NÃO TEM UM DIA DE PAZ.
-
Famoso "quem errou, acertou"
-
Jesus Cristo !
-
FOI NA C NÉ!!!
-
Um erro que ao mesmo tempo é o CORRETO kkkkkkkkkkkkkk
Obrigado Raíssa Oliveira por corrigir, e não deixar o CONCURSEIRO com a pulga atrás da 'oreia' kkkkkkkk
LETRA C CORRETA
Você errou! Resposta: A
-
Procurar argumento para essa questão é força a barra.
-
Alternativa utilizou-se do conhecimento do concurseiro em Constituição Federal de o tambem do Código de Processo Penal em seu art 4º (Inquérito Policial).
Art. 4º A polícia judiciária será exercida pelas autoridades policiais no território de suas respectivas circunscrições,
( Polícia Federal, as Polícias Civis, as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares), terá por fim a apuração das infrações penais e da sua autoria.
Bora desistir jamais
-
eu quero saber oq que tem a ver constituição de Minas Gerais... com a CF/88 para responder essa questão kkk
-
parem de colocar CPP,CPM,CEMG ETC.. essa questão deveria ser anulada
-
A assertiva IV mostra-se totalmente equivocada, pois confere às Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares funções de polícia judiciária. No entanto, nos termos do art. 144, § 1º, IV, CF, a polícia federal exerce, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União. Sendo no âmbito dos Estados e do DF a função de polícia judiciária atribuída às polícias civis, ressalvada a competência da União, conforme preconiza o art. 144, § 4º, CF. Já às Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares são atribuídas as funções de polícia ostensiva, cujas atribuições são elencadas nos § 5º, do art. 144, CF. Razão pela qual o gabarito deve ser alterado de letra A, para letra C, a resposta correta.
-
Quem errou, acertou.
-
O enunciado da questão menciona:
"Considerando o descrito no texto acima e o estritamente contido na CRFB"...
Ao meu ver, é extremamente desproporcional cobrar conhecimento da CF88 e do CPP, levando em consideração o que se pede na questão. QUESTÃO DEVERIA SER ANULADA.
-
Eu fiz essa prova. Vim aqui errar de novo rsrsrs, pois essa banca é maluca.
-
Eu fiz essa prova. Vim aqui errar de novo rsrsrs, pois essa banca é maluca.
-
estritamente: ''de forma rigorosa, precisa; exatamente, rigorosamente.''
não pede outro entendimento,se não a da CF/88.
Questão ao meu ver com possibilidades de recurso!
-
Eu errei esta questão no dia da prova. Mas tem um porém. A policia militar e o bombeiro militar exercem a função judiciária dentro do contexto do inquérito policial militar. Alguns autores defendem a ideia que de modo geral elas não exercem, entretanto, dentro do contexto do IPM, o encarregado e o escrivão serão militares e exercerão a função judiciária.
-
Pessoal, vocês reclamam de mais ao invés de tentar interpretar o comando da questão e julgar conforme a banca cobra. Ninguém liga se você é formado em harvard na área direito e lá diz que é errado.
A questão diz expressamente "COM BASE NO TEXTO E NA CF" ela não pediu com base somente na CF, logo, veja o que o texto diz em um de seus trechos: "A Polícia Militar possui competência ampla na preservação da ordem pública, que engloba inclusive a competência específica dos demais órgãos policiais, no caso de falência operacional deles, à exemplo de suas greves e outras causas, que os tornem inoperantes ou ainda incapazes de dar conta de suas atribuições, pois a Polícia Militar é a verdadeira força pública da sociedade".
Com base no texto presume que a assertiva IV está sim correta! fim de choro e estude mais de acordo com a banca que irá fazer o seu certame, simples!
Bons estudos e continue a persistir, sua hora vai chegar!
-
Em 27/07/21 às 10:24, você respondeu a opção C.
!
Você errou!Em 13/07/21 às 10:59, você respondeu a opção C.
!
Você errou!Em 22/06/21 às 12:13, você respondeu a opção A.
hahahahaha é fodaa
-
Como assim gente???
-
Só sei que nada sei nesta questão!
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah coe mané, fui
-
A banca não aceita que as Guardas Municipais exerçam atividades subsidiárias da Policia Militar, mas quis empurrar goela a baixo que a PM é policia Judiciária. Por existir a previsão do inquérito militar no CPPM. kkkkkkk
-
A banca pensou o seguinte: "ninguém vai gabaritar essa prova" ai colocou essa questão pra certificar.
-
Art 144, $5-a ondeeeeeee genteeeeee
-
Fé em Deus que ele é justo... o questões lascadas kkkkk
-
Fé em Deus que ele é justo... o questões lascadas kkkkk
-
Constituição de Minas -III – compete à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar, a função de Polícia judiciária militar, nos termos da lei federal.
-
o comentário do professor e equívoco ,visto que ,a polícia militar e o corpo de bombeiros militares exercem a funçao de polícias juduciarias em relação aos crimes militares.
-
Não concordo com a questão. Polícias judiciarias de crime comum e crime militar não podem estarem englobado na mesma afirmação, são polícias diferentes e competências diferentes.
-
O tipo de questão onde quem não estudou tinha mais chances de acertar do que quem estudou. De fuder sápoha.
-
Questão sem base constitucional. PM e CBM não têm competências não exercem funções de polícia judiciária de acordo com a CF/88.
-
"estritamente contido na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (CRFB/1988)" Não encontrei isto na Constituição
-
VI - é garantido ao servidor público civil o direito à livre associação sindical;
servidor público tem direito de greve (seja comissionado ou efetivo. EXCEÇÃO SÃO OS MILITARES). Porém, no Estatuto dos Servidores Públicos de São Paulo é proibido o funcionário fazer greves! O direito de greve também é facultado aos ocupantes de cargo em comissão!Os cargos em comissão são declarados em lei de livre nomeação e exoneração e, portanto, independem de prévia aprovação em concurso público.
Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo (Lei 10.261/68)
Artigo 243 - É proibido ainda, ao funcionário:
VII - incitar greves ou a elas aderir, ou praticar atos de sabotagem contra o serviço público;
XII - fundar sindicato de funcionários ou deles fazer parte.
O direito de greve também é facultado aos ocupantes de cargo em comissão.
Lei 10.261/1968 – Estatuto dos Servidores Públicos de São Paulo.
Artigo 243 - É proibido ainda, ao funcionário: VII - incitar greves ou a elas aderir, ou praticar atos de sabotagem contra o serviço público; XII - fundar sindicato de funcionários ou deles fazer parte.
Aos servidores públicos civis é garantido o direito de greve (art. 37, VII, CF), mas, aos militares, a greve é vedada (art. 142, IV, CF).
-
Gabarito juvenil, anulação certa aqui
-
”...estritamente contida na crfb...”
na constituição não diz que pm e bm tem função de polícia judiciária, na lei Estadual diz, porém como diz o enunciado, é conforme a constituição
a banca formulou essa questão com os glúteos
-
policia militar e cbm militar faz a função de policia judiciaria para os crimes proprios de militares da sua corporação.
-
PM CEARA :
NÃO PODE >>grave. , MAS é uma Policia Judiciaria)
eu acho ( ACEITO FEEDBACK ) que PF é PJ da UNIÃO " Exclussiva " ....... Então SÓ ..... estaria certa ! ( NÃO COLOCO RESPOSTA AQUI , PORQUE TEM PESSOAS QUE VÃO FAZER ELA !
respeite o amigo!!
-
questão tranquila! quem errou é por que não tá acostumado com a caserna. IPM neles! polícia judiciária normalmente!
-
DESCONSIDERE ESSA QUESTÃO E SIGA O JOGO.
-
A assertiva IV mostra-se totalmente equivocada, pois confere às Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares funções de polícia judiciária. No entanto, nos termos do art. 144, § 1º, IV, CF, a polícia federal exerce, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União. Sendo no âmbito dos Estados e do DF a função de polícia judiciária atribuída às polícias civis, ressalvada a competência da União, conforme preconiza o art. 144, § 4º, CF. Já às Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares são atribuídas as funções de polícia ostensiva, cujas atribuições são elencadas nos § 5º, do art. 144, CF.
Razão pela qual o gabarito deve ser alterado de letra A, para letra C, a resposta correta
RECURSO FORMULADO PARA RETIFICAÇÃO DO GABARITO
-
A Polícia Militar possui competência ampla na preservação da ordem pública, que engloba inclusive a competência específica dos demais órgãos policiais, no caso de falência operacional deles, à exemplo de suas greves e outras causas, que os tornem inoperantes ou ainda incapazes de dar conta de suas atribuições, pois a Polícia Militar é a verdadeira força pública da sociedade.
A Polícia Militar possui competência ampla na preservação da ordem pública, que engloba inclusive a competência específica dos demais órgãos policiais, no caso de falência operacional deles, à exemplo de suas greves e outras causas, que os tornem inoperantes ou ainda incapazes de dar conta de suas atribuições, pois a Polícia Militar é a verdadeira força pública da sociedade.
A Polícia Militar possui competência ampla na preservação da ordem pública, que engloba inclusive a competência específica dos demais órgãos policiais, no caso de falência operacional deles, à exemplo de suas greves e outras causas, que os tornem inoperantes ou ainda incapazes de dar conta de suas atribuições, pois a Polícia Militar é a verdadeira força pública da sociedade.
SIM, ELA TEM CARATER RESIDUAL, EM CASO DE EXCEPCIONALIDADE.
A competência residual da Polícia Militar aparece quando da falência operacional dos outros órgãos de segurança pública, como por exemplo, para restabelecer a segurança interna em estabelecimentos presidiários, executar o serviço da Polícia Civil em caso de greve, ou até mesmo lavrar o flagrante delito.
É SÓ LER ! A RESPOSTA ESTÁ AI. QUESTÃO CORRETA !
HJ EM DIA, AS PESSOAS TENTAM JUSTIFICAR SEUS ERROS.
-
E quando você pensa que está aprendendo vem uma questão e te faz desaprender!
Questão mal elaborada!!!